Porque às vezes o OB não entra?

Perguntado por: avilela . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.1 / 5 10 votos

Se não conseguir colocar um absorvente interno após várias tentativas, marque uma consulta com o ginecologista. Um dos motivos para que não se consiga colocar um absorvente interno é que, mulheres virgens podem nascer com uma abertura muito pequena no hímen, o que impede a colocação do absorvente interno.

O segredo tá em empurrar com suavidade, até sentir que o absorvente atingiu um obstáculo. Aí é tirar o dedo indicador e ver se o fio tá pra fora! Pra tirar o absorvente, basta puxar com delicadeza o fio.

Sabia que era possível sentir um leve desconforto e talvez alguma dor para colocar o absorvente pela primeira vez.

Apresenta 3 tamanhos, que se diferenciam pela capacidade de absorção e indicação de uso: Mini: fluxo menstrual leve. Médio: fluxo menstrual moderado. Super: fluxo menstrual intenso.

O absorvente interno pode se deslocar para a entrada da vagina, saindo sozinho. Isso geralmente acontece quando está saturado, e é preciso trocá-lo. Também pode acontecer quando o canal vaginal está dilatado por conta do parto. Troque o absorvente preferencialmente de 4 em 4 horas.

Usar absorvente interno não afeta a micção e você não precisa trocá-lo depois de fazer xixi. Isso porque ele não bloqueia a uretra. A uretra é a abertura para a bexiga e fica logo acima da vagina.

Até 4 horas, no máximo, ou quando você sentir que já é hora de trocá-lo. Certifique-se de utilizar um tamanho de absorvente interno que esteja de acordo com a intensidade do fluxo, e que ele esteja bem colocado na vagina de modo a não causar dor ou vazamentos.

Eles fornecem a máxima proteção durante o movimento, por isso que pode usá-lo sem qualquer inconveniente debaixo d'água. No entanto, é importante que escolha o tamanho do absorvente de acordo com a intensidade do fluxo que acompanha o seu período. Eles são superconfortáveis. Tanto que quase esquecerá que o está usando.

Não se deve dormir com o absorvente interno, pois como o sangue é um meio de cultura para bactérias pode causar infecções e odores. Para dormir use o externo.

O absorvente interno permanece no lugar com ajuda dos músculos da sua vagina, que mantêm ele bem preso até que você retire-o puxando a cordinha azul. Porém, é sempre bom conferir se ele foi colocado corretamente. Se ele estiver inserido no lugar certo e da forma correta, pode ficar tranquila, não vai vazar.

Os absorventes desse tipo têm de 1,0 a 1,9 cm de diâmetro; já o hímen de quem ainda não teve relações sexuais tem em média 1,5 e pode chegar até 2,5 cm de diâmetro de abertura no canal vaginal graças à sua elasticidade.

Pode usar absorvente externo por muito tempo? Não pode! O ideal é trocar o absorvente externo a cada três ou quatro horas (e essa troca pode ser em um intervalo mais curto se você estiver com fluxo menstrual intenso).

- A melhor posição para colocar o absorvente interno é em pé, com uma das pernas ligeiramente flexionada.

Bem Estar - Absorvente interno é a opção mais higiênica para a mulher, diz médico.

Ainda de acordo com a médica, toda mulher pode usar absorvente interno, inclusive as que ainda não tiveram relações sexuais. O hímen, membrana muito fina e elástica que costuma ser rompida na relação sexual, não se rompe com o uso de absorvente interno.