Porque Chuck é Deus?

Perguntado por: msantos . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

Chuck foi revelado por Castiel que ele era um Profeta do Senhor, e que ele tinha um Arcanjo protetor, que demonstra poder forte o suficiente para assustar até mesmo Lilith, é seu tutor e tem o dever de proteger Chuck. Com sua chocante saída no final da 5° temporada, alguns fãs acreditavam que ele era Deus.

"Logo no final da 5ª temporada, Eric Kripke (criador) me ligou e revelou que Chuck seria Deus. Mas simplesmente não fazia sentido trazê-lo de volta e dizer 'E aí gente, lembra de mim? Agora eu sou Deus'.

Quanto ao motivo pelo qual Chuck nunca interveio em nenhuma dessas catástrofes, há uma resposta simples: ele sentia prazer nas lutas dos Winchester. Para ele, era um grande hobby assistir aos sacrifícios repetidos de Sam e Dean, e ele nunca ficava cansado disso.

Chuck reaparece surpreendentemente na décima temporada no final do quinto episódio (Fan Ficton) o que aumenta mais a suspeita de ele ser Deus, e de ter criado o novo testamento (Winchesters). Na Decima Primeira temporada foi finalmente confirmado que Chuck era Deus.

Segundo o texto, o grande final da temporada vai mostrar ninguém mais e ninguém menos que Sam (Jared Padalecki) como o grande vilão!

Ele também tinha habilidades de regeneração. Como um vampiro, ele é muito rápido e tem super sentidos e quando usa magia, seus poderes são incríveis, pois ele pode ser invisível, pode proteger ou convocar anjos, demônios, etc.

Na novel de Supernatural: The Unholy Cause, Judas Iscariotes diz que Jesus não era nenhum Deus, enquanto Castiel discorda. Apesar de no Cristianismo se acreditar que Jesus está vivo, esse não parece ser o caso de Supernatural, por isso seus status estão como "morto".

Lisa. Fãs de Supernatural concordam: Lisa é o verdadeiro amor da vida de Dean.

Ele protegeu o profeta Chuck Shurley e apoiou o plano para trazer o apocalipse para que Miguel pudesse derrotar Lúcifer, e matou Castiel quando o anjo tentou impedir a quebra do último selo .

Na 4ª temporada, quando se apresentou, Chuck brincou com a situação. Ele disse primeiro, “Obviamente, sou Deus”. Depois, ainda afirmou ser um “Deus cruel e caprichoso” que brincava com as vidas de Sam e Dean. Tudo parecia brincadeira, já que Chuck, até então, era apenas um escritor que descobriu ser um profeta.

O boneco Chucky é um Good Guy, famoso brinquedo existente no universo da franquia, que contém a alma transferida de um perigoso assassino dentro de si. Fatalmente ferido ao fugir de um policial, o ladrão e assassino Charles Lee Ray se vê abandonado por seu comparsa, Eddie, indo parar dentro de uma loja de brinquedos.

Em Brinquedo Assassino (1988), o primeiro filme da franquia, descobrimos que Chucky era originalmente um serial killer na região de Chicago (Estados Unidos) com o nome de Charles Lee Ray (interpretado por Brad Dourif).

No episódio Febre Amarela, Dean é infectado por uma doença misteriosa que causa uma ansiedade aguda e leva ao terror e medo de tudo. Com isso, vemos o personagem – que normalmente é durão – ter medo de coisas absurdas, como um cachorrinho ou um gatinho.

Como Castiel se tornou Deus? Na sexta temporada, Castiel resolve assumir os afazeres de Deus, uma vez que o Todo Poderoso não estava realizando seus afazeres. Entretanto, Deus continua vivo, ainda que tenha deixado a vida divina de lado, então como Castiel se tornou Deus?

A chegada de Deus, vivido por Dennis Haysbert, também traz o frescor necessário para a produção. Apesar de citado constantemente desde o primeiro ano, Deus só foi ser introduzido em carne e osso no final da primeira parte da quinta temporada.

6ª Temporada. Após o Apocalipse foi evitado, Castiel voltou ao céu onde outros anjos aguardava.

O nome do bar e a cabeça do alce pendurada na parede são uma referência aos apelidos que Crowley deu para Dean e Sam, que foi Squirrel e Moose – uma referência ao Rocky, o esquilo e Bullwinkle, o alce do desenho animado “The Adventures of Rocky e Bullwinkle and Friends”.

Miguel

Miguel. O mais velho dos Quatro Arcanjos, Miguel é, certamente, o Anjo mais poderoso da série.

Dean trata Ben como um filho, e Ben trata Dean como um pai. Lisa Braeden é mãe de Ben e Esposa de Dean Winchester, sua primeira aparição foi no episódio "Tudo bem com as crianças" quando Dean reencontra ela novamente após 8 anos.