Porque Dumbledore era mal?

Perguntado por: rteixeira5 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

Existe uma teoria que afirma que Dumbledore é o verdadeiro vilão da história de Harry Potter, pois ele teria manipulado os acontecimentos da vida do protagonista para levá-lo a uma guerra definitiva contra Voldemort.

Dumbledore estava amaldiçoado. Quando encontrou o anel de Gaunt, ele tolamente colocou o anel no dedo, e foi vítima de uma maldição que estava escondida no anel. A maldição não podia ser detida e acabaria matando Dumbledore de qualquer forma.

Segredos e traumas da família Dumbledore
Aberforth era o filho do meio que sempre ajudou os pais, enquanto Alvo era o primogênito, que mostrou desde cedo ter um talento além dos demais colegas de escola. E Ariana era a filha mais nova. Tudo ia bem com a família, até que um incidente mudou tudo.

É por essa razão que Dumbledore confiava tanto em Snape, mesmo quando nenhum outro membro da Ordem da Fênix confiava: ele sabia o que era perder alguém importante por consequência de seus atos. Giovanna Marangon and 7,241 others like this. Snape também viava sem vassoura!? Em qual livro é mencionados isso?

Junto com Lord Voldemort, Gellert Grindelwald está entre os vilões mais icônicos de Harry Potter. O problema é que grande parte da trama do personagem nos livros de J.K. Rowling é cortada dos filmes da Warner – inclusive um excerto importantíssimo que mostra que o bruxo pode ter encontrado uma inesperada redenção.

O vilão acreditava que a Varinha das Varinhas não se voltaria contra o próprio dono, por isso usou de outro método para executar Snape. Mas Voldemort estava errado sobre quem era o dono do poderoso objeto. Para conseguir a lealdade da Varinha das Varinhas, ele tinha que desarmar o último dono.

Embora Harry não seja um Empata-Chapéu, no livro A Pedra Filosofal, vemos que o Chapéu ficou tentado a colocar Harry na Sonserina, mas foi a aversão do garoto à Casa que fez ele ser escolhido para a Grifinória.

A segunda pergunta que nós deveríamos estar fazendo é “por que Dumbledore não matou ou tentou matar Voldemort na cena no Ministério.” Dumbledore não deu um motivo real. Voldemort/Riddle nunca se importou ou amou alguém. “Ele não poderia possivelmente ser o que é.”

Explicação: Sim, Voldemort era incapaz de sentir amor ou empatia para com qualquer semelhante. Porém, essa incapacidade de amar não provém da "poção do amor" que conquistou seu pai, como especulam diversas pessoas.

Rowling respondeu que ele tinha se apaixonado por Grindelwald, o grande bruxo das trevas que precedeu Voldemort, o vilão de "Harry Potter". A paixão o teria feito cair na lorota de que os bruxos, superiores, deveriam subjugar os "trouxas" —isto é, os não-mágicos—, numa referência ao nazismo.

Mas nem tudo são flores, e esse romance causou enorme dor a Dumbledore, pois a pessoa por quem ele estava apaixonado, Grindelwald, tornou-se um extremamente perigoso, e possuía planos horríveis tanto para os bruxos quanto para os trouxas.

Sendo assim, não é surpresa que ele tenha sido um dos donos da lendária varinha. Porém, aconteceram algumas coisas para que isso se tornasse possível. Antes de Grindelwald, o artefato pertencia a Mykew Gregorovitch, um famoso fabricante de varinhas que usava o objeto mágico para aprimorar seu negócio.

Dumbledore pediu para Snape o matar para conquistar a confiança de Voldemort.

116 anos

No primeiro ano letivo de Harry em Hogwarts, alvo tem 110 anos, e ele falece com 116 anos.