Porque Caixa de Pandora?

Perguntado por: lvasques . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

A Caixa de Pandora é um objeto extraordinário que faz parte da mitologia grega. Trata-se de um caixa onde os deuses colocaram todas as desgraças do mundo, entre as quais a guerra, a discórdia, as doenças do corpo e da alma. Contudo, nela havia um único dom: a esperança.

Pandora. Assim como Eva, que, segundo a Bíblia, roubou o fruto proibido e trouxe desgraça para a humanidade, a lenda de Pandora também é uma história que coloca a mulher como a fonte ou a causadora de todos os males do mundo.

Sua condenação foi passar a eternidade preso a uma rocha, aonde uma ave viria comer seu fígado. Toda noite seu fígado se regeneraria e a ave voltaria no dia seguinte pra lhe comer o fígado novamente. Para castigar os homens, Zeus ordenou que o Deus das Artes, Hefesto, fizesse uma mulher parecida com as deusas.

O mito da Caixa de Pandora explica a criação da mulher, suas qualidades e suas fraquezas, tal como todos os males existentes no mundo. Desde sua origem, o mito tem um caráter social.

Significado: Do grego, significa "de todos os dons". Na mitologia grega, Pandora, imprudentemente, abriu a caixa que continha todo o bem e todo o mal do universo, deixando-os escapar. O único que permaneceu guardado foi o dom da esperança.

A história da Caixa de Pandora gira em torno do titã Prometeu, seu irmão Epimeteu e o deus Zeus. Na caixa, segundo a mitologia grega, era possível encontrar todos os males da Terra como miséria, pobreza, contenda, morte, vícios, inveja, entre outras coisas. Existia uma única coisa positiva dentro dela, a esperança.

Na mitologia grega, Pandora foi a primeira mulher a ser criada. Sua criação foi realizada por Hefesto a pedido de Zeus. Zeus criou a mulher para vingar-se de Prometeu e Epimeteu. A vingança era porque Prometeu roubou o fogo do Olimpo e deu aos homens.

Pandora, usando de suas qualidades, convenceu o marido a tirar a proteção da caixa. Ela não conseguiu conter sua curiosidade e abriu a caixa. Ao perceber que todos os males do mundo estavam saindo, ela tentou impedi-los e fechou a caixa, porém, todos foram liberados e apenas a esperança ficou presa.

Como a caixa guardava lembranças com a intenção de sempre recordar-las ao "dono", Pandora sempre se sentia triste. Tentou destruir a caixa para ver se ela se esquecia do fato, mas não funcionou, a caixa era fruto de um grande feitiço, que a impedia de ser destruída. Pandora então, aos 36 anos, se matou.

Embora soubesse que não deveria abrir a caixa, Pandora não resistiu a curiosidade. Quando ela desobedeceu a recomendação de Zeus, libertou todos os males que estavam contidos dentro daquele baú. Estando arrependida do seu ato, fechou a caixa, de maneira que a esperança ficou presa.

Resposta: Pandora foi criada por Zeus, em seu plano de vingança contra Prometeu. Pan - todos; dora - presente. Presente de todos os deuses, pois foi criada com dons dados por todos os deuses a pedido de Zeus.

Zeus deu a Pandora, como presente de casamento, uma caixa (na Grécia antiga, um jarro), mas avisou-a para nunca a abrir, pois seria melhor deixá-la intocada. A vontade de abri-la superou qualquer precaução: coisas horríveis voaram para fora, incluindo ganância, inveja, ódio, dor, doença, fome, pobreza, guerra e morte.

Resposta: 11- A única coisa que restou no fundo da caixa foi a esperança; Algumas teorias afirmam que a esperança foi a única coisa que ficou presa na caixa, pois era aquilo que os humanos poderiam contar para sobreviver ao caos que se instalaria na Terra.

Criada por Atena e Hefesto com todas as perfeições, Hermes fê-la curiosa e enganadora. Zeus entregou-lhe uma vasilha fechada, que Pandora destapou e todos os males que ela continha se espalharam pelo mundo”.

Desta forma, os deuses se vingaram de Prometeu por roubar o fogo dos deuses. Uma outra versão é de que Pandora foi mandada por Júpiter, com boa intenção, a fim de agradar ao homem. O rei dos deuses entregou-lhe, como presente de casamento, uma caixa, em que cada deus colocara um bem.

Resposta. Resposta: Um lugar de paz, um lugar de ternura e completo de amor.

Zeus a enviou de presente para Epimeteu, esse não deu ouvido aos conselhos que o irmão havia lhe dado antes de partir, que era para não aceitar nenhum presente dos deuses, aceitou Pandora.

Os males são:a velhice, o trabalho, a doença, a loucura, a mentira e a paixão,o que mais tenho medo é a mentira,pois mesmo que a doença esteja em evidencia nos sabemos que com o tempo ela pode ter cura,mas a mentira na minha opnião é a pior delas,pois é com ela que as pessoas ; roubam,manipulam e destroem muitas vidas ...

Resposta: Use sua imaginação de acordo com a real história abaixo: Caixa de Pandora é um artefato da mitologia grega, tirada do mito da criação de Pandora, que foi a primeira mulher criada por Zeus.

Atualmente Pandora está pesando 15,8 kg e está livre da internação, após 12 dias. No entanto, o tratamento deve continuar e, por isso, Pandora precisará passar por retornos e novos exames.

No domingo, as buscas acabaram: Pandora foi encontrada por um funcionário que estava no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos. Ela foi reconhecida devido à campanha promovida pelo dono, que divulgava fotos e características da pet no perfil “Cadê a Pandora”.