Porque corremos atrás de quem nos despreza?

Perguntado por: afogaca5 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

Quando você para de correr atrás de alguém a reação pode ser de incômodo ou ofensa, o que pode tê-la afetada a nível interno, como na autoestima. Isso geralmente acontece naquelas pessoas que, por causa da timidez ou introversão nos relacionamentos, acham um pouco mais difícil estabelecer um relacionamento com alguém.

Quando você despreza alguém, duas coisas podem acontecer. A pessoa pode correr atrás de você ou te atacar, mas independente das formas, você conseguiu seu objetivo, que é chamar a atenção dela. Quanto maior a perseguição, maior a fuga.

Quando um homem não te quer mais, é frio, te despreza e decide ir embora, deixa que vá. Quando ele for, só duas coisas podem acontecer: ou ele vai se arrepender desta decisão na hora que se afastar, pois seres humanos fazem isso, ou ele não vai querer voltar e viver ao modo dele.

O desprezo, seja de forma ativa ou passiva, não leva ninguém a lugar algum. Só leva à infelicidade e tristeza. Ele não tem propósito algum para a vida. Talvez o desprezo esteja dominando sua vida, situações diversas têm te segregado, a solidão tem entristecido seu coração.

A convivência, seja diária ou ocasional, com o indivíduo indiferente se torna extremamente desagradável. A pessoa ignorada sente que as atitudes dele não são sinceras porque, no fundo, talvez preferisse estar com outra pessoa ou em outro lugar. De fato, a indiferença não é a melhor forma de gerenciar um relacionamento.

Por que isso?" Resposta: Faz parte da natureza dos homens o desafio da conquista, pois na natureza em geral, os machos fazem a corte e as fêmeas aceitam ou rejeitam. Quando eles sentem que já conquistaram … podem buscar novas conquistas.

Muitos homens desprezam o que suas mulheres fazem por eles, porque no íntimo não as amam, mas continuam ao lado por outros fatores que não o amor. Permanecem na relação pelo excessivo sentimento de responsabilidade e culpa. Infelizmente isso se faz presente nos dias de hoje.

Para isso, não seja drástica. Dessa forma, comece a dar gelo aos poucos, deixando ele perceber que está te perdendo. Se você é muito simpática, manda mensagens todos os dias, fala com ele direto, é excessivamente carinhosa, pare agora! Isso mesmo, deixe ele sentir sua falta, mas comece aos poucos.

Mantenha-se ocupado.

  1. Sempre que estiverem conversando, mencione seus interesses, hobbies e projetos. ...
  2. No meio da conversa, você pode até jogar algo do tipo: “A namorada perfeita para mim tem que gostar de jogar videogame também” ou “Só alguém muito especial para me fazer dividir a atenção que eu dedico aos carros”.

Os homens odeiam falar a todo o momento sobre seus sentimentos. Se quer ir longe no seu relacionamento, discuta-o em conta-gotas. Não adianta lutar contra a natureza: mãe é mãe, e sempre será a número um. Não caia na bobeira de querer brigar pelo lugar dela.

Utilize o instinto dele a seu favor
Nesse caso, o que você tem que fazer é despertar o interesse dele para que ele tente conquistar você e não o contrário. Deixe ele pensar que pode te perder e isso fará com que ele corra atrás de você novamente".

Ignorar o outro como uma forma de castigo somente destrói as relações. Como muitas táticas, no fundo defensivas e frutos da insegurança, esta revela uma administração ruim da comunicação. O silêncio é saudável quando há muita excitação e se faz necessário fazer uma pausa antes de agravar o que está acontecendo.

A indiferença é um sentimento que machuca. Ele passa uma mensagem dolorosa para quem o recebe: “eu não me importo com você”. Esta apatia incompreensível nos causa angústia e temor. Passamos a elaborar razões para explicar a insensibilidade do outro, mas nem sempre conseguimos encontrar uma explicação boa o suficiente.

Quando acha que alguém o está ignorando, fale com ele. Tente falar de maneira contundente, mas sem ficar na defensiva; por exemplo: "Sinto que está me ignorando. Compreendi certo?" Fazê-lo permite que você passe uma mensagem, mas sempre sem deixar a outra pessoa na defensiva. Identifique o comportamento manipulador.

Não existe nada pior do que ser ignorado.'' Pior que ignorar alguém, é ser ignorado ! Ser ignorado não é assim tão ruim. É uma dor que te suga a vida e engole sua alma.