Porque chama granola?

Perguntado por: lmata5 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

A Granola foi criada em 1870, pelo médico e empresário John Harvey Kellogg, era uma mistura de grãos de aveia, trigo e milho assados. Originalmente chamou a mistura de “granula”. Entretanto, o sanitarista James Jackson já havia usado esse nome, então Kellogg mudou o nome para “granola”, patenteando-a no século 19.

A granola é um alimento bastante nutritivo, podendo ser feito a partir da mistura de aveia, sementes, grãos, frutos secos, mel, néctar de coco, adoçantes naturais ou até mesmo na sua forma salgada, com a adição de diversos temperos funcionais.

A granola é basicamente um mix de cereais (aveia, farelo de trigo, gérmen de trigo, floco de arroz e floco de milho), de frutas secas (banana passa e uva) e oleaginosas (amêndoas, castanhas e nozes).

Conhecida por seus diversos benefícios nutricionais, a granola é uma mistura de cereais (aveia, farelo de trigo, gérmen de trigo, floco de arroz ou de milho), grãos integrais (amendoim, linhaça, gergelim e soja), frutas secas, oleaginosas e pode conter mel ou açúcar.

Compartilhe: O capítulo 77 de Dragon Ball Super finalmente revelou a ligação entre Bardock, o pai de Goku, e Granolah. No mangá, é revelado que durante o ataque dos Saiyajins, um Cerealjin conseguiu destruir a lua, fazendo com que todos voltassem à forma humana.

A infestação em grãos é muito comum especialmente por conta do armazenamento precário dos produtos em toda a cadeia de produção. Ou seja, desde o estoque do produtor até o depósito onde eles são armazenados pelo supermercado, são inúmeras as oportunidades que os insetos encontram para entrar e proliferar.

Pode comer granola pura? Sim! Mas é sempre recomendável consultar um nutricionista antes de incluir esse e outros alimentos na sua dieta.

Granola is a breakfast cereal usually consisting of oats, wheatgerm, sesame seeds, and dried fruit or nuts. I'll bring you some coffee and a bag of granola for breakfast.

Para se ter uma ideia mais clara da diferença, vale fazer a comparação: 1 xícara de granola pode ter até 480 calorias e 28 gramas de açúcar. A mesma quantidade de aveia possui 150 calorias e apenas 1 grama de açúcar.

1- Granola com Frutas
Basta você picar alguma fruta como morango, banana, maçã ou quem sabe fazer um creme de abacate ou açaí e colocar um pouquinho de granola por cima. Vai desde um café da manhã ou lanchinho ou até mesmo uma refeição principal!

Os principais benefícios da granola incluem: fornecimento de energia, melhora da saúde digestiva, promoção da saciedade, controle do colesterol, e fornecimento de nutrientes essenciais. A granola é uma ótima companheira na alimentação saudável que acompanha a rotina de pessoas ao redor de todo o mundo.

Ajuda no bom funcionamento do intestino
Por conta dos cereais, a granola é um alimento rico em fibras, que contribuem para o bom funcionamento do intestino. Elas ajudam a formar e hidratar o bolo fecal, estimulando o movimento do órgão e combatendo o intestino preguiçoso.

Uva passa
Mas é claro que se você não gostar, pode comprar granola sem uva passa, não se preocupe! É importante frisar que esse fruto desidratado é cheio de vitaminas, principalmente aquelas do complexo B, e minerais.

Assim como os americanos fazem, uma boa opção é incluir a granola no café da manhã, servida com leite ou iogurte. Ela pode também acompanhar frutas variadas ou fazer parte de receitas salgadas e doces.

Rico em fibras, pode melhorar um intestino preguiçoso, combater várias doenças, é rico em gorduras benéficas e ajuda a aumentar a saciedade. O problema é que a granola vendida no supermercado nem sempre é feita com esses ingredientes funcionais.

Seus nutrientes fornecem mais energia ao corpo
Por ser criada a partir de alimentos naturais, a granola oferece minerais, como ferro, vitaminas B1, B2, B3, B6, B7, bem como magnésio, fósforo, zinco, cobre e selênio. "Esses nutrientes são necessários para o bom funcionamento do organismo.

Em vez de 150 anos, a sua expectativa de vida cairia para 3 anos. Granola aceitou a condição e de fato se tornou o guerreiro mais forte do universo.

No mais novo capítulo do mangá, descobrimos quem salvou Granolah no Planeta Cereal, durante a grande guerra que dizimou a raça do personagem – e se trata de ninguém menos que Bardock, o pai do Goku.