Porque Auggie não ia na escola?

Perguntado por: erodrigues . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

O livro Extraordinário conta a história de Auggie, um menino de 10 anos de idade que nasceu com uma deformidade genética no rosto. Ele passou por quase 30 cirurgias ao longo desses anos, o que dificultava seu ingresso na escola para estudar.

2- Na sua opinião, o que fez August Pullman só ir à escola quando ia cursar. o 5º ano? Para que ele pudesse ver o mundo de forma diferente e ter amigos.

O longa-metragem conta a história de Auggie Pullman (interpretado por Jacob Tremblay), um garoto de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética chamada Treacher Collins que ocasiona uma série de dismorfismos craniofaciais. Por conta disso, Auggie precisou realizar vinte e sete cirurgias ao longo de sua vida.

d) Para ele ser um garoto normal e aprender de maneira diferente. Por que Auggie só passou a ir à escola aos 11 anos? Quem lhe ensinava durante o período em que esteve fora da escola? a) Porque seus pais queriam que ele aprendesse em casa com sua irmã.

Na escola, Auggie é recebido antes das aulas por três garotos da sua idade – dois meninos e uma menina, tidos como os mais receptivos e gentis –, para uma adaptação sem trauma. Cada um tem sua personalidade. A menina esconde a sua falando sem parar.

O bullying escolar não tem uma motivação única. Uma criança ou adolescente pode sofrer bullying no ambiente escolar por diversas razões: um aspecto físico considerado fora do padrão, um traço de personalidade menosprezado pelos demais, um jeito de pensar que não é aceito, e muitas outras.

A escola tem papel fundamental na discussão e é importante trabalhar com as crianças desde muito cedo a questão da empatia e compaixão. Ângela Bley salienta que a gentileza realmente é o ponto-chave da discussão.

Auggie foi alfabetizado via ensino doméstico por sua mãe, mas quando ele se aproxima da quinta série, seus pais decidem matriculá-lo na Beecher Prep, uma escola particular.

3. O filme possibilita o diálogo sobre bullying. O tema central que guia o enredo do filme Extraordinário, é o bullying sofrido por Auggie quando ele passa a frequentar a escola e a conviver com outras crianças.

O primeiro dia de aula é, em parte, como todo primeiro dia para uma criança em um colégio novo, você fica tímido e não conversa com ninguém, a única diferença que Auggie enfrentou foi algumas crianças o olhando espantadas e com receio de se aproximarem.

Auggie desabafa com a mãe e escuta seus conselhos
Quando regressa da escola pela primeira vez, Auggie chora porque os meninos fizeram comentários sobre as marcas no seu rosto.

Uma das características do bullying é que ele acontece justamente longe dos olhos dos adultos, na relação entre as crianças. É o que acontece no filme: por muito tempo, diretor, pais e professores não tomam conhecimento das intimidações a que Auggie é exposto.

No filme, o exemplo dado pelos pais ao Julian é prejudicial, já que não há uma boa comunicação entre eles e os próprios não dão bons exemplos antibullying. A escola faz o seu papel no combate contra maus comportamentos, mas, assim como em todas as situações, ela também não solucionará todo o problema sozinha.

Auggie é brilhante em dizer porque gostaria de viver de máscara: “Eu gostaria que todos os dias fossem Halloween. Poderíamos ficar mascarados o tempo todo. Então andaríamos por aí e conheceríamos as pessoas antes de saber como elas são sem máscara.”

  • AUGGIE PULLMAN. Auggie é um menino que ama jogar videogame, Star Wars e brincar com sua cachorrinha e companheira de aventuras, Daisy. ...
  • Jack Will. Seu nome é Jack e seu sobrenome é Will, mas todo mundo só o chama de Jack Will. ...
  • Summer Dawson. ...
  • Julian Albans. ...
  • Via Pullman. ...
  • Charlotte Cody. ...
  • Miranda Navas.

A inclusão no ambiente escolar ajudou Auggie Pullman da narrativa O Extraordinário de autoria de R. J. Palacio a superar os problemas, pois o garoto que antes era introvertido e temeroso quanto a sua imagem, se torna confiante e amigável a partir do momento em que é aceito e incluído nas atividades acadêmicas normais, ...

Bullying escolar
As vítimas do bullying sentem-se impotentes diante das agressões. O bullying pode acontecer no condomínio, na vizinhança, em grupos ou agremiações esportivas etc., mas o local onde mais acontece esse tipo de crime é na escola.

Bullying é um fenômeno que se caracteriza por atos de violência física ou verbal, que ocorrem de forma repetitiva e intencional contra uma ou mais vítimas. O fenômeno começou a ser estudado na Suécia, na década de 1970.

Em países como o Reino Unido e os Estados Unidos, alunos que intimidam alunos verbal e fisicamente são chamados de bullies (valentões). E é precisamente a essa prática que se refere o termo bullying: gestos que intimidam e agridem pessoas tanto verbal quanto fisicamente.

Augie

Ele passara por muitas cirurgias desde que nasceu para combater sua doença. Ao final, Augie consegue demonstrar aos seus colegas que ele é diferente mas continua sendo um ser humano como eles, e assim todos se tornam amigos.

E o maior acontecimento na história, é que a mãe dele decidiu que ele deveria frequentar uma escola normal.