Porque asiáticos não tem acne?

Perguntado por: lcustodio . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 12 votos

As Asiáticas dividem a limpeza facial em duas etapas, a primeira é um produto a base de óleo para remover a maquiagem ou algum vestígio de oleosidade, a segunda etapa é passar espuma para remover toda a sujeira, bactérias e células mortas.

7 segredos das mulheres asiáticas para ter uma pele perfeita

  1. Método 4-2-4 para lavar o rosto. ...
  2. Esponja konjac. ...
  3. Limpeza profunda uma vez por semana. ...
  4. Protetor solar sempre. ...
  5. Usar água de arroz. ...
  6. Adicione hortelã e chá verde aos cosméticos. ...
  7. Transformar os produtos em espuma antes de aplicar no rosto.

A explicação dos cientistas é que as pessoas livres de espinhas têm folículos capilares bem menos sufocantes. A tese também ajuda a entender porque quase todos os adolescentes têm espinhas. Nessa fase, o sebo (o óleo que fica nos folículos) é produzido em maiores quantidades.

Os asiáticos consomem muitos itens de lactofermentação, como a sopa de missô, e esses alimentos atuam como probióticos naturais, que nos ajudam a eliminar a gordura visceral, que é aquela que fica entre os órgãos da região do abdome.

De fato, o grande segredo das asiáticas para ter a pele perfeita são os cuidados diários e incessantes. Agora, a gente também sabe que a genética é um fator importantíssimo e sem ela fica difícil ter uma pele sempre perfeita. Aquelas que não tem essa 'sorte' buscam a solução na maquiagem mesmo.

“As mulheres asiáticas e italianas, em maioria, por questões de vaidade não aceitam a perda de pelos, que está associada ao envelhecimento e recorrem ao implante na região íntima. A queda dos fios na região acontece geralmente depois da menopausa”, explica a tricologista com especialização em implante capilar.

Protegem-se conscientemente do sol. Na China, o padrão de beleza está ligado a rostos muito brancos e sem imperfeições. Isso só é possível conseguir protegendo-se do sol, usando protetores da luz solar e branqueadores de pele. Exatamente o inverso das peles bronzeadas tão ao gosto das brasileiras.

As máscaras faciais também são muito usadas pelas japonesas. Assim como as coreanas, elas usam máscaras de tecidos com cremes para aumentar a hidratação ou o brilho da pele. Elas podem ser incluídas na rotina noturna e devem ser usadas entre a loção e o sérum.

Massagem é outro dos importantes segredos de beleza asiáticos. As chinesas principalmente valorizam a massagem como uma parte importante de sua rotina de saúde e beleza, tanto porque eles entendem o poder da reflexologia como a capacidade que a massagem tem de melhorar a pele.

As origens do padrão de beleza
As peles com tons muito claros já eram consideradas um padrão de respeito desde as origens do xãmanismo coreano. Na história que deu origem à religião, o primeiro humano nasceu com a pele branquíssima, para simbolizar sua pureza.

Para conseguir essa pele, utilizam cremes clareadores, eles uniformizam a pele, neutralizando qualquer tipo de mancha (assim, a pele parece de porcelana). Ademais, esses cremes embranquecem a pele, o motivo delas almejaram tanto tons mais claros de pele vem de muitas décadas atrás.

  1. 1 - Limpe a pele com produtos específicos. ...
  2. 2 - Aposte em adstringentes. ...
  3. 3 - Use um hidratante leve com fórmula oil-free. ...
  4. 4 - Faça duas esfoliações por semana. ...
  5. 5 - Use um gel secativo em roll on. ...
  6. 6 - Tire sempre a maquiagem antes de dormir. ...
  7. 7 - Use protetor solar com toque seco.

Primeiramente, esse hábito não só não melhora o problema, como pode aumentar a chance de infecções e piorar o quadro. As mãos contém bactérias e isso faz com que as lesões de acne fiquem ainda mais inflamadas e infeccionem, aumentando a chance de manchar a pele.

Espremer espinhas pode agravar a inflamação da pele
Isto porque mesmo depois de lavar as mãos, algumas bactérias podem ficar armazenadas embaixo das unhas e acabar em contato com a lesão, também contribuindo para o aumento da inflamação.