Porque Charles casou com Daiane?

Perguntado por: edinis . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

Charles teria proposto casamento a Diana após poucos encontros para apaziguar as exigências de sua família, especialmente de seu pai, o príncipe Philip. A realeza considerava que Lady Di era a imagem perfeita para uma pretendente para o futuro rei.

Camila é prima distante de Diana, Princesa de Gales e Sara, Duquesa de Iorque, uma vez que as três são descendentes do rei Carlos II da Inglaterra.

Charles e Camilla se conheceram na década de 1970, mas só se casaram em 2005. Eles mantiveram um relacionamento enquanto ambos eram casados com outras pessoas: ele com a princesa Diana; ela com Andrew Henry Parker Bowles.

Em meio a um relacionamento conturbado e após diversas polêmicas, Charles e Diana se separaram em 1992, mas o divórcio só foi assinado quatro anos depois, em 1996. Ambos admitiram que cometeram adultério. Diana confirmou as infidelidades –praticadas pelos dois– em uma entrevista bombástica que deu à “BBC” em 1995.

Ela nunca se casou, apesar de ter tido vários pretendentes; as razões para isso não são claras. Historiadores especularam que Tomás Seymour facilitou-lhe relações sexuais, ou que ela sabia ser estéril. A rainha considerou vários pretendentes até os cinquenta anos.

Ao ser recepcionado no Palácio da Cidade, sede da prefeitura, Charles, que na época tinha 29 anos, sambou com Pinah. Ver o então príncipe se "arriscar" na dança gerou uma repercussão mundial.

Kelly Fisher

Em 1996, antes de começar um caso com a princesa Diana, Dodi namorou Kelly Fisher. Dodi Fayed conheceu a Princesa de Gales em 1986, durante uma partida de polo em Guard's Club, Windsor. Ele estava jogando contra o time em que Charles, Príncipe de Gales estava.

Lady Diana conheceu o então príncipe Carlos, o filho mais velho da rainha Isabel II e na época herdeiro da coroa britânica, quando ela tinha 16 anos em novembro de 1977. Ele tinha então 29 anos e namorava sua irmã mais velha, Lady Sarah.

Segundo a revista Cosmopolitan, com isso, em caso de morte de Charles III, Camilla se tornaria uma Rainha Viúva, mantendo o título, mas perdendo a posição oficial na realeza já que outras pessoas assumiriam a distinção de Rei e Rainha atuais - no caso, Príncipe William e Kate Middleton, caso isso acontecesse hoje.

Historicamente, no entanto, não possui os mesmos poderes políticos. Desde abril, no entanto, a britânica passou a ser chamada oficialmente apenas como "rainha Camilla", sem o "consorte". Contudo, a mudança é apenas uma questão de nomenclatura e não interfere nas funções ou no título oficial da esposa de Charles.

Rei Charles III e Camilla têm filhos? O casal real não tem filhos juntos.

– Rainha consorte é o título que se dá à mulher de um rei reinante. Embora compartilhe do mesmo status hierárquico do rei dentro da monarquia, ela não detém poderes políticos e militares. O papel de um consorte real é “fornecer companheirismo e apoio moral e prático ao Monarca”.

Segundo uma pesquisa da YouGov, 39% dos britânicos acham que ela deveria ser tratada como princesa consorte — o título que Charles garantiu que ela usaria , no futuro, quando se casaram, em 2005, oficializando um relacionamento que, com alguns tropeços, como os respectivos casamentos com outras pessoas, remonta a 1975, ...

O título de rainha consorte é dado à esposa do rei vigente. A palavra consorte é usada para mostrar que, apesar de ter título equivalente ao do marido, ela não possui os mesmos poderes políticos e militares que o soberano.

Frances Shand Kydd

Frances Ruth Shand Kydd foi uma nobre britânica, melhor conhecida por ter sido a mãe de Diana, Princesa de Gales. Depois de dois casamentos e da morte de dois filhos, ela dedicou seus últimos anos de vida a trabalhos voluntários e à Igreja Católica.