Porque contralto é raro?

Perguntado por: ualbuquerque . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.3 / 5 16 votos

Podemos encontra-las de décadas em décadas, isto se procuramos bem, mas citamos aqui Marian Anderson e Ewa Podles com vozes extremamente ágeis, extensas, com agudos escuros. Por este motivo o Contralto é um tipo de voz raro em todo mundo. Sem mistura ou interferências gerando alteração, é essencialmente pura e única.

É a voz masculina natural mais aguda e fácil de ser encontrada no Brasil. 2° Contralto: uma voz feminina que começa com Mi, Fá, Sol 2 e vai às suas 2 oitavas, Mi, Fá, Sol 4. Em alguns casos, é possível alcançar Ré 4. 1° Contralto: inicia com Fá, Sol, Lá 2 e alcança Fá, Sol, Lá 4.

É isso mesmo, segundo um estudo divulgado na revista britânica “Personality and Individual Differences”, homens com voz grave e rouca são mais atraentes.

O estudo diz que a voz feminina deve ser um pouco rouca e que isso seria um fator de atração para os homens. “Uma dica seria falar com ar na voz. Saindo um sopro no meio”, diz Jaqueline. Para os homens, a voz deve ser firme e grave.

Para o canto classifica-se em aguda, média e grave. A voz mais aguda feminina é chamada Soprano e masculina é Tenor. Quanto a mais grave feminina é Contralto e masculina é chamada de Baixo e por último a voz intermediária feminina é Mezzo-Soprano e a masculina é Barítono.

Contralto – É o tipo de voz feminina que alcança as notas mais graves, com bastante peso e corpo. A extensão vocal varia geralmente entre Mi2 (E2) e La4 (A4). Contraltos famosas: Maria Alcina, Cássia Eller, Ana Carolina, Amy Winehouse, Marília Mendonça, Adele, Ivete Sangalo, Toni Braxton.

Voz poderosa Chegando a 6,9 Hz já é extraordinariamente poderosa. Foi constatado que o vibrato da voz de Freddie Mercury era de 7,04 Hz, muito acima da média. Isso porque a voz de Georgia ultrapassa o limite da voz humana, de qualquer animal ou até mesmo de qualquer instrumento musical, seja eletrônico ou natural.

Classificações vocais masculinas: Tenor (voz mais aguda), Barítono (voz entre Tenor e Baixo) e Baixo (voz mais grave). Classificações vocais femininas: Soprano (voz mais aguda), Mezzo-soprano (mezzo significa meio então é a voz entre soprano e contralto) e Contralto (voz mais grave).

A nota vocal mais aguda atingida por um ser humano é G10 por Georgia Brown (Brasil); é inaudível ao ouvido humano e somente captada por ressonadores.

perfeito pra Ana castelo, assim como a maioria das vozes femininas do sertanejo, é uma contralto, ou seja, o tipo de voz feminina mais grave.

Dona de uma bela voz grave – timbre pouco explorado na música cristã brasileira -, Fernanda Brum se entrega a cada interpretação com liberdade.

More videos on YouTube

  • Elizabeth Cuite. ...
  • Raye Robinson. ...
  • Keana. ...
  • Brandi Vezina. ...
  • Sciarra. ...
  • Rachel Honza. ...
  • Bambie.

Diana Goulart: A voz bonita é uma voz saudável. É fácil de emitir e agradável de escutar. Tem presença, preenche o espaço, alcança o ouvinte. Não é forte demais como um grito, nem frágil como um sussurro.

Uma voz firme, sem falhas, bem articulada e com boa sonoridade. Em alguns estilos de canto popular estas características são secundárias – o mais importante é ter uma voz pessoal, expressiva, interessante.