Porque chamam a Spin de Capivara?

Perguntado por: aantunes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

1. Capivara: Chevrolet Spin. Os faróis espichados para as laterais e a enorme grade frontal, associados à configuração monovolume da carroceria, deram ao Spin um aspecto de… capivara.

Locomotiva

Quando o Chevrolet Astra recebeu sua primeira e única reestilização no Brasil em 2003, ele ganhou um apelido: Locomotiva.

Marcas de carros: Peugeot tem apelido 'maldoso'
Presente no Brasil desde 1992, a Peugeot procura de fortalecer no nosso mercado. Para isso, reformulou totalmente o 208, que tem bons atrativos.

Com a atual geração, o sedã da Honda ganhou até o apelido de “Civicão”, em decorrência de seu maior porte e refinamento.

Pitbull

A Chevrolet S10 ganhou o apelido de Pitbull com a linha 2001. O motivo foi a mudança da frente do veículo, que ficou mais achatada e robusta, lembrando o rosto da raça do cachorro.

Volkswagen Fusca (Baratinha, Bolinha, Fafá e Fuscão)
No Brasil, um dos casos mais icônicos é o do Volkswagen Fusca, que também foi batizado com não apenas um, mas alguns apelidos afáveis. Entre os substantivos próprios estão: "Baratinha", "Bolinha", “Fafá” (em alusão à forma física da cantora Fafá de Belém) e "Fuscão".

Chevrolet Chevette/Monza: "tubarão"

Mancona

A Chevrolet caprichou no projeto da nova caminhonete Montana e mirou duas concorrentes de uma vez: as campeãs de venda da Fiat, Strada e Toro.

O povo brasileiro, sempre criativo, logo tratou de associar as novas lanternas grandes e redondas do Fusca aos fartos seios da cantora. O apelido pegou e, mesmo décadas depois, todo Fusca com as tais lanternas é chamado de “Fusca Fafá”.

Sapão

Sapão” — Golf, Escort, Gol, Palio, Clio e vários outros. Ninguém sabe de onde veio a ideia de designar certa geração de um carro chamando-o de “Sapão”.

Fabricado entre 1996 e 2005, o Chevrolet Vectra de segunda geração foi marcante em vários sentidos. A começar pelo estilo aerodinâmico, cujo ponto mais chamativo são os retrovisores integrados. Acabou que o segundo modelo encantou tanto no design que ficou famoso pelo apelido de tubarão.

Corsinha

Corsinha. A primeira geração do Chevrolet Corsa é até hoje chamada de Corsinha carinhosamente. O modelo com seu visual arredondado e simpático causou furor no mercado brasileiro ao apresentar modernidade em uma época em que todos os carros eram caixotes sobre rodas.

Um dos maiores memes da indústria automotiva brasileira se dá pela "fama" dos carros franceses. Modelos de marcas como Peugeot, Citroën e Renault (um pouco menos) carregam o estigma de serem carros de mecânica complicada, manutenção cara e pontos frágeis em suas construções.

O Leão, metáfora para resistência, agilidade, flexibilidade e agilidade, apareceu pela primeira vez nas serras da marca e, pouco a pouco, começou a aparecer em outros produtos associados à Peugeot, como o moinho de café e especiarias, motos ou bicicletas.

  • Soichiro Honda
  • Takeo Fujisawa

Com origem no nome do seu fundador, a palavra “Honda” significa em japonês “aquele que provém da base dos campos”, uma referência às humildes origens de Soichiro Honda.

Se você quiser entender o espírito da versão importada do Honda Civic, em morfologia cupê e dito Si, deve procurar o significado das iniciais. É Sport Injection.

O S10 é o que tem menor teor de enxofre. “S” de enxofre, “10” de dez PPM (partículas por milhão).

A Chevrolet S10 High Country é a versão que está no topo da linha da caminhonete da Chevrolet. Fazendo esta esha, você levará para casa uma picape mais completa, potente e tecnológica.