Porque Davi se arrependeu?
Após ouvir do Senhor, através do profeta Natã, os pecados que tinha cometido e as consequências que sofreria por isso, o coração de Davi foi quebrantado e ele confessou arrependido: “Pequei contra o Senhor”. Ele reconheceu que havia pecado no que fizera, e que contra o Senhor havia pecado.
Quais os pecados que Davi cometeu?
Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso. Cobiçoso, por cobiçar a mulher alheia, embora já possuísse as suas. Adúltero, por relacionar-se com uma mulher que pertencia a outro homem. Homicida, por matar o esposo de tal mulher, sendo ele o seu próprio soldado que o defendia nos campos de batalhas.
O que Davi fez que desagradou a Deus?
De acordo com II Samuel 24, o rei Davi desagradou ao Senhor por contar o número de homens em Judá e Israel que poderiam servir nas forças armadas.
Como Davi mostrou que estava arrependido?
Após ouvir do Senhor, através do profeta Natã, os pecados que tinha cometido e as consequências que sofreria por isso, o coração de Davi foi quebrantado e ele confessou arrependido: “Pequei contra o Senhor”. Ele reconheceu que havia pecado no que fizera, e que contra o Senhor havia pecado.
Qual foi o primeiro erro de Davi?
Introdução. O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.
Porque Davi não desistiu?
Davi não desistiu de sua família. Reanimou-se no Senhor seu Deus e pôs-se a orar. Não aceitou passivamente a decretação da derrota sobre sua vida nem se conformou com a invasão do inimigo em sua família.
Qual foi o Salmo de arrependimento de Davi?
[Ao regente do coral: salmo de Davi, sobre a ocasião em que o profeta Natã veio falar com Davi após o adultério com Bate-Seba.] Tem misericórdia de mim, ó Deus, por causa do teu amor. Por causa da tua grande compaixão, apaga as manchas de minha rebeldia.
Por que Davi era um homem segundo o coração de Deus?
Davi, mesmo depois que se torna rei, busca viver sua vida como Deus queria e, quando ele falhou, foi sincero quanto ao seu erro, não culpando ninguém, se arrependendo amargamente por ele, e foi perdoado. Na maioria das vezes, a vontade de Deus é contra a nossa.
Qual foi a causa da morte do rei Davi?
Por esse ato de traição, ele foi executado. O relato da morte de Davi também se encontra em I Reis 2. Antes de morrer, Davi deu instruções a Salomão, inclusive ordens para punir Joabe pelas vidas inocentes que ele havia tirado e Abiatar por apoiar Adonias como rei.
Qual foi a fraqueza de Davi?
Davi outro que amava Deus mais do que todas as forças caiu em pecado por força da fraqueza que era as mulheres, tinha todas que ele quisesse, mas se encantou com uma que estava no terraço tomando banho, não só a desejou como a possuiu e ainda matou seu marido para não ser descoberto.
Como Davi superou a morte do filho?
19 Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo e entendeu Davi que a criança estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: Está morta a criança? E eles disseram: Está morta. 20 Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupa, e entrou na casa do Senhor, e adorou.
Qual o fim de Davi?
Davi morre aos setenta anos de idade após reinar por sete anos como rei de Judá e trinta e três em Jerusalém como rei de todo o Israel, em seu leito de morte aconselha Salomão a andar nos caminhos de Deus e se vingar de seus inimigos.
Qual foi a angústia de Davi?
Davi ficou profundamente triste e angustiado, seus próprios seguidores estavam tão amargurados com o sequestro de seus filhos e filhas que falavam em apedrejá-lo.
Qual foi o fim de Mical esposa do rei Davi?
A princesa de Israel que foi a primeira esposa do rei Davi, terminou sua vida sem gerar filhos (2 Samuel 6:23).
O que a Bíblia fala sobre o arrependimento?
O arrependimento é uma mudança de coração e mente que nos aproxima de Deus. O arrependimento inclui afastar-se do pecado e voltar-se para Deus para obter o perdão. Ele é motivado pelo amor a Deus e pelo sincero desejo de obedecer aos Seus mandamentos.
Porque Davi não foi feliz no amor?
Por mais que fosse "liberado" para ele, como rei, se casar com quantas mulheres quisesse, ele não era de nenhuma e, portanto, nunca desfrutou de todos os benefícios de um verdadeiro casamento, em que um homem e uma mulher são exclusivos um do outro.