Porque elevação lateral é difícil?

Perguntado por: lgoncalves . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 10 votos

O problema com isso, especialmente na elevação lateral, é que ao usar cargas que você não aguenta, você acaba tendo que usar impulsos. Isto transfere a carga do exercício para o trapézio e não para o deltoide medial (que é o objetivo). Use uma carga que você consiga fazer o exercício controladamente.

Não é incomum ouvir que o trapézio é um músculo “auxiliar” na elevação lateral. Contudo, isto é tecnicamente incorreto. A principal função dos deltoides é levantar os seus braços a frente, ao lado e atrás do corpo, enquanto uma das principais funções do trapézio envolve estabilizar e movimentar as escápulas dos ombros.

Na elevação lateral trabalhamos: Músculo Deltóide em sua totalidade, mas sendo a porção medial a mais solicitada durante a execução do exercício.

A dor na lateral é aguda, localizada e passageira, assim como uma cãibra, e é resultado de um espasmo do diafragma (músculo que separa o tórax do abdômen), por conta da redução do fluxo sanguíneo para ele", conta Carla Malaguti, especialista em fisiologia respiratória.

Existem algumas causas fisiológicas, ou seja, estalos que ocorrem devido à movimentação das estruturas, mudanças de pressão da articulação, ou até mesmo com o crescimento. No entanto, em alguns casos o ombro estalando indicará alguma lesão ou patologia no local e é preciso estar atento aos sinais.

Ao erguer peso com a abdução alterada dos ombros (exercício de elevação lateral), a coluna vertebral deve ficar ereta e estática e tipo de alavanca que permite isto é a alavanca interfixa.

os melhores resultados são obtidos com séries de 10 a 25 repetições e pouco intervalo entre as séries; cuidado para não elevar muito os braços (acima da linha dos ombros) e para não fazer os movimentos rápidos demais.

O desenvolvimento com halteres é capaz de trabalhar de forma mais efetiva a região anterior do deltoide, embora também trabalhe a porção lateral e posterior – e ainda há a participação do tríceps, trapézio e romboides.

Por que meu trapézio não cresce? O erro mais comum durante o treino de trapézio e que impede a hipertrofia na região é não trabalhar cada uma das três porções do grupo muscular de forma equalizada.

Treinar este musculo não só o deixará volumoso na região posterior entre pescoço e ombros, mas também contribuirá para que sua coluna e cabeça mantenham-se ereta e alinhada ajudando a diminuir a incidência de hipercifose que pode em alguns casos evoluir para protusão e em situações mais graves hernia de disco cervical.

Infelizmente, treinar os trapézios apenas com encolhimentos faz tanto sentido quanto treinar os ombros apenas com elevações laterais. Ninguém faz isso porque vai causar danos nas articulações, ganhos de força limitados e desenvolvimento muscular incompleto.

No exercício elevação lateral em atingimos o seu maior torque muscular a 90º de abdução do ombro, no exercício elevação lateral em decúbito lateral sentado atingimos o maior torque muscular praticamente na fase de saída do movimento.

As flexões são um dos exercícios físicos funcionais mais populares. São ideais para o desenvolvimento dos músculos do peito, ombros, braços e todo o tronco – incluindo abdômen. Eles costumam ser práticos, já que dispensam acessórios e podem ser feitos em qualquer lugar.

A remada alta trabalha as partes frontal e média dos deltóides (músculos do ombro). Este exercício também ajuda a construir o trapézio e os rombóides (músculos no meio e na parte superior das costas) e até mesmo os bíceps. Como fazer: Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros.

Quando o músculo recebe um estímulo novo, ele precisa gerar uma resposta adaptativa. Assim, logo que está "acostumado", tende a não sentir mais a dor no pós-treino.

A dor de facão, também conhecida como dor lateral, é ocasionada pelo alto esforço do atleta durante a prática de atividade física. Contudo, não é somente a intensidade do exercício que pode causar este incômodo. A dor também está associada à má-alimentação e à falta de fortalecimento muscular do abdômen.

O hipogástrio está localizado abaixo da região umbilical e acima da região pélvica, na região do púbis. Nesta região está localizada a bexiga urinária. Nas mulheres, o útero.

Só que se você não treinar esses músculos, vai acabar criando um desequilíbrio na região e possivelmente desenvolver fortes dores localizadas no longo prazo. Além disso, os manguitos rotadores são responsáveis por dar aos ombros o poder de deixar seu tronco em formato V – com os ombros mais largos do que o abdômen.

É importante que além dos ombros sejam treinados bíceps, tríceps e antebraços para que haja melhores resultados relacionados ao processo de hipertrofia e diminuição da flacidez, por exemplo.