Porque Chiquinho Scarpa e rico?

Perguntado por: ugaspar . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 15 votos

Chiquinho Scarpa é dono de uma fortuna. Nascido de uma família de industriais, sempre manteve na mídia, participando de festas da elite brasileira.

A FORTUNA DO CONDE
Herdeiro de uma fortuna, pouco se sabe sobre o real valor dos patrimônios de Chiquinho. Em 2020, para concorrer a uma vaga como vereador de São Paulo, o conde declarou uma fortuna de pouco mais de R$ 1,5 milhão, no entanto, há controvérsias.

No entanto, ao invés de um vasto patrimônio, como muitas pessoas especulavam que ele seria dono, Chiquinho declarou possuir uma soma de pouco mais de R$ 2 milhões, sendo que a maior parte dele está alocado em imóveis ou em conta corrente.

Em abril, Chiquinho, que se autodenomina conde, deu entrada no Sírio-Libanês por conta de uma infecção urinária. No hospital, ele teve um quadro de diverticulite e problemas com a cicatrização das cirurgias, o que dificultava o processo de alta, que só aconteceu em julho.

O retorno de Chiquinho Scarpa ao circuito social após problemas de saúde. Em 2022, Chiquinho Scarpa foi submetido a 10 cirurgias ao longo de 8 meses para tratar uma obstrução intestinal decorrente de uma diverticulite.

O pai (também chamado Nicolau) comprara uma cervejaria. Ao retornar, foi trabalhar na Caracu, a empresa da família em Rio Claro (SP). Ele e o irmão lançariam a primeira cerveja em lata do Brasil, a Skol-Caracu. A fábrica acabaria sendo vendida para a Brahma.

Lili Riskalla

O empresário, de 71 anos, assumiu no último Dia dos Namorados o relacionamento com Lili Riskalla. Em entrevista para a Quem, os dois falaram sobre o romance, iniciado no dia 3 de junho com um pedido oficial do conde à tia da consultora de imagem.

71 anos (13 de setembro de 1951)

Na década de 50, atendendo ao pedido especial do amigo bispo Dom José Carlos de Aguirre, a família Scarpa construiu as instalações da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, no bairro do Trujillo – o embrião que deu origem a Universidade de Sorocaba (Uniso).

Origens. Filho dos imigrantes italianos Francesco Antonio Scarpa e Rosa Scarpa, sobrinho de Giuseppe Scarpa. A família Scarpa chegou ao Brasil em 1888, terra promissora para imigrantes pobres, e o porto da cidade de Santos tornou-se destino de muitos italianos (carcamanos, como se dizia).

Anfitrião de grandes festas, Eduardo Scarpa Julião, o Sarrafo, resolveu comemorar seu aniversário entre poucos e bons nessa terça-feira.

Empresário foi internado devido a uma obstrução intestinal decorrente de uma diverticulite no intestino grosso e foi finalmente para casa nesta terça-feira (1) O empresário Chiquinho Scarpa, de 71 anos, recebeu alta hospitalar em São Paulo, nesta terça-feira (1), após passar por dez cirurgias.

Relacionamentos: Namorou com a atriz Débora Duarte (1969/1971). Foi casado com Débora Duarte (1971/1972); e com Fátima McClevland Scarpa (1977/199?) dois filhos: Patsy e Andrey.

O playboy Chiquinho Scarpa é um dos nomes mais conhecidos da alta sociedade brasileira. Sempre presente nas rodas da elite paulista, Chiquinho ganhou fama e notoriedade ao aparecer nos meios de comunicação em festas, além de se envolver em algumas polêmicas conjugais.

Ambev

Na década de 1970 a família Scarpa já possuía menos da metade do capital acionário da empresa. Hoje a marca pertence ao grupo Ambev. Além desse, existem outros exemplos de bordões que exploram esta característica da cerveja, como “A cerveja dos campeões” ou “Beber Caracu é beber saúde”.

Chiquinho Scarpa, de 71 anos, nasceu em berço de ouro - que no caso ficava na mansão de um quarteirão em São Paulo onde o conde, empresário e personalidade vive até hoje.

Padre Chiquinho atuou como pároco na igreja São Judas entre 1968 e 2017. Em 2018, a Prefeitura entregou, no bairro do Marapé, o novo prédio da Unidade Municipal de Educação que leva seu nome. O velório do sacerdote está previsto para começar às 17h, no Santuário São Judas Tadeu (Rua Saturnino de Brito, 112, Marapé).

Chiquinho Altimari, como era conhecido, fez carreira no rádio, passando pelas principais emissoras limeirenses. Deixou os estúdios em 2013, vítima de Alzheimer, vindo a falecer ontem, aos 78 anos de idade.

  • Fátima Scarpa
  • Renata Scarpa