Porque colocar um copo com água ao lado da vela?

Perguntado por: asouza . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.

Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando.

Acendendo a vela para seu anjo da guarda: como proceder
Após escolher a cor, acenda a vela e faça o pedido em um ambiente calmo e sem barulho, para que você possa conseguir a concentração que precisa. Permita-se conversar abertamente com o seu anjo da guarda, como se estivesse conversando com um amigo.

Quarta-feira - Vela amarela
Acenda a vela e, olhando fixamente para a chama, faça uma oração de sua preferência para o seu anjo da guarda, pedindo proteção e alegria. Você pode realizar a oração antes de começar a trabalhar ou estudar, para ficar mais motivado(a) e concentrado(a) para realizar as tarefas.

Para fazermos a firmeza do Anjo da Guarda é necessária apenas uma vela de 7 dias branca (pode ser substituída por velas palito, a diferença que essa vela palito será acesa uma nova a cada dia. Antes de acender uma vela verifique se o local oferece segurança para isso.

Alguns perguntam se é possível saber o nome do nosso Anjo da Guarda. A Igreja não fala sobre isso, ela apenas conhece o nome dos três grandes Arcanjos: Miguel, Rafael e Gabriel. Portanto, se alguém sabe o nome do seu anjo é uma revelação particular que não tem a confirmação da Igreja.

Resposta: Está escrito nos livros da Cabala que não se deve apagar uma vela com um sopro, e aquele que age assim se coloca em perigo. É proibido apagar a vela desse modo, mesmo quando se trata de uma vela de mitsvá.

Pegue então a vela branca normal e use a cera desta para vedar a vela de sete dias. Após isso, adicione bastante açúcar cristal em toda a vela. Como se conectar ao seu anjo da guarda? Finalize o ritual colocando um copo cheio d'água ao lado direito da vela de sete dias, acendendo-a.

Quando a vela terminar de queimar, faça uma oração da sua preferência. Jogue os restos da vela no lixo e use o pires normalmente, depois de lavado.

Se a pessoa não tem uma casa espiritual onde firmar sua vela, pode ser em casa mesmo sem problema algum. A manutenção deve ser constante, por isso é comum acender uma vela de 7 dias.

SOBRE A Vela Vela que chora muito:você esta sem forças e muito emotiva(o),isso faz com que seu anjo tenha um pouco de dificuldade para realizar seu pedido. Sobra um pouco de pavio e sobra Vela em volta:seu anjo pede mais oração.

Não deixe a vela acesa sem supervisão e certifique-se de que ela queime em um local seguro, longe de substâncias inflamáveis. Use a tampa da vela por baixo do pote enquanto ela estiver acesa para proteger a superfície em que ela estiver apoiada. Não toque na cera enquanto a vela estiver acesa.

5 sinais de que seu anjo da guarda está perto de você

  1. Alterações de temperatura no ambiente. ...
  2. Sinais de que seu anjo da guarda está perto – Voz que chama pelo seu nome. ...
  3. Sentir como se estivesse acompanhado ou sendo seguido. ...
  4. Sinais de que seu anjo da guarda está perto – Luminosidades coloridas. ...
  5. Comunicação através dos sonhos.

“A gente não pode esquecer que é um produto tóxico. Então, o ideal é colocar a vela sempre em um ambiente bem ventilado”, conta. Por ser tóxica, é preciso sempre estar atento ao lugar onde a vela será acesa.

Quando você quiser realizar um desejo, acenda uma vela branca sobre um pires em oferecimento a Santo Expedito. Quando o seu objetivo for alcançado, bata o pé direito três vezes, repetindo o nome do santo a cada batida, e acenda outra vela branca, também sobre o pires, em agradecimento.

No caso do culto a Deus, mais do que uma homenagem, as lamparinas acesas se tornaram símbolo de uma alma piedosa, que louva e adora o seu Senhor. Foi o próprio Deus que ordenou que se tomasse o devido cuidado para que as chamas não se apagassem em sua presença (cf. Levítico 24, 1-4).

Não dê um nome a seu anjo da guarda. E, se você já fez isso, pare de chamá-lo assim. Neste breve vídeo, extraído de nosso curso “Anjos e Demônios”, Padre Paulo Ricardo explica por quê. Para mais informações a esse respeito, não deixe de se inscrever!