Porque cerveja de Agudos é melhor?

Perguntado por: ugalvao . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Agudos é privilegiado por abrigar terras de grande atividade hidrológica, no munícipio estão localizadas as nascentes dos dois principais rios da região, o rio Batalha e o rio Lençóis, abrigando também a fábrica da cerveja mais famosa do Brasil.

Amstel: 1 lata (350 ml) = 133 kcal; Amstel Ultra: 1 latinha (269 ml) = 71 kcal ; Becks: 1 lata (355 ml) = 138 kcal; Spaten: 1 lata (350 ml) = 147 kcal.

Composição ideal da água cervejeira
A água ideal para se preparar cerveja precisa ser potável, sem cloro e sem metais pesados. Deve ter a quantidade certa de minerais, não tendo nem sua escassez nem o seu excesso, e o pH não pode ser nem muito alto nem muito baixo, entre 6 e 7.

A session IPA, por exemplo, tem a substância no aroma, mas é bem refrescante e tem pouco amargor. As cervejas ale fermentam em temperaturas mais altas, têm aromas e sabores complexos. As lagers são fermentadas em temperaturas amenas, originando bebidas mais leves.

IPA é um acrônimo que deriva de India Pale Ale, um estilo de cerveja que, como você pode imaginar, tem alguma ligação com a Índia e você já vai entender o porquê. Antes disso, precisamos fazer uma observação importante: o nome do estilo é India Pale Ale e não Indian Pale Ale.

TURISMO: Cerveja fabricada em Itajubá é eleita a melhor Pilsen do Brasil. A Cervejaria Jybá, com sede em Itajubá, acaba de ser premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau (SC), conhecido como o maior do Brasil e um dos mais importantes de todo o mundo.

Ambev

A Ambev, uma empresa controlada pela belga Anheuser-Busch InBev, é a maior cervejaria do Brasil e uma das maiores do mundo. Ela é conhecida por marcas populares, como Skol, Brahma e Antarctica, e tem uma participação de mercado de cerca de 60%, segundo projeção da CervBrasil.

Guatemala

"A melhor cerveja do mundo é produzida na Guatemala"

De acordo com Isabella C., devemos evitar beber as cervejas Antártica, Skol, Brahma e Itaipava ou qualquer outra que possua em seus ingredientes: conservantes, estabilizantes químicos ou cereais não maltados.

Das 18 marcas analisadas as únicas que continham apenas água, lúpulo, malte e outros ingredientes naturais foram a Serramalte, Bohemia, Heineken, Stella Artois, Amstel, Cacildis, Brahma Extra, Eisenbahn, Praya e Noi. Portanto, o ideal é dar preferência a essas.

Para nutricionistas, cervejas puro malte são melhores para a dieta. Nutricionistas afirmam que as cervejas puro malte – a Heineken é conhecida como uma cerveja puro malte – são mais indicadas por ter um menor impacto em relação à dieta, diferentemente das cervejas de trigo, por exemplo, que apresentam mais calorias.

“Esse nome difícil de escrever e pronunciar nada mais é que a norma que estabelece que uma boa cerveja deve conter apenas água, cevada, lúpulo e levedura, ou seja, essa é a tão conhecida Lei da Pureza Alemã”, explica Thomé.

As cervejas do tipo Pilsen e Lager são as mais fáceis de serem encontradas. São boas indicações para épocas mais quentes por sua refrescância. Além de serem leves e bem límpidas e com pouca variação de sabor.

Por causar desidratação, a ingestão de água antes, durante e depois da ingestão de bebidas alcoólicas ajuda a diminuir os efeitos da bebida no organismo. “O consumo concomitante da água com o álcool ajuda a manter o organismo hidratado.

Três famílias dividem os diversos estilos de cervejas
Apesar de existirem mais de 120 estilos da bebida espelhados pelo mundo, eles estão divididos em três grandes famílias: Lager, Ale e Lambic.