Porque Elis se separou de Cesar Camargo?

Perguntado por: emendes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos

Depois da separação pelas infidelidades constantes do marido – ele já havia traído Nara Leão com a amiga Maysa Monjardim, Nara se afastou dos dois –, casou-se com o pianista e arranjador Cesar Camargo Mariano, pai de seus outros dois filhos, Pedro e Maria Rita. Dele, Elis se separou dizendo que era “um explorador”.

Romeu Costa

Ronaldo Bôscoli

O primeiro casamento de Elis Regina foi com o compositor Ronaldo Bôscoli, um dos diretores de O Fino da Bossa. Dessa união, nasceu o primeiro filho da artista, João Marcelo Bôscoli, produtor musical de destaque atualmente.

Samuel Mac Dowell

Sua última ligação foi endereçada ao namorado (e advogado) Samuel Mac Dowell.

O produtor musical é o filho mais velho de Elis, fruto de sua união com o compositor Ronaldo Bôscoli. Na entrevista, João Marcello comentou o casamento dos pais, sua relação com a mãe e como reagiu ao seu falecimento: “Eu pensei: 'Elis Regina não morre'. Eu estava enganado”.

Elis Regina morreu aos 36 anos. Ela foi encontrada desacordada em casa pelo, então, namorado Samuel MacDowell. O laudo do Instituto Médico Legal apontou que a causa da morte teria sido intoxicação por cocaína e álcool.

Assim que Elis partiu, os mais novos, Maria Rita, 42, e Pedro Camargo Mariano, 44, foram morar com o pai, César Camargo Mariano.

E não importa se é Elis Regina ou não.” É um rompimento muito violento, muito agressivo. Após a perda da mãe, Maria Rita foi morar com o pai, César Camargo, que a criou e a introduziu no mundo da música. Foi o pai quem Maria procurou quando decidiu aprender a tocar piano.

Em 1967, casou-se com o compositor Ronaldo Bôscoli, de quem se separou em 1972. Com Bôscoli, Elis teve seu primeiro filho, João Marcelo Bôscoli. Ela se casou novamente, desta vez com o pianista César Camargo, com quem teve mais dois filhos, os músicos Maria Rita e Pedro Mariano.

Elis foi a primeira e única pessoa a visitar Rita na cadeia, acompanhada de seu filho ainda bebê, João Marcelo. Ela não só prestou solidariedade à artista como também exigiu sua liberação. Todo esse ocorrido foi o estopim para que uma grande amizade surgisse entre as duas vozes mais queridas do Brasil.

Isso que, na vida real, ela foi casada com Ronaldo Bôscoli (que escolheu Elis pra casar depois de ter namorado Nara Leão e Maysa) e César Camargo Mariano (um dos arranjadores e pianistas mais brilhantes de sua geração).

espírita

10. Religião. Elis era espírita, estudiosa de Allan Kardec e chegou a psicografar cartas. além de fazer shows beneficentes para instituições sociais.

Elis: Significa “Deus é salvação”, ou “o Senhor é o meu Deus”, ou “de qualidade nobre”, “de linhagem nobre”. É um nome com quatro possibilidades de étimos.

Elis Regina também amava futebol e, como gaúcha, cresceu como torcedora do Grêmio. A cantora, porém, criou fanatismo pelo Corinthians após adulta e admitiu, antes de sua morte, ser torcedora do Timão.

Andreia

Por falar em música, existe aquela pontinha de curiosidade para saber se Andreia está cantando durante as cenas de Elis: Viver é Melhor Que Sonhar, mas ela conta que os áudios são os originais da cantora e que, antes, só tinha experiência de cantar em casa, para os amigos.

Elis Regina e Jair Rodrigues: grandes amigos
O cantor, que já se tornou um ícone na música brasileira, foi grande amigo de outro mito: Elis Regina.