Porque Death Note é tão bom?

Perguntado por: ldrumond . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

A série apresenta um mundo, uma mitologia e um elenco de personagens que é bastante condensado, então se você não está acostumado a acompanhar algumas das histórias mais extensas e longas dos animes, essa é uma solução boa.

O que aprendemos com Death Note é que pessoas tem visões diferentes do que é "fazer justiça". L. acredita que justiça é prender a pessoa e proteger seres humanos, enquanto Kira acredita que a solução é eliminar todos eles.

18 + Diferente do que o "Domingo Espetacular" faz parecer, "Death Note" não é destinado a crianças. Ao contrário, sua classificação indicativa é para maiores de 18 anos. Ao decorrer da história, diversas mortes violentas são apresentadas, além de conter um enredo bastante complexo para os mais jovens.

Qualificação de Conteúdo para a Criança e Adolescente
E isso porque a própria reportagem apontou que o anime é destinado a maiores de 16 anos! Relatos de pais e alunos apenas serviram para “demonizar” um anime antigo e menos relevante hoje em dia.

1) L. Qualquer fã de Death Note tem que concordar que a morte de L foi mais trágica, desoladora e impactante da série. Afinal, ele era o outro protagonista da história e foi a grande pedra no sapato de Light, que precisou despistá-lo diversas vezes ao longo do anime.

Death Note na vida real
Calma, ninguém encontrou o death note na vida real. Porém, o anime já impactou muita gente e fez com que muitos desejassem ter o caderno nas mãos. Fato é, que na época de seu auge, estudantes faziam suas versões e colocavam o nome de seus coleguinhas.

Mikami

O final de Death Note e a vitória de Near
Mikami é capturado e eles verificam que o único nome que não consta no caderno é o de Light Yagami.

Inspiração ou acaso? Em 1973 foi lançado no Japão o mangá Fushigi na Techou (O Caderno Milagroso). O quadrinho criado por Shigeru Mizuki possuía como trama central um caderno da morte. Enquanto no Death Note o protagonista é um estudante entediado, no Fushigi na Techou é um trabalhador japonês de meia idade.

de 298 mil pessoas mortas pelos é fiel é muita muita coisa e esse número chega bem próximo aos 300 mil americanos que foram mortos durante a Primeira Guerra Mundial pra gente ver o Death Note ele se comparou a uma guerra gente.

Death Note
A começar pelo fato de que são apenas 37 episódios, o que é perfeito para maratonar em um único fim de semana. Além disso, a história é muito boa.

Com o nome e o rosto do criminoso divulgados pela mídia, Light escreve seu nome no Death Note, o que, após 40 segundos, faz o sequestrador ter uma parada cardíaca fulminante e morrer. Light inicialmente acha tudo uma coincidência, mas depois vê a verdade dos fatos ao testar o Death Note com um estuprador.

Os olhos de um shinigami permitem a ele ver o nome e a expectativa de vida de um humano acima de sua cabeça. Se um ser humano obter o Death Note de um shinigami vivo, este humano poderá trocar metade de sua vida restante pelos olhos deste shinigami.

Para impedir que Misa fosse pega pela equipe de investigação japonesa, Rem matou L. Contudo, ao fazê-lo, ela foi reduzida a pó, deixando apenas seu Death Note.

Ao encontrar o Death Note, ele é induzido por Ryuk a usá-lo, além de ser obrigado por uma nova regra que diz que se deve usá-lo em pelo menos 7 em 7 dias ou Ryuk poderia tomá-lo de volta.

O Light morreu pq a outra opção era ele passar o resto da vida na cadeia, sem poder entrar em contato de qualquer tipo com ninguém, e o Ryuk ia morrer de tédio. Então, o Ryuk resolveu que ia matar o Light para prevenir o próprio sofrimento.

É aí que Near revela que, na verdade, Light perdeu porque o verdadeiro caderno está com ele. Depois de Takada e Mikami provocarem a morte de Mello, N. começou a seguir os seus passos e encontrou o caderno da morte no cofre do seguidor de Kira.

O QI do Light ou do L não é de 300 nem nada. Deve estar ali pelos 190, que nem o QI estimado do S. Holmes. É possível, só é raro.

Ambos os personagens tem suas vitórias particulares, momentos onde eles foram mais inteligentes ou espertos que o outro. Mas quando consideramos a situação inteira, é evidente que o detetive é o mais inteligente dos dois. A vantagem de Light é imensa nessa batalha.

No drama de TV em live-action, L é retratado por Kento Yamazaki. Ao capturar Higuchi, Light poupa a vida de L no tiroteio de Higuchi. Mais tarde, ao confessar a Light, com uma falsa nota de morte, Mikami o mata.

As mortes que Higuchi causou para ajudar sua empresa e a si mesmo o fizeram entrar na mira da Força-Tarefa Japonesa, que o caçou e o prendeu. Após Light recuperar as memórias do Death Note, ele o matou.

Light Yagami, é o protagonista vilão principal da série de mangá e anime Death Note.