Porque Bellamy morre em THE 100?

Perguntado por: afigueiredo3 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

Bellamy se aliou aos Discípulos ao invés de permanecer junto de seus amigos e recebeu um livro que revelaria ao líder do culto, Cadogan, que a mãe adotiva de Clarke, Madi, tinha fragmentos da Chama em sua mente. Isso colocaria Madi em perigo e Clarke acabou atirando nele para evitar que passasse essa informação.

Segundo o produtor, o principal motivo que explica a morte de Finn é sua grande carga emocional. “A nossa intenção era matá-lo da maneira mais emocionante e tocante possível.

Então o que Clarke viveu nas temporadas passadas pode ser a explicação para ela ser a chave. Começando que para entrar na Cidade da Luz, a personagem teve que tomar a chave, como era chamado o chip da inteligência artificial (A.L.I.E), o que já conecta as duas coisas pelo nome.

Trata-se do comandante sombrio Sheidheda, um líder assassino de gerações passadas. O personagem maligno teve a consciência baixada em uma tecnologia conhecida como a Flame (ou, a Chama). Esse dispositivo existe há gerações e cada líder, com ele, pode acessar a consciência de outros comandantes do passado.

Por ser o primeiro ser em toda a existência a matar outro ser durante o Teste, Clarke foi o único ser humano a não transcender, indo para Terra para recomeçar sozinha.

Às vezes, não existem mocinhos
Uma outra lição que The 100 nos ensinou é que nem sempre precisa haver mocinhos para servir de exemplo. Todos nós somos seres humanos e cometemos alguns erros quando estamos tentando acertar. O importante é tentar, certo?

Octávia nasceu na Arca, filha de Aurora Blake e a irmã caçula de Bellamy Blake. Como ter mais de um filho era proibido de acordo com as leis da Arca, Octávia teve que se esconder de todos durante 16 anos.

Ela escapou com John Murphy, Pike e alguns de seus membros, mas foi caçada por ALIE e pendurada em uma cruz por Marcus Kane, que ficou lascado.

A transcendência
Madi transcendeu e está bem, mas alguns escolheram ficar: Raven, Murphy, Emori, Octavia, Levitt, Jackson, Miller, Niylah, Echo, Indra, Gaia, Hope e Jordan. Lexa vai embora, deixando os 14 amigos passarem o resto da vida na Terra.

Assim como Jason Rothenberg, o criador de The 100, Chris Carter disse que os agentes jamais se tornariam um casal e que a relação entre eles era completamente platônica — algo que nem sequer funcionou, porque no final da nona temporada eles finalmente acabam juntos.

Durante o discurso de Luna sobre aceitação da escuridão dentro de si mesma, Octavia a apunhalou, acabando com seu sofrimento interior e conseguindo salvar assim 100 membros de cada clã.

Raven e Bellamy
O relacionamento romântico entre Raven e Bellamy não durou muito e parece não ter vindo em uma boa hora nem para a personagem, nem para o público.

E no fim não era uma guerra!
Contudo, Raven e Octávia salvam a pátria e a humanidade consegue passar e, enfim, transcender. Sim, eles transcenderam.

Alguns dias após o Fogo Primordial, Clarke Griffin, que sobreviveu porque se transformou em uma Sangue Escuro, vagou pelas ruínas da Terra em busca de água e comida, mas ela só achou destruição. Eventualmente, ela encontrou o Vale Raso, o único lugar com vida que sobreviveu a Onda Mortal.

Continuar lendo Quando o Bellamy morre?