Porque dar de presente um amigurumi?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.6 / 5 4 votos

No Japão, presentear alguém com um amigurumi é considerado louvável. Isso porque, para eles, os amigurumis possuem um significado muito especial: eles atraem boa sorte e prosperidade para quem os receber! Tudo o que é produzido com as mãos, recebe a energia das pessoas.

Além de mostrarem sempre um grande carinho, os presentes feitos à mão refletem um pouco da personalidade de quem recebe. Escolhendo cada cor, forma e detalhe, quem se aventura nessa produção pode criar algo ;único e bem melhor;, acredita Bárbara Costa, 21 anos.

Olha, a técnica de artesanato amigurumi nasceu no Japão lá nos anos 80. O personagem mais famoso é a Hello Kitty! A palavra amigurumi é formada por duas: Ami, que significa tricô ou malha, e Nuigurumi, que é bicho de pelúcia. Mas hoje tem bastante variedade de brinquedos feitos assim.

A ausência da boca e outros detalhes nas bonecas é considerada importante para a criança, pois permite o desenvolvimento de sua imaginação criativa.

Além de charmoso e super aconchegante, o crochê produzido artesanalmente também contribui para a renda de várias artesãs locais! O crochê é curinga na decoração. Além de trazer cor e textura, ele também esquenta todos os ambientes da casa durante as estações um pouco mais geladas.

Sentimento de exclusividade
Sentir-se exclusivo é algo importante para muitas pessoas. O fato de ganhar um item feito especialmente para você, como uma peça de roupa, um acessório etc, faz com que o presenteado dê mais valor ao presente, já que ele sabe que não encontrará aquele item em nenhum outro lugar.

Presentear as pessoas é uma forma simples e direta de construir conexões sociais, além de mostrar aos demais que queremos cultivar um relacionamento com eles. Isso também pode alimentar o prazer de dar presentes.

Valorização do empreendedor
A relação vai muito além da compra em si, se trata de valorização, humanização e até mesmo significado. Por isso comprar diretamente de quem faz é consequentemente valorizar e empoderar um produtor local! Um produto feito de maneira artesanal tem um valor simbólico elevado.

Presentear alguém com alguma coisa ou com uma ação tem como seu significado mais profundo e espontâneo fazer o outro feliz ou proporcionar-lhe prazer, como um gesto de carinho, aceitação e gentileza.

Presentear com acessórios é uma forma original de mostrar a uma pessoa que você observa a personalidade dela. Geralmente, as mulheres que apreciam semijoias sempre gostam de ganhar colares, pulseiras, anéis e outros elementos que agreguem estilo para o seu jeito de ser.

O crochê tradicional geralmente começa a partir das famosas correntinhas. E os amigurumis começam a partir do anel mágico / círculo mágico. Com isso, a forma como vamos crochetar também será diferente. O tradicional é feito em “vai e volta” enquanto os amigurumis são feitos de forma circular, em espiral.

Um E-book Amigurumi repleto de fofuras feitas de crochê e tricô. No dia 25 de abril, é comemorado o dia internacional do Amigurumi. A data foi idealizada em 2019 por iniciativa das artesãs Bia Moraes e Marcia Scarpelli.

Os novelos do Maxi tem em média 135g e 114m, o amigurumi possui 254m e 125g, o Soft, o menor da família, tem 65g e 150m. Mas a principal diferença entre eles está em sua composição! Enquando o Amigurumi e o Maxi possuem uma composição 100% algodão mercerizado, o Soft é composto por 55% acrílico e 45% algodão.

As pecinhas de amigurumi mais vendidas são aquelas utilizadas na decoração de quartos infantis. Bonequinhos, bichinhos e outros itens decorativos, como nuvens, são os xodós das mamães. Personagens de filmes e desenhos também são muito fáceis de vender porque fazem muito sucesso com os adultos também.

Apesar das marcas terem lançado fios específicos para o amigurumi, muitos outros fios podem ser usados! As Linhas Bella e Bella Arte e também a Tropfil da Pingouin também são muito usadas! Como mostrado nessa foto: A mesma receita, usando fios diferentes, você tem um amigurumi de diferentes tamanhos e texturas!

Crochetar ou tricotar acalma, previne doenças degenerativas, reduz o estresse, relaxam, melhoram a autoestima e aumenta a criatividade. Pesquisas comprovam que fazer crochê é uma excelente terapia.

Existem diferentes tipos de gráfico de crochê, mas os mais comuns são os circulares e lineares. Os circulares são lidos de dentro para fora e no sentido horário. Já os lineares, quando forem pares, devem ser lidos da direita para a esquerda e os ímpares, da esquerda para a direita, sempre de baixo para cima.

Sobre os adjetivos da Dinâmica do Presente
O objetivo fundamental desta dinâmica é reconhecer as melhores características de cada profissional dentro da empresa, incentivando este a fortalecê-las cada vez mais no dia a dia.