Porque Dragon Ball GT não é canônico?

Perguntado por: acorte . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

Dragon Ball GT segue os eventos do anime anterior, mas com uma história totalmente nova que não foi criada por Akira Toriyama. Apesar do autor estar presente no projeto, muitos afirmam que o anime não faz parte do cânone exatamente por não adaptar uma história criada pelo mangaká.

Mangás canônicos de Dragon Ball
O original Dragon Ball, bem como Dragon Ball Z e Dragon Ball super são legitimamente cânones, tendo em vista que seguem a mesma linha do tempo e história.

Goku fica esgotado após o ataque e nós descobrimos que as Esferas do Dragão foram drenadas após tantas vezes sendo utilizadas, deixando-as inutilizáveis por um período de tempo indeterminado. Assim, Goku viaja com Shenlong (em sua forma criança) para treinar e restaurar o antigo poder das Esferas do Dragão.

O dia em que Dragon Ball foi censurado por fazer referência a um personagem gay.

Kami-Sama é um deus de acordo com a mitologia de Dragon Ball, no caso representando uma figura protetora de algum planeta. Por causa da visão ocidental dos fãs, Zeno hoje é considerado o único deus de Dragon Ball, mas há toda uma hierarquia divina com diversos poderes, obrigações e responsabilidades.

42 anos

No GT Goku tem 42 anos e a série se passa em 789 anos. Ele pode até ser transformado em criança por Pilaf, mas ao contrário do que muitas pessoas pensam devido ao seu visual, ele é um homem de meia idade.

Uma das principais diferenças entre as duas séries era que GT não era baseado em um mangá desenhado por Akira Toriyama, ao contrário de Z e do anime Dragon Ball original. Embora Toriyama tenha tido algum envolvimento com GT, ele teve pouca influência na sua produção, designs e enredo real.

Quando Dragon Ball GT foi lançado como anime, Toriyama esteve envolvido na fase inicial e decidiu compartilhar o mistério por trás do “GT”. Segundo o criador, GT representa “Grand Touring”, que pode ser traduzido como “Grande Viagem”.

Conforme o próprio autor Akira Toriyama, os seguintes filmes são parte do cânone: Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses (2013) Dragon Ball Z: A Ressurreição de Freeza (2015) Dragon Ball Super: Broly (2018)

naruto copiou dragon ball. naruto é uma referência inspiração pra diversos mangás. mas pra se tornar o sucesso que conhecemos hoje. teve a influência de outras histórias.

Canônico: É todo episódio de uma séria de anime que adapta capítulos do mesmo mangá ou de uma novel. Episódios 484 até 488 de Naruto Shippuden é CANÔN. Adaptação da novel Sasuke Shinden: Livro da Alvorada.

No final da história, vimos Goku indo embora com Shenlong e, ao ser questionado, disse que agora a Terra estaria sob os cuidados de Vegeta. A teoria explica que Goku, de alguma forma, foi capaz de criar um vínculo com Shenlong após engolir a Esfera Quatro e por isso ele foi capaz de ir embora com o grande dragão.

Em Dragon Ball GT, Omega Shenlong foi apresentado como o maior vilão e uma ameaça quase imbatível.

Majin Boo

Dragon Ball é um dos animes de maior popularidade e sucesso da história, com diversos vilões memoráveis. Confira os principais inimigos do anime, levando em conta apenas a fase "Clássica" e a "Z". 1. Majin Boo - Provavelmente o vilão mais conhecido de Dragon Ball, Majin Boo se destaca pela sua cor bem diferente.

O áudio usado na encenação foi criado pelo influenciador digital Júnior Caldeirão, de 20 anos, natural de Feira de Santana, na Bahia.