Porque colocar uma pedra em cima da outra?

Perguntado por: obarros . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.4 / 5 3 votos

O hábito de empilhar pedras está presente na humanidade desde a antiguidade — as pessoas já recorreram a ele para criar monumentos funerários e para marcar locais por onde passavam, evitando o risco de se perder. Mas hoje, a prática ganhou ares de hobby, de uma forma de autoexpressão e de estímulo à meditação.

Para os coreanos, o gesto de empilhar pedras significa organizar o coração. E, assim, eles vão erguendo as torres, que são feitas de paciência, esperança, sentimentos e pedidos.

Escolha as pedras com calma, principalmente ásperas para causar uma certa fricção e avalie o peso de cada uma, Certifique-se também de criar uma base em tripé para sustentar cada coluna. Cair não é um problema e faz parte da beleza natural do equilíbrio.

O que é a arte de empilhar pedras? A arte de empilhar pedras, também conhecida como stone ou rock balancing (em inglês) serve para acalmar e ajudar no processo meditativo. Em essência, essa prática consiste em sobrepor e balancear rochas ou pedras uma sobre a outra.

INCENSO. Da mesma forma que os incensos podem servir para a limpeza, eles também podem energizar os cristais. Para isso, faça da mesma forma, defumando um incenso de um jeito que a fumaça pegue em todos os lados da pedra. Utilize incensos de sua preferência, que você goste e tragam energias boas para você.

Lista de cristais que não combinam e não devem ficar juntos

  • Cristal de Quartzo e Pedras com propriedades poderosas. ...
  • Cornalina e Ametista. ...
  • Ágata Azul e Jaspe Vermelho. ...
  • Cristal de Quartzo e Quartzo Verde. ...
  • Quartzo Fumê e Olho de Tigre. ...
  • Granada e Pedra Olho de Gato. ...
  • Amazonita e Olho de Tigre.

5 melhores pedras de proteção

  1. 1 – Turmalina negra. A turmalina negra é a pedra de proteção energética mais completa, porque atua como um escudo contra todas as vibrações negativas. ...
  2. 2 – Cristal. ...
  3. 3 – Hematita. ...
  4. 4 – Malaquita. ...
  5. 5 – Pedra do sol.

A torre (do latim "turris"), em arquitectura e engenharia, é uma estrutura em que a altura é bastante superior à largura, apresentando uma demarcada verticalidade. Pode ser edificada para diversos fins ou funções (defesa, comemoração ou otimização de espaço).

Actualmente, todas as grandes cidades apresentam torres que servem de casa ou de local de trabalho. Quando as torres alcançam uma altura considerável, recebem a designação de arranha-céus. Nestas torres, que se dividem em departamentos ou escritórios, podem viver ou trabalhar centenas de pessoas.

Torres de vinhas, campos ou pastagens eram pequenas estruturas construídas para ajudar a proteger plantações e animais contra ladrões e predadores (ver 2 Crônicas 26:10; Isaías 5:2; 27:3). Com frequência, o andar inferior era um compartimento para armazenar ferramentas.

Como energizar das pedras e cristais
A limpeza energética pode ser feita com água ou de modo seco. Com água, pode ser realizada na chuva, em água corrente, com água e sal marinho, na cachoeira, no rio ou no mar.

A energia de um cristal é composta por elementos da natureza de raios vibracionais, que quando corretamente absorvidos por nós seres humanos são capazes de desbloquear e alinhar os nossos chakras (centros de energia).

Naquele tempo, 5algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”.

No Cristianismo, a Pedra Angular é simbolicamente representada por Jesus Cristo, o filho de Deus. Em diversas passagens da Bíblia Sagrada há referências sobre a pedra angular.

“Enquanto descansa, carregue pedra”. Esta frase, quase sempre dita em tom jocoso, esconde a ideia de dominação nas relações hierárquicas de trabalho. O trabalhador, para quem é dirigida, pode experimentar a opressão, remetendo-o à preocupação de não ser designado para uma tarefa de prestígio, ou mesmo perder o emprego.

1. Substância dura e compacta que forma as rochas. 2. Fragmento de rocha (ex.: pedra rolada).

A pedra ou o cristal pode (e muito!) ser usado para meditação, com o intuito de ajudar a buscar clareza nos objetivos e passos, centramento e mais harmonia; ou para equilibrar alguma característica que você percebe que precisa. Então, sugiro que medite com a pedra na mão e questione o que é prioridade para você.

A Selenita é um cristal muito especial e acredita-se que ela atua no fortalecimento da espiritualidade graças ao seu poder de transmutação e limpeza energética. O cristal se destaca por ser considerada uma das pedras de purificação mais poderosas do mundo, capaz até de energizar outros minerais.

Cristais que não podem com o sol: ametista, fluorita, lápis lazuli, malaquita, quartzo rosa ou verde, água marinha, turmalina, turquesa e citrino.

Turmalina negra
Muito famosa no mundo místico, a Turmalina Negra é uma das pedras mais poderosas que existe, pois ela absorve as energias negativas e neutraliza o ambiente, deixando sua aura limpa e positiva. Isso acontece devido às partículas elétricas benéficas chamadas de íons, nas quais a pedra emite.