Porque coreanos não tem pêlos?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 9 votos

Os coreanos fazem a barba e se depilam que nem nós brasileiros. A diferença é que os pelos dos asiáticos em geral são bem mais finos, em menor quantidade e com uma cor menos vibrante do que os nossos, o que dificulta enxergarmos seus pelos principalmente pelas fotos.

A obsessão coreana com a beleza, com seus muitos passos, também está vindo a reboque. A maquiagem da brasileira, assim como a da norte-americana, cobre manchas e busca afinar o rosto e o nariz. Nos olhos, predominam os tons mais escuros.

Uma pesquisa realizada por estadunidenses intitulada The Effect of Ethnicity on Human Axillary Odorant Production mostrou que leste-asiáticos, incluindo coreanos, com homozigotos TT e variação nos genes ABCC11, possuem menos cheiro no suor.

“As mulheres asiáticas e italianas, em maioria, por questões de vaidade não aceitam a perda de pelos, que está associada ao envelhecimento e recorrem ao implante na região íntima. A queda dos fios na região acontece geralmente depois da menopausa”, explica a tricologista com especialização em implante capilar.

Por que os coreanos não se beijam??
Na verdade, os coreanos gostam muito de beijar, a diferença é que eles não fazem em público, porque a sociedade coreana considera está demonstração de carinho grosseira e desconfortável para os outros.

Ela é usada como um sinal de cortesia em situações mais informais, como uma troca de objetos, ao fazer uma pergunta e pedir um favor.

Limão para clarear a pele. Usar o limão para clarear a pele não é algo comum só na Coreia do Sul, por aqui muitas pessoas já usam esse truque. Corte um limão na metade, esprema o suco e aplique na pele com um pedaço de algodão. Faça isso bem longe do sol e depois enxágue muito bem, para evitar queimaduras.

As origens do padrão de beleza
As peles com tons muito claros já eram consideradas um padrão de respeito desde as origens do xãmanismo coreano. Na história que deu origem à religião, o primeiro humano nasceu com a pele branquíssima, para simbolizar sua pureza.

Padrão de beleza coreano: altura e peso
O ideal para eles é que sejam todos magros e altos. Os homens com abdômen definido e, as mulheres, com pernas finas. Isso é visto como um corpo bonito, enquanto estar acima do peso ou um pouco mais “cheinho” é visto como sinal de relaxo e falta de cuidado.

Os coreanos são conhecidos também por serem de uma cultura muito rígida e isso se aplica aos cuidados com a pele. Algumas rotinas de beleza chegam a ter 10 passos e usar mais de 10 produtos, duas vezes ao dia. Ou seja, cuidar da pele, na Coréia, é um assunto muito sério.

Jisoo, do BLACKPINK, foi eleita a mulher mais bonita do mundo em 2021 em pesquisa feita pela Kingchoice.

Trata-se da transmissão, principalmente pela internet, de uma pessoa comendo quantidades enormes de comida. E a tendência faz grande sucesso já não só entre as fronteiras da Coreia do Sul, mas também em boa parte do mundo, com algumas de suas principais estrelas angariando milhões de fãs em sites como YouTube e Twitch.

Um presente tradicional na festa de inauguração de uma nova casa geralmente é um pacote de rolos de papel higiênico. Os coreanos acreditam que a duração do papel sugere a longevidade de suas vidas. Eles realmente adoram presentes práticos, especialmente aqueles relacionados à comida.

Uma das diferenças nas rotinas coreana e brasileira é a limpeza da pele – as asiáticas costumam fazer uma limpeza dupla, ou double cleansing. Normalmente, usam um óleo de limpeza (em geral, mais potente que os demaquilantes bifásicos, por exemplo) para remover bem a maquiagem.

Os asiáticos produzem mais melanina do que a população caucasiana. A melanina é responsável pela pigmentação da pele e pela proteção contra a radiação UV.

As chinesas principalmente valorizam a massagem como uma parte importante de sua rotina de saúde e beleza, tanto porque eles entendem o poder da reflexologia como a capacidade que a massagem tem de melhorar a pele.

Jornadas longas de trabalho e desemprego, além de uma cultura muito competitiva, são apontados como as principais razões para o declínio nas taxas de natalidade e casamento entre sul-coreanos com idades entre 20 e 40 anos.

-> é comum eles utilizarem o chamado So-Gae-Ting, que é como um encontro as cegas: seu amigo te passa o número de uma pessoa, vocês começam a trocar mensagens e depois de um tempo, marcam um encontro (também existe o Mi-Ting, que é parecido, mas é um encontro com um grupo de pessoas).

É bem comum ver coreanas usando blusas de manga curta ou comprida por baixo de vestidos com alças finas ou regata. Isso por que os coreanos consideram “vulgar” o uso desse tipo de roupa.

7 – Comer com a boca aberta é comum.
Isso acontece, em grande parte, por causa da cultura ppali-ppali (rapidez). Como os coreanos fazem tudo com muita pressa, nem a hora de comer passar batido. Há quem diga que o fato de as comidas coreanas serem bem apimentadas também tem grande parte nisso.

Para quem não sabe, esse é o símbolo do coração na Coreia - formado ao unir as pontas do polegar e do dedo indicador. Tudo começou com um gesto feito por astros do K-pop, gênero musical originado na Coreia do Sul, para agradecer os fãs, e que se transformou na pose favorita para selfies no país.