Porque estou com poucas visualizações nos Stories?

Perguntado por: uflores . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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Por que tenho muitos seguidores e poucas visualizações nos stories? O motivo mais provável de uma pessoa ter muitos seguidores e poucas visualizações é os seus stories estarem entre o meio ou no fim da fila da barra de stories sugeridos dos seus seguidores.

Apenas com emojis ou comentários muito simples como “Legal”, “Adoro” e “Bela foto”, supostamente agora não contam como engajamento. Além disso, o Instagram tende a diminuir o engajamento geral de contas que fazem esse tipo de comentário.

Segundo um levantamento feito pela mLabs (fevereiro, 2018), a média de visualizações dos Stories de perfis com até 10 mil seguidores é de 2,5%. Ou seja, em média, 2,5% dos seus seguidores irão ver sua história e esse é um número muito relevante!

Usar conteúdo produzido por outros sem autorização, postar vídeo e música com direitos autorais ou mensagens consideradas agressivas – e até mesmo praticar spam – são alguns exemplos de atitudes que, se pegas, farão com que a rede social não entregue seu conteúdo”, diz.

Ter um planejamento nos stories também é fundamental para dar o engajamento para ele. Mas atenção, ter uma rotina não significa postar desenfreadamente. O stories é uma ferramenta de histórias relevantes e quanto maior a relevância, mais engajado ele se tornará. Então, publique aquilo que faz sentido para seu público.

5 dicas sobre como viralizar no Instagram

  1. Conheça seu público. Um dos pontos fundamentais de toda estratégia de marketing é conhecer o seu público, só assim é possível entregar o que eles querem ver. ...
  2. Incentive a interação. ...
  3. Crie conteúdo relevante ao seu público. ...
  4. Seja autêntico. ...
  5. Fique atento as hashtags.

Flopado deriva de flop, que é uma palavra do idioma inglês e que significa fracasso. Sendo assim, flopado no Instagram significa que uma publicação, ou até mesmo todo um perfil, não foi ou é capaz de obter volume significativo de engajamento como curtidas, comentários, reações e outros.

Como aumentar as views dos stories do Instagram

  1. 1 - USE AS FERRAMENTAS DE INTERAÇÃO DISPONÍVEIS NOS STORIES. As ferramentas de interação do Instagram foram criadas para dar ainda mais dinâmica ao aplicativo. ...
  2. 2 - USE O DIRECT. ...
  3. 3 - SEJA OBJETIVO. ...
  4. 4 - GRAVE EM CENÁRIOS DIFERENTES. ...
  5. 5 - PUBLIQUE EM HORÁRIOS DIFERENTES.

Está se perguntando como saber se recebeu shadowban em seu perfil? Simples: basta conferir se o seu conteúdo está ou não aparecendo nos feeds de explorar, hashtags ou localização para usuários que não seguem o seu perfil. Caso só estejam aparecendo para pessoas que já te seguem, mal sinal.

Saiba quantas vezes postar nos Stories do Instagram
O Instagram Stories não tem limite de posts. Você pode publicar quantos frames quiser para tornar a sua história mais interessante. Isso não quer dizer que você precise cansar o usuário com milhares de publicações.

Fique tranquilo, você não será dedurado caso tire print de um Story ou de um perfil, ou, até mesmo, grave a tela de algo que viu no Instagram.

De acordo com um levantamento feito pelo site Metrópoles, os grandes influenciadores costumam fazer contratos de, no mínimo, 6 meses. Mas uma sequência de story (3 vídeos, cada um com 15s) custa de R$3.500 a R$100.000, dependendo do engajamento, número de seguidores e poder de influência do artista.

Como aumentar o engajamento no Instagram em 7 dicas?

  1. Tenha CTAs nas postagens.
  2. Use boas hashtags.
  3. Encontre os melhores horários para postar.
  4. Poste com frequência.
  5. Interaja com os seguidores.
  6. Utilize os stories.
  7. Aposte no Reels.

Por que o engajamento caiu? Se tratando das mídias sociais, a queda de engajamento se deve ao aumento de usuários e do conteúdo diário, em que fica impossível a pessoa visualizar tudo que é produzido e divulgado.

7 Erros que acabam com seu Engajamento

  1. Não saber o que significa engajamento. ...
  2. Produzir conteúdo focado em vendas. ...
  3. Postar com pouca frequência nas redes sociais. ...
  4. Comprar seguidores nas redes sociais. ...
  5. Apostar em automação de curtidas. ...
  6. Não direcionar seu conteúdo. ...
  7. Utilizar hashtags genéricas ou sem sentido.

Para esse mercado, os posts no Instagram que mais se destacam em engajamento são publicados nas quartas-feiras às 8h e nas sextas-feiras às 10h. Além desses dias, o sábado também é apontado como uma boa opção para postagens.

A Sprout Social fez uma análise de ano a ano e foi possível saber que horários entre 11h e 12h são os que mais geram engajamento nos Stories.

De 1 a 7 stories/dia é o ideal
Se você quer um número concreto, o recomendado é que seja de um a sete – quando a taxa de conclusão (número de pessoas que viram todos eles) está em 70%. Mas veja bem: isso não quer dizer que 7 seja o limite! Tudo vai depender da sua estratégia e de quanto conteúdo quer entregar.

Aposte em enquetes nos stories
As enquetes são o grande ouro da integração no Instagram. Afinal, esse é um recurso que estimula a interatividade do seguidor com seu conteúdo. Por isso, quando falamos em ideias de interação, principalmente no Instagram stories, essa é uma estratégia que não pode ficar de fora.

Atualmente, as 25 hashtags mais populares do Instagram são as seguintes: #love. #instagood. #photooftheday.

É importante usar hashtags que tenham sincronia com seu conteúdo e nicho de mercado. Algumas populares em 2022 são: #tbt, #instagood, #insta, #repost, #brasil, #amor, #paz, #photography, #makeup, #copadomundo, #rumoaohexa e #fotografia.