Porque as redes sociais são benéficas para o desenvolvimento da sociedade?

Perguntado por: lhipolito . Última atualização: 17 de maio de 2023
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As redes sociais possibilitam muitas atividades positivas e facilitam a vida de pessoas e instituições, elas criaram espaços para novos tipos de negócios, novos empregos, novas formas de comunicação. Uma das grandes vantagens é a comunicação instantânea que as redes sociais oferecem.

  • Amplie a conexão e a compreensão do mundo. ...
  • Desenvolver habilidades técnicas e de comunicação. ...
  • Fortalecer relacionamentos. ...
  • Um lugar para procurar apoio. ...
  • Campanha pelo bem social. ...
  • Desenvolva uma pegada digital positiva.

A internet facilitou muito a comunicação a longa distância, um dos pontos que mais a tornaram importante nos tempos atuais. Por meio dela, por exemplo, podemos conversar facilmente com pessoas de todo o mundo, em tempo real.

Um dos pontos positivos da internet, é que ela é uma poderosa ferramenta para a comunicação. Com as redes sociais, as pessoas podem se comunicar com outras, mesmo estando a quilômetros de distância. Além disso, podemos utilizar a internet para pesquisas, compra de produtos, entre muitos outros.

A verdade é que, no parecer de muitos especialistas, o uso das redes sociais — incluindo aplicativos de mensagens instantâneas — pode chegar a criar sérias dependências com suas respectivas consequências: ansiedade, depressão, irritabilidade, isolamento, distanciamento da vida real e das relações familiares, perda de ...

Permite aprender dentro do nosso ritmo, de modo autônomo; Ajuda a processar grandes quantidades de informações e a lidar com os conhecimentos; Facilita o desenvolvimento da nossa capacidade para raciocinar, sintetizar, analisar ou tomar decisões.

Uma redação sobre redes sociais bem pontuada é aquela que traz os dois lados da moeda e faz o leitor refletir sobre o tema. O candidato precisa criar uma linha coerente de argumentação, prestar atenção à estrutura do texto, sem fugir do tema, e utilizar informações confiáveis.

O que mudou no comportamento das pessoas nas redes sociais? Além do comportamento, a comunicação mudou, as pessoas também. Hoje, você não precisa mais se deslocar para fazer uma reunião de negócios, comprar um produto ou até começar um relacionamento, basta ter acesso à internet e uma conta em uma rede social.

Principais vantagens da mídia social

  • Construção de relacionamentos. Podemos dizer que a mídia social é um canal de comunicação que apresenta mão dupla. ...
  • Reconhecimento da marca. ...
  • Aumentar o tráfego no site. ...
  • Analisar a concorrência. ...
  • Acesso a um conteúdo de forma rápida. ...
  • Blog. ...
  • Micro blogs. ...
  • Redes sociais.

Benefícios

  • Facilidade nas atividades cotidianas;
  • Informações em tempo real;
  • Fazer compras sem sair da comodidade de casa;
  • Comunicação instantânea com pessoas que estão ao nosso redor ou do outro lado do mundo;
  • Pesquisar sobre qualquer assunto atual ou não;

As redes sociais possibilitam muitas atividades positivas e facilitam a vida de pessoas e instituições, elas criaram espaços para novos tipos de negócios, novos empregos, novas formas de comunicação. Uma das grandes vantagens é a comunicação instantânea que as redes sociais oferecem.

De acordo com Bianca Leite, o uso das redes sociais na educação pode possibilitar outros benefícios. Por exemplo, facilitar a comunicação, aumentar o senso de comunidade educativa, estimular a colaboração entre alunos e o desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Estabeleça horários de uso
Você pode estabelecer uma rotina de uso do celular, como, por exemplo, checar as notificações antes de ir para o trabalho, fazer isso novamente após o almoço e depois acessar os conteúdos das redes sociais que acompanha à noite, no máximo até uma hora antes de dormir.

A Internet possibilita hoje uma difusão rápida, através das novas tecnologias de informação, do conhecimento permitindo às empresas não só melhorar a sua eficiência mas fundamentalmente oferecerem novos produtos e serviços pelos quais os consumidores, através dos mecanismos de mercado, manifestam a sua preferência.