Porque colocar o copo na frente da vela?

Perguntado por: rrodrigues9 . Última atualização: 14 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.

Ao colocar o copo sobre a vela, armazenamos uma porção de O2 entre o copo e o suporte. A vela permanece acesa até acabar o oxigênio existente dentro dele, a partir deste instante a vela se apaga.

Acendendo a vela para seu anjo da guarda: como proceder
Após escolher a cor, acenda a vela e faça o pedido em um ambiente calmo e sem barulho, para que você possa conseguir a concentração que precisa. Permita-se conversar abertamente com o seu anjo da guarda, como se estivesse conversando com um amigo.

Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando.

Quarta-feira - Vela amarela
Acenda a vela e, olhando fixamente para a chama, faça uma oração de sua preferência para o seu anjo da guarda, pedindo proteção e alegria. Você pode realizar a oração antes de começar a trabalhar ou estudar, para ficar mais motivado(a) e concentrado(a) para realizar as tarefas.

Em copos e potes
Uma opção bem charmosa é colocar as velas dentro de copos baixos ou potes de vidro com água. Para que elas flutuem, é importante que as velas sejam pequenas e baixas e que o vidro seja resistente e de boca larga.

É utilizada para se obter paz de espírito, harmonia e equilíbrio em casa. Afasta o "gênio contrário" que poderá estar manifestado no ambiente, causando desentendimentos entre as pessoas.

Vela branca
Pode ser usada sempre que desejar.

Vela que demora para acender ou não acende: muita negatividade, dificultando de comunicação com o mundo superior e a conexão com o Anjo da Guarda e o Divino. Chama que vacila: o pedido acontecerá, porém, com algumas mudanças.

Branco: considerada uma vela “coringa” e pode ser usada para substituir outras cores. Acender uma vela branca traz paz, harmonia, leveza e potencializa a fé. Além das velas e cores, podemos potencializar nossos feitiços com a magia dos dias da semana.

Porque a chama é mais leve que o ar e sobe. A chama é formada por uma mistura de várias partículas, como átomos, moléculas e íons (átomos com carga elétrica), resultado da queima do pavio.

Pegue então a vela branca normal e use a cera desta para vedar a vela de sete dias. Após isso, adicione bastante açúcar cristal em toda a vela. Como se conectar ao seu anjo da guarda? Finalize o ritual colocando um copo cheio d'água ao lado direito da vela de sete dias, acendendo-a.

Não deixe a vela acesa sem supervisão e certifique-se de que ela queime em um local seguro, longe de substâncias inflamáveis. Use a tampa da vela por baixo do pote enquanto ela estiver acesa para proteger a superfície em que ela estiver apoiada. Não toque na cera enquanto a vela estiver acesa.

Alguns perguntam se é possível saber o nome do nosso Anjo da Guarda. A Igreja não fala sobre isso, ela apenas conhece o nome dos três grandes Arcanjos: Miguel, Rafael e Gabriel. Portanto, se alguém sabe o nome do seu anjo é uma revelação particular que não tem a confirmação da Igreja.

Quando a vela terminar de queimar, faça uma oração da sua preferência. Jogue os restos da vela no lixo e use o pires normalmente, depois de lavado.

Se a pessoa não tem uma casa espiritual onde firmar sua vela, pode ser em casa mesmo sem problema algum. A manutenção deve ser constante, por isso é comum acender uma vela de 7 dias.