Porque Baldur odeia Freya?

Perguntado por: upaiva . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Baldur odeia sua mãe, Freya, por ter colocado nele um feitiço que o incapacitava de sentir, apesar de sua motivação ser protegê-lo. Baldur lamenta não poder mais saborear durante as festas ou experimentar prazeres carnais, dizendo, furiosamente, para sua mãe que ele preferiria escolher a morte a não sentir.

Baldur é acidentalmente ferido pela flecha presa na aljava de Atreus e se torna totalmente vulnerável com o fim do feitiço de proteção feito por Freya. O deus sente dor pela primeira vez na vida e pode ser derrotado.

Embora o deus fosse invulnerável a tudo, isso também o deixou completamente insensível, incapaz de sentir não apenas dor, como também todos os prazeres da vida. Mesmo com Baldur pedindo a Freya que desfizesse o feitiço, ela se recusou, por medo de a profecia se realizar e o filho morrer.

Da mesma forma que acontece nas histórias da mitologia nórdica, Baldur é morto devido aos efeitos do visco, único ser ao qual o deus é vulnerável. Em God of War, Atreus acerta o vilão com uma flecha de visco, tirando parte de seus poderes, fazendo-o mortal e suscetível ao ataque final de Kratos.

Mitologia. Na mitologia Nórdica Hela é filha de Loki com a giganta Angurboda. Dessa forma, irmã de Fenrir e da serpente Jörmungandr. A Deusa foi enviada para o mundo inferior por Odin, que a presenteou com o cargo de cuidar das almas dos mortos e distribuí-los pelos nove mundos.

Autoridades da Noruega informaram no domingo, 14, que a morsa Freya, que se tornou a estrela do verão nórdico, foi sacrificada. O animal atraiu multidões ao ser flagrado cochilando em barcos e ao se aquecer ao sol no fiorde de Oslo.

Na mitologia nórdica, a deusa Freya é filha de Njord, o deus dos ventos marítimos, e de sua irmã Nerthus (deusa da terra), e irmã gêmea de Freyr, o deus da fertilidade e prosperidade. Em suma, Freya nasceu em Vaneheim, posteriormente foi para Asgard, onde costuma ser confundida com a deusa Frigga, mulher de Odin.

Fraquezas Físicas: Visco, que tira sua imortalidade.

Depois de Thor, Magni é o mais forte dos deuses sendo seguido por Vidar.

A Força-Odin é um poder digno de um deus, mas carrega uma desvantagem muito grande. De tempos em tempos ela precisa ser restaurada e para isso Odin necessita dormir um sono especial, o Sono de Odin. Esse sono deixa Odin tão vulnerável quanto um humano e indefeso contra qualquer ameaça.

Baldur é o meio-irmão de Thor na mitologia nórdica, filho de Odin e Frigg; Thor é o filho de Odin e Jord. Nos quadrinhos, os irmãos de Thor incluem Balder, Hermod, e Tyr, e Balder é considerado um dos amigos mais próximos do Deus do Trovão nas HQs.

Veja todos os deuses que Kratos matou em God of War

  • 1 - Ares (God of War) (Fonte: YouTube/Reprodução) Fonte: YouTube. ...
  • 2 - Perséfone (God of War: Chain of Olympus) ...
  • 3 - Poseidon (God of War 3) ...
  • 4 - Hades (God of War 3) ...
  • 5 - Zeus (God of War 3) ...
  • 6 - Callisto (God of War: Ghost of Sparta) ...
  • 7 - Baldur (God of War)

Freya, a deusas do amor, da beleza e da sensualidade
Freya é a primeira deusa dos Vanir, filha do deus do mar, Njord, e da giganta Skadi.

Freya Crescent é um personagem jogável de Final Fantasy IX. Ela é uma Burmecian, uma raça de ratos antropomórficos que vivem em duas cidades, Burmecia e Cleyra.

|3|. Após a destruição do universo durante os eventos do Ragnarök, uma terra fértil ressurgiria do mar e seria repovoada por um casal de humanos que havia sobrevivido, Lif e Lifthrasir. Vidar e Vali, dois filhos de Odin, também sobreviveriam ao Ragnarök, assim como Modi e Magni, filhos de Thor.

6. Atreus descobre que eles são deuses. A doença do filho de Kratos, mencionada diversas vezes durante o game, é na verdade causada por um conflito interno do jovem que é parte deus, mas acredita ser humano. Para curá-lo, Kratos revela então a verdade que há muito escondia de seu filho: que eles são deuses.

Após Thor e os Vingativos voltarem para Asgard, eles enfrentaram Hela, dando tempo suficiente para que Loki libertasse Surtur, causando o Ragnarök e destruindo Asgard, e matando Hela no processo.

Na mitologia nórdica, Vidar ou Vídar (vindo do norueguês antigo Víðarr) é um dos filhos de Odin, deus associado à vingança. Sua mãe é a gigante Gríðr, uma amiga dos deuses. Ele é tão forte que ninguém, além de Thor e Magni consegue superá-lo. Vidar mora em Vidi, um grande salão de Asgard.

De acordo com a mitologia nórdica Hel (ou Hell, ou Hella) é filha de Loki, o Deus da Trapaça com a gigante Angrboda, e irmã mais nova do lobo gigante Fenrir e da serpente gigante Jörmungandr, também conhecida como a Serpente do Mundo, que circunda toda Midgard (Terra).

Rebekah pergunta a sua irmã por que ela ficou com eles e Freya disse que ela estava procurando por eles toda a sua vida, e é sempre melhor ter uma família. Seu plano falha, no entanto, quando Dahlia descobre o truque e, junto com Klaus, derrota Freya, Elijah e Rebekah.

Odin sacrificou um olho em busca por sabedoria. Certa vez, ele desceu até as profundezas da Terra, e chegou à fonte de Mimir ou Poço de Mimir. Mimir era um dos deuses mais antigos, que surgiu nos primórdios do mundo, e era considerado o mais sábio entre os deuses. E toda sua sabedoria era advinda da fonte.