Porque devemos agradecer a Deus todos os dias?

Perguntado por: afurtado . Última atualização: 2 de maio de 2023
3.9 / 5 8 votos

Se formos gratos a Deus em nossas circunstâncias, podemos vivenciar uma doce paz, em meio à tribulação. Mesmo na aflição, podemos elevar nosso coração em louvor. Na dor, podemos gloriar-nos na Expiação de Cristo. No frio da amarga tristeza, podemos sentir a proximidade e o calor do abraço do céu.

Todos os dia agradeça ao Universo por tudo existir. E agradeça a Deus por ter criado tudo no Universo, ate você. Agradeça e veja sua vida fluir mais. Para fechar este artigo, segue uma oração de agradecimento.

Através de nossas orações Deus pode mudar gerações, vidas e países, que estão precisando do seu incondicional e infalível amor que um dia nos resgatou.

Toda vez que agradecemos e nos sentimos gratos por algo ou alguém, aumenta-se os níveis de dopamina, um neurotransmissor responsável pelo bem-estar, humor e prazer. Consequentemente, nos sentimos mais felizes, leves e satisfeitos, porque ativamos o sistema de recompensa do cérebro.

Quando você expressa gratidão, isso desencadeia uma resposta biológica no cérebro do destinatário, que inclui uma onda de dopamina química que leva a uma sensação boa, diz o psicólogo.

A gratidão protege contra a inveja.
Quer dizer, nós merecemos! A gratidão nos faz perceber que Deus nos deu muito mais do que merecemos. Porque há o suficiente para todos, podemos torcer em vez de comparar. Um coração totalmente agradecido não tem espaço para inveja.

Considerando novamente a admoestação do Apóstolo Paulo: “Em tudo dai graças…” (1 Tessalonicenses 5:18), devemos ser gratos pelas bênçãos que desejamos, tanto quanto por aquelas que nos vêm e que estão além de nossa capacidade atual de compreender.

De fato, talvez seja este o grande benefício da gratidão. Ela estimula o que temos de melhor na nossa natureza – a reciprocidade e o cuidado mútuo. Uma das consequências da gratidão é que ela nos motiva a devolver algo de bom ao benfeitor ou ao mundo.

1. Primeiro porque a Gratidão é a maior expressão do amor, é a grande multiplicadora da vida e porque é um verdadeiro plano de saúde. 2. Segundo porque o número 3 representa algo que se vê como um Todo...

Uma forma muito prática de agradecer a Deus é dedicar nossa vida a Ele, obedecendo aos Seus mandamentos. Assim, mostramos ao mundo como Deus é bom! A obediência que vem de um coração grato alegra muito a Deus. Isso mostra que realmente entendemos Seu amor e que é importante para nós.

O que é ser grato a Deus
O reconhecimento e a satisfação do coração, expressos em palavras ou atitudes, manifestam a gratidão a Deus por todas as coisas e lhe conferem louvor por isso. Ser grato a Deus é identificar e declarar que Ele é soberano e bondoso. Ele tem poder sobre nossas vidas.

12 Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? 13 Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. 14 Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo.

Como praticar a gratidão no dia a dia?

  1. Manter um diário da gratidão. ...
  2. Fazer elogios com frequência. ...
  3. Demonstrar carinho pelas pessoas queridas. ...
  4. Valorizar tudo o que possui. ...
  5. Desfrutar de cada momento em plenitude. ...
  6. Sorrir para as pessoas. ...
  7. Realizar pequenos atos de gentileza. ...
  8. Ser voluntário em uma ação social.

A gratidão promove equilíbrio e equilíbrio é sinônimo de saúde, por isso que é tão interessante. Equilíbrio é sinônimo de saúde, que é sinônimo de felicidade quando a gente fala de saúde mental. Quanto mais grato eu sou, mais eu estou contente com a minha situação atual.

A gratidão é um sentimento poderoso e verdadeiramente transformador, pois nos leva a reconhecer e a valorizar o que é bom. Ela nos leva a identificar as coisas boas que acontecem conosco e com as pessoas que estão próximas a nós.

A gratidão funciona como uma espécie de reprogramação da nossa mente e energia, ressignificando nosso olhar e nossas emoções consideradas negativas, como exemplo medo, frustração e decepção, e forma que lidamos com as nossas conquistas.

De acordo com esta escritura, como devemos demonstrar gratidão ao Pai Celestial? Em Doutrina e Convênios 136:28, lemos: “Se estiveres alegre, louva ao Senhor com cânticos, com música, com dança, e com orações de louvor e ação de graças”. Algumas orações devem ser cheias de alegria, de agradecimento e louvor.

- Salmos 150:1-2
A gratidão ao nosso Deus, deve vir do fundo do nosso coração. Louvá-lo pelos seus feitos e grandeza, fortalece ainda mais a nossa fé. Deus é o motivo do nosso louvor! Engrandecido seja o Seu poderoso nome!

Paulo nos lembra em 1 Tessalonicenses 5:16-18, que podemos ser gratos em todas as circunstâncias, boas ou más. Ele escreve: “Alegrem-se sempre, orem continuamente, dêem graças em todas as circunstâncias; pois esta é a vontade de Deus para você em Cristo Jesus”.