Porque Deus enviou o seu filho?

Perguntado por: eximenes . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.

Jesus veio para assumir a história humana, Ele veio para assumir a sua própria história, Ele veio para santificá-la, renová-la, porque, muitas vezes, uma história está caminhando para cá e a graça de Deus dá a direção de caminhar na direção correta por onde ela deve ir.

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." São João 5,4.

Como pais e mães, temos o dever de confiar nossos filhos a Deus e nossas orações têm um duplo efeito sobre eles. Por quê? Porque Deus nos deu nossos filhos e é nosso dever devolvê-los a Ele. Exemplos de Bênçãos Parentais podem ser encontrados ao longo do Antigo Testamento.

Podemos demonstrar nosso amor a Deus ao guardarmos Seus mandamentos (ver João 14:15) e ao amarmos uns aos outros (ver João 13:34). Se um membro de sua família ou um amigo tem atração por pessoas do mesmo sexo ou afirma ser gay, lésbica ou bissexual, ame-o. O presidente Henry B.

A vontade de Deus é que vivamos de maneira santa, fazendo o bem e sendo gratos. Quem faz a vontade de Deus é abençoado. Nossas escolhas nunca podem estar em conflito com a opinião de Deus, mas ressaltamos que as coisas encobertas pertencem a Deus e as reveladas a nós (Deuteronômio 29.29; 1 Pedro 4.2).

Quando perguntaram a Jesus qual era o mandamento mais importante, ele disse: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37–39).

É aquilo que nos incentiva a levar a vida do modo como nós a vivemos. Uma vida sem propósito não tem sentido. Porém, quando você vive dentro do propósito do Senhor, todas as coisas em sua volta cooperarão para seu próprio crescimento.

Quando é que Jesus Cristo esteve presente na sua vida? Jesus é o Filho de Deus e é nosso Salvador. Graças a Ele, a morte foi conquistada, nossa vida tem significado e podemos voltar a viver com Deus. Por ter ressuscitado, Jesus Cristo vive.

De acordo com o texto fica claro ninguém criou Deus.
O que acontece é que muitos de nós não consegue compreender isso. Pois, para seres humanos a existência está diretamente ligada ao tempo (dias, meses, anos). Quem é Deus segundo a Bíblia. Deus é o ser supremo Criador de todo o universo.

Qual o significado do Arco-íris na Bíblia
Na Bíblia, é contado o episódio em que surgiu o primeiro arco-íris. Em Gênesis 9:16, Deus afirma que o arco-íris serve como lembrança de uma aliança feita por Deus com o homem, aliança que indicava que Deus não voltaria a enviar um dilúvio para destruir com a vida na Terra.

Se Deus é por nós, quem aserá contra nós? 32 aAquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele btodas as coisas? 33 Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus?

O que é Nascer de Novo:
O termo é muito utilizado na Bíblia, e também na Igreja Evangélica, já que nascer de novo é sinônimo de aceitar o sacrifício de Jesus. Na Bíblia, em João 3:1-21, Jesus fala para Nicodemos, um fariseu, que para ver o Reino de Deus é preciso nascer de novo.

O apóstolo João afirmou em 1 João 5.1: “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.” Há dois tipos de nascimento: o natural e o espiritual. O nascimento natural de uma criança é o resultado em média de 42 semanas.

Há muitos versículos da bíblia que afirma isso, como: Os filhos são a herança do Senhor, são uma grande bênção de Deus. Salmos 127:3 Apesar da responsabilidade, o trabalho de educar e educar nos caminhos de Deus e prepará-los para a vida.

Os filhos são espertíssimos em detectar inconsistências e rejeitar a hipocrisia”. Jesus Cristo sabia da ineficiência da mera retórica; por isso, ao lavar os pés de seus discípulos, disse: “Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz” (João 13.15, NVI).