Porque asiáticos não engordam?

Perguntado por: rfigueiredo . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

Os asiáticos consomem muitos itens de lactofermentação, como a sopa de missô, e esses alimentos atuam como probióticos naturais, que nos ajudam a eliminar a gordura visceral, que é aquela que fica entre os órgãos da região do abdome.

Durante a dieta japonesa, deve-se fazer apenas 3 refeições por dia: café da manhã, almoço e jantar. Essas refeições são compostas principalmente por vegetais frescos, ovos, peixes, soja e frutos do mar.

Além disso, o gohan possui muitos benefícios: é um carboidrato, logo, é uma boa fonte de energia. Por conta de suas propriedades, o arroz japonês reduz o risco de obesidade, também é rico em fibras, por isso contribui para a boa digestão e aumenta a saciedade.

Quando ingerido em poucas porções, o arroz não engorda. Por isso, quem adora este ingrediente básico do prato feito tem sempre que controlar o desejo. Para salvar o seu feijão da solidão, tecnologia japonesa apresenta o arroz que ajuda a perder peso.

Mas você já conhece o feijão azuki? Originário do Japão e trazido para cá pelos imigrantes japoneses no início do século XX, essa é uma leguminosa selvagem, isto é, uma semente que não precisa ser semeada.

O seu cheiro e sabor característicos não só aguçam as papilas gustativas, como também agem como um agente bactericida natural e que auxiliam na digestão dos alimentos.

As famílias japonesas mais tradicionais tomam café da manhã oriental, que geralmente é composto de chá verde, arroz branco, rolinhos de ovo (as vezes temperado com furikake que é uma misturinha de peixes, vegetais e etc…), salada, ou legume e as vezes um pedacinho de peixe.

Além deste, outros fatores dietético-ambientais têm sido associados com o carcinoma gástrico. No Japão, tem-se admitido que, no processo de bene- ficiamento de arroz, seu polimento com asbesto esteja as- sociado com maior incidência desta doença, sendo este um dos prováveis fatores carcinogênicos(2,9).

Quando estamos almoçando no Brasil, muito dos japoneses já estão dormindo há algumas horas. Acerca da frase precedente, assinale a opção que aponta as características do espaço geográfico terrestre que justifica essa diferença. Parabéns! Você acertou!

Na China, entre os principais pratos servidos pela manhã estão sopa, arroz e vegetais. O café da manhã dos chineses é praticamente um almoço: arroz, verduras, sopa fazem parte do cardápio.

Por que os chineses são mais magros? Além de por questões genéticas, a maioria dos especialistas destaca que a dieta equilibrada e baseada nos hábitos de saúde taoístas e a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) mantêm essa população no peso ideal.

No mesmo período, surgiu o costume de comer macarrão no dia do aniversário, por acreditar que a forma fina e comprida da comida é um símbolo da longa vida. Por isso, o macarrão que os chineses comem no dia de aniversário se chama "macarrão da longevidade". Em chinês, é chamado de Chang Shou Mian.

Tal método terapêutico tem origem no Japão e consiste em, basicamente, beber alguns copos d'água pela manhã, ao acordar, antes de ingerir qualquer alimentos. É possível que esse hábito, muito comum entre a população japonesa, seja responsável por melhorar a saúde.

Então, farinha de arroz engorda? Segundo a nutricionista Samara Santos, a farinha não causará ganho de peso se colocada de forma balanceada na dieta. Porém, ela explica que a farinha de arroz não é menos calórica que outras farinhas, incluindo a de milho, mandioca e trigo.

Felizmente, é possível encontrar diversos locais que servem comida brasileira em Tóquio. Neste post selecionamos alguns restaurantes e bares para ajudar a matar aquela sua vontade pela nossa comida, e talvez assim, diminuir um pouco da saudade pelo Brasil.

Diferente do Brasil, no Japão as bananas comercializadas são completamente amarelas, sem nenhuma mancha. Mas conseguir uma banana Mongee não é tarefa fácil. A produção é em pequena escala e serve apenas uma loja em Okayama, a pouco mais de 600 quilômetros de Tóquio.

A tradição de comer carne de cachorro começou há mais de 400 anos na China. Naquela época, qualquer fonte de proteína era bem-vinda para matar a fome da população. Era, claramente, uma questão humanitária: pessoas – seres humanos – estavam morrendo de fome e a solução era aproveitar o que fosse possível.

Ricos: Mais uma vez, acreditam que todos os brasileiros são ricos e que o Brasil é super avançado. Não vou nem falar muito. Resumindo: é um povo de primeiro mundo elogiando o que não conhecem.

Ratos, cachorros, morcegos, insetos: conheça os pratos estranhos da China. Que a China possui um gosto peculiar para a gastronomia todo mundo já sabe. No cardápio, os pratos estranhos tomam conta dos restaurantes que servem ratos, cães, morcegos e insetos.