Porque cancelaram o show das Patroas?

Perguntado por: qvieira . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 9 votos

A dupla Maiara & Maraísa cancelou oficialmente o 'Festival das Patroas', projeto que foi anunciado ao lado de Marília Mendonça em outubro de 2021. Com a morte prematura da amiga no último mês de novembro, a assessoria das cantoras emitiu um comunicado de cancelamento da turnê.

Fica claro que Maiara & Maraisa interromperam o show para tentar apartar uma briga, uma vez que repudiam qualquer tipo de briga e violência”, afirmou a assessoria em nota.

As Patroas se tornou uma marca registrada de Maiara & Maraisa e Marília Mendonça, principalmente após o lançamento do projeto “Patroas 35%”, em 2021. Contudo, após a morte da Rainha da Sofrência, a dupla terá que “deixar” a marca, por determinação da Justiça.

Nesta quinta-feira (17/2), a coluna LeoDias revelou com exclusividade que a turnê Festival das Patroas está cancelada. Após a morte trágica de Marília Mendonça em novembro de 2021, Maiara e Maraisa não vão continuar com a agenda de shows que as três compartilhavam. A coluna descobriu o porquê deste cancelamento.

Maiara e Maraísa cancelaram oficialmente a turnê "Festival das Patroas", que fariam ao lado da cantora Marília Mendonça. A informação foi confirmada ao g1 pela assessoria da dupla sertaneja. Anunciada em outubro de 2021, o destino da turnê "Patroas" ficou indefinido desde a morte prematura de Marília, em novembro.

O cantor Murilo Huff, amigo da cantora, postou no Twitter: "Eu não sei pra quem a Maraisa mandou esse áudio, mas estou com dó do caboco [sic]". Uma usuária da rede social comentou a publicação da cantora: "Tem coisas nessa vida que ninguém conserta, uma taça quebrada, uma folha rasgada e mulher quando diz que já era."

A assessoria explicou ainda que o motivo da alteração para "Festa das Patroas" é porque a dupla decidiu "voltar ao início". Elas já tinham essa marca registrada desde 2015, mas a concessão foi feita em 2017. "Para as cantoras e fãs segue carregando de 35% para o infinito", escreveu a nota.

“Na noite desta sexta-feira, 16, a apresentação de Maiara & Maraisa na cidade de Juara/MT teve de ser interrompida com apenas 30 minutos de show, motivada por um tiroteio, que segundo fontes locais, trata-se de dois policiais militares.

Daisy Soares é cantora e se apresenta como "A Patroa" desde o início de sua carreira.

Um trecho de um show da dupla sertaneja Maiara e Maraísa que circula nas redes sociais desinforma ao dizer que as cantoras foram expulsas do palco sob vaias após um suposto manifesto político contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação é falsa.

Maraisa beijou um fã durante a apresentação com sua irmã, Maiara, em Tapejara, no Rio Grande do Sul, na noite de segunda-feira (8). O rapaz, chamado Alexandre Correa, publicou Stories no Instagram mostrando que estava na lateral do palco. "E não é que funcionou?", celebrou Alexandre no perfil.

Daisy

Daisy provou, em liminar, que é proprietária da marca, com registro definitivo no INPI desde 2017.

Pedro Casarin

Pedro Casarin é dono do Bar das Patroas, em São Paulo. Empresário aposta no entretenimento sob a ótica feminina e planeja abertura de novas casas.

Daisy Soares

Dessa forma, Daisy Soares contou que teve uma reunião com as três em 28 de outubro de 2021, uma semana antes da morte de Marília. “A Marília falava que é incontestável nosso direito à marca. Ela reconhecia“, contou.

Maiara e Maraisa sofreram uma derrota judicial no último fim de semana. A dupla foi proibida na Justiça de utilizar a marca "As Patroas", no singular ou no plural. As irmãs junto com Marília Mendonça tinham um projeto audiovisual e que já tinha iniciado quando a cantora faleceu.