Porque Dostinex engorda?

Perguntado por: lnogueira9 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

Não engorda. Esta medicação serve para bloquear a prolactina, hormônio da hipófise que em algumas pessoas é secretado de forma exagerada. Não existe relação com ganho de peso. Ela controla aumento de prolactina, que por sua vez pode dar retenção hídrica.

Os eventos adversos mais comuns relatados em ordem decrescente de freqüência foram: náusea, cefaléia, tontura/vertigem, dor abdominal/dispepsia/gastrite, astenia/fadiga, constipação, vômitos, dor no peito, rubores, depressão e parestesia.

Também não é recomendado o uso com medicações que tenham atividade como antagonista da dopamina (como as fenotiazinas, butirofenonas, tioxantinas, metoclopramida), pois esses podem diminuir o efeito redutor de prolactina do Dostinex®.

Não engorda. Esta medicação serve para bloquear a prolactina, hormônio da hipófise que em algumas pessoas é secretado de forma exagerada.

Esta condição não é considerada perigosa para o corpo. No entanto, deve ser lembrado que uma mudança no nível normal de prolactina pode ser causada por uma série de doenças dos órgãos internos: Doença renal, insuficiência renal.

Cabergolina Zodiac 0,5mg, caixa com 2 comprimidos.

Os eventos adversos mais comuns relatados em ordem decrescente de frequência foram: Náusea, cefaleia, tontura/vertigem, dor abdominal/dispepsia/gastrite, astenia/fadiga, constipação, vômitos, dor no peito, rubores, depressão e parestesia.

Também não é recomendado o uso com medicações que tenham atividade como antagonista da dopamina (como as fenotiazinas, butirofenonas, tioxantinas, metoclopramida), pois essas podem diminuir o efeito redutor de prolactina da cabergolina.

Possíveis efeitos colaterais
O Dostinex também pode causar aumento da libido, hipersexualidade, impulso por jogos ou transtorno psicótico, devendo-se comunicar ao médico caso surjam esses efeitos colaterais. Além disso, o Dostinex pode causar reações alérgicas graves que necessitam de atendimento médico imediato.

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Dostinex® inibe a produção de prolactina de maneira potente e prolongada. Dostinex® é uma medicação agonista (que tem a mesma ação) da dopamina, que age na hipófise impedindo que haja produção da prolactina.

Dostinex® deve ser administrado por via oral, preferencialmente com as refeições. TRATAMENTO DE DISTÚRBIOS HIPERPROLACTINÊMICOS: a dose terapêutica é normalmente 1 mg por semana, mas pode variar de 0,25 mg a 2 mg por semana, porém há casos com necessidade de até 4,5 mg por semana.

Para parar a produção de leite já iniciada A dose recomendada de Dostinex é de 0,25 mg (metade de um comprimido de 0,5 mg) de 12 em 12 horas, durante 2 dias (1 mg de dose total).

Faça o uso da medicação conforme a orientação do seu médico, independente se tiver menstruado ou não. Com a normalização dos níveis de prolactina com o uso do dostinex, a sua menstruação voltará a ficar irregular, a saída de leite pelas mamas irá cessar e a sua fertilidade irá melhorar.

Quantos dias pra seca o leite materno tomando dostinex? O uso desse medicamento para mulheres que estavam amamentando inibe a produção de leite na maioria dos casos num período menor que 4 dias. Variações de tempo para a supressão geralmente são normais. É importante evitar a estimulação da mama neste período.

Aumente o consumo de aveia, quinoa e gergelim na sua dieta.
Aveia integral contém uma proteína que pode aumentar os níveis de prolactina. Por isso, incorpore-a nas suas refeições regularmente. O mesmo se aplica à quinoa e às sementes, principalmente sementes de gergelim.

Prolactina alta: Quais as causas e sintomas?

  • Redução da libido;
  • Alteração na menstruação, onde a menstruação pode inclusive ficar inexistente;
  • Infertilidade;
  • Osteoporose;
  • Aumento das mamas.

A meia-vida de eliminação da cabergolina, estimada através das taxas de excreção urinária, é longa (63 - 68 horas em voluntários saudáveis – usando radioimunoensaio, 79 - 115 horas em pacientes hiperprolactinêmicos – usando método HPLC).

O endocrinologista está apto a investigar e tratar elevações da prolactina. A prolactina é um hormônio produzido pelas células lactotróficas de uma glândula endócrina chamada hipófise. Em caso de elevações dos seus níveis deve-se procurar um endocrinologista, pois podem existir algumas armadilhas em seu diagnóstico.

O que causa o tumor na hipófise? O tumor na hipófise não tem uma causa definida, no entanto acredita-se que certas alterações no DNA das células da medula óssea podem ser responsáveis pelo aparecimento do tumor.

Valores acima de 100 ng/mL sugerem o quadro de prolactinoma (tumor da hipófise).

Continuar lendo Faz mal tomar Dostinex?