Porque é melhor obedecer do que sacrificar?

Perguntado por: adomingues . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.9 / 5 13 votos

Salmo 51). Então obedecer é melhor que sacrificar, porque servir ao Senhor de modo aceitável envolve fazer a vontade de Deus da maneira certa, no momento certo e pelos motivos certos (Wiersbe W., 2001). Sem a obediência à palavra de Deus, qualquer forma de adoração não passa de religiosidade hipócrita.

Deuteronômio vinte e oito fala sobre as bênçãos de ser obediente, esta palavra foi proferida ao povo de Israel. Se o povo obedecesse a Deus seriam exaltados entre as nações e a benção de Deus acompanharia todas as áreas da vida daquele povo.

1 Samuel 15:22 (Obedecer é melhor que sacrificar) - Bíblia.

22 Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Obediência é abrir mão da nossa vontade pessoal para fazer a vontade do Pai em nossa vida. Para que isso aconteça é necessário conhecer ao Senhor e confiar que o que Ele faz é sempre o melhor para nós. Isso é chave para o nosso crescimento e amadurecimento espiritual (Salmos 37:5).

A obediência gera milagres, porque aprendemos a viver na dependência de Deus. Além da Salvação eterna da ... Tudo o que podemos precisar para sermos obedientes nos é dado, em e através de Jesus Cristo, e está disponível para nós dia e noite. Deus seja louvado!

A obediência a Deus significa a obediência à Palavra de Deus, ou seja, aos ensinamentos que Ele deixou para que todo cristão possa seguir para conquistar um lugar no Paraíso, após a sua morte. O sentido de obediência a Deus está presente em todas as religiões, seja cristã ou mesmo pagã.

A obediência a Deus e a tudo que Ele ordena em Sua Palavra nos proporciona uma vida abençoada por Deus. A obediência é a chave para prosperarmos em nosso caminho e sermos bem sucedidos. Deus tem o melhor propósito paras nossas vidas e deseja que sejamos vencedores em todas as batalhas (Rm 8.37).

De fato, a obediência nos transforma muitas vezes em agentes da injustiça, e para calar definitivamente nossos sentimentos de culpa usamos a justificativa segundo a qual há um direito objetivo que determina nossas condutas e, assim como policiais que reprimem greves e manifestações cidadãs e juízes que desalojam gente ...

O castigo da desobediência é a morte e a separação de Deus. A desobediência também traz muitos problemas na vida, porque os mandamentos de Deus são para nos proteger. Deus quer nossa obediência. Mas todos desobedecemos e precisamos da misericórdia de Deus para nos salvar do castigo.

Conforme estabelece o art. 33 do referido diploma internacional, “Toda pessoa tem o dever de obedecer à Lei e aos demais mandamentos legítimos das autoridades do país onde se encontrar”.

Obediência é um substantivo que define a ação de quem obedece, de quem é dócil ou submisso. Uma pessoa que segue, cumpre ou cede às vontades ou ordens de alguém. Esta expressão é utilizada para qualificar a condição de quem está disposto a obedecer.

O mesmo que: renunciado, abatido, abandonado, deixado, agravado, dedicado, consagrado, imolado, vitimado.

Sacrificar é abandonar algo valioso ou precioso, geralmente com a intenção de alcançar um propósito ou uma meta maior. O sacrifício sempre fez parte do evangelho de Jesus Cristo. É um lembrete do grande sacrifício expiatório de Jesus Cristo por todos aqueles que viveram ou que ainda viverão na Terra.

Como servir a Deus verdadeiramente? Entenda o que é preciso fazer!

  1. Conheça mais sobre o Senhor. ...
  2. Obedeça aos seus mandamentos. ...
  3. Exerça o amor ao próximo. ...
  4. Fale de Jesus para outras pessoas. ...
  5. Tenha alegria em servir à Deus. ...
  6. Glorifique a Deus com suas ações.

Os amalequitas eram um povo assassino e eram inimigos do Senhor (ver Deuteronômio 25:17–19).

Conforme o livro de Deuteronômio 28, é possível elencar as seguintes consequências para a desobediência mencionadas no Velho Testamento: Maldição do campo e da cidade. Maldição da cesta e da amassadeira. Maldição dos filhos do ventre.