Porque estou c * * * * * * Preto?

Perguntado por: lmedeiros9 . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

As fezes escuras ou pretas normalmente surgem quando existe sangue digerido na composição do cocô e, por isso, podem ser um importante sinal de sangramento na parte inicial do sistema digestivo, especialmente no esôfago ou no estômago, provocado por úlceras ou varizes.

Sinais de alerta. As alterações na cor e consistência das fezes não devem ser menosprezadas, sobretudo quando acompanhadas de outros sintomas como a perda de peso ou dores abdominais. O odor também pode indiciar a presença de tumores, sangue ou gordura.

Geralmente, sangue escuro e misturado às fezes indica que o problema está localizado no começo do intestino, enquanto sangue vivo pode ser um indicativo de que a lesão está na porção final do órgão.

Como fazer a limpeza do intestino?

  1. Beba água salgada. Antes de comer pela manhã, misture 2 colheres de chá de sal com um corpo de água morna. ...
  2. Aposte nos probióticos e prebióticos. ...
  3. Aumente a ingestão de fibras. ...
  4. Consuma amidos resistentes. ...
  5. Experimente chás de ervas. ...
  6. Beba sucos e vitaminas. ...
  7. Hidrate seu corpo.

O cocô ideal
Um cocô saudável é marrom graças à estercobilina, um pigmento escuro formado na digestão da bile – fluido produzido pelo fígado que facilita a ação das enzimas que digerem as gorduras. Sua textura deve ser sólida, mas não de forma exagerada, com uma forma ligeiramente alongada.

Comer couve, espinafre, brócolis e alface é super indicado para a obtenção de ferro no nosso corpo. Mas pode acontecer de você perceber que, após sua ingestão, as fezes saíram esverdeadas. A clorofila presente nestes alimentos faz com que a cor do que eliminamos na evacuação mude.

dor ou desconforto abdominal, como gases ou cólicas; perda de peso sem razão aparente; cansaço, fraqueza e anemia. Quando a doença está no início, não é comum a ocorrência de sintomas, por isso é importante a realização de exames preventivos para a detecção precoce da doença.

7 principais tipos de cocô (e o que dizem sobre a saúde)

  1. Pequenas bolinhas duras. As fezes do tipo 1 são caracterizadas por pequenas bolinhas duras e separadas como coquinhos, sendo normalmente duras para sair. ...
  2. Linguiça encaroçada. ...
  3. Linguiça com rachaduras. ...
  4. Salsicha lisa e macia. ...
  5. Pedaços macios. ...
  6. Massa pastosa e fofa. ...
  7. Diarreia.

O ideal é que as fezes sejam marrons. As fezes pretas e vermelhas podem representar sangramento e as amarelas infecções intestinais, má digestão e alimentação rica em gordura. As esbranquiçadas podem ser um alerta para obstrução das vias biliares, que pode resultar em problemas na vesícula ou no pâncreas.

Muitas vezes, o primeiro sintoma é dor na região do estômago, que pode começar ou piorar após a pessoa comer. O aumento do tumor pode bloquear parcialmente a passagem do alimento digerido, o que pode levar a uma dor mais intensa e duradoura.
...
Os sintomas mais comuns incluem:

  • Dor abdominal.
  • Perda de peso.
  • Fadiga.
  • Anemia.

Gases, fadiga e desconforto abdominal podem ser sinais de câncer de pâncreas.

Os gases também podem ser eliminados mais facilmente com massagem abdominal, que consiste em movimentos circulares, de cima para baixo, como se estivesse tentando eliminá-los para fora do corpo. Ingerir bastante água também ajuda, assim como tomar chá de erva-cidreira com funcho ou remédios com efeito laxante.

introdução do dedo ou supositório na região do ânus para relaxar a musculatura facilitando a saída das fezes. Precisa procurar um médico para descobrir a causa do problema, como contração paradoxal do ânus. Precisar retirar as fezes com o dedo não é normal.

7 dicas simples para soltar o intestino preso

  1. Beber água morna com limão ao acordar. ...
  2. Mastigar bem os alimentos. ...
  3. Beber alguns chás laxantes. ...
  4. Manter uma alimentação saudável e variada. ...
  5. Fazer massagens na barriga. ...
  6. Praticar exercício físico regularmente. ...
  7. Estabelecer um horário.

A verminose pode ser percebida por sintomas como dor abdominal, diarreia, perda de peso, flatulência (gases) e constipação (prisão de ventre), ou pela eliminação espontânea proglotes (segmentos) dos vermes nas fezes.

O hábito intestinal do ser humano varia enormemente de indivíduo para indivíduo, de tal forma que consideramos um hábito intestinal normal, o que varia de 3 evacuações ao dia até 3 evacuações por semana.

O excesso de gordura na amostra fecal, também conhecido como Esteatorreia, é identificado quando o resultado indica um marcador acima de 6%. Entre os sintomas estão o aspecto gorduroso das fezes que flutuam na água, desarranjo intestinal, sensação de cansaço extremo, perda brusca de peso, cólicas e náuseas.

Continuar lendo Porque o preto é preto?