Porque as pessoas usam she her?

Perguntado por: lpinheiro . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

Ele é um recurso mais inclusivo, pois dá a possibilidade de pessoas não-binárias, trans, intersexuais ou simplesmente pessoas que não se sentem representadas pelo feminino-masculino possam escolher uma opção que faça mais sentido para elas.

Por exemplo, quando alguém se identifica com o gênero feminino, podemos nos referir a esta como “ela” ou “dela”. Quando é masculino temos “ele ou “dele”. E quando uma pessoa não se identifica com os padrões de gênero, ou seja, é não-binária, podemos usar os pronomes “elu” ou “delu”.

Ela/dela para se referir a alguém que prefere o uso dos pronomes femininos. Ele/dele para se referir a alguém que prefere o uso dos pronomes masculinos. Elu/delu para se referir a alguém que prefere o uso de pronomes neutros ou que é adepto da linguagem neutra.

Por exemplo, uma mulher que se identifica como tal pode exibir "she/her", os pronomes femininos em inglês. Os neutros "they/them" são cada vez mais comuns nos Estados Unidos, usados por pessoas não-binárias, que não se identificam como homem nem mulher.

Abra o aplicativo do Instagram; Entre no seu perfil e vá em “Edit profile” (editar perfil); Em “Pronouns” (pronomes), digite os pronomes pelos quais deseja ser tratado.

É importante referir que a palavra Hétera, como feminino de hétero, é uma forma incorreta e deve ser evitada. A palavra Hétero só possui uma única forma para ambos os gêneros: o hétero, a hétero.

Um dos sistemas mais utilizados é o ELU. Aqui, o "a" ou "e" no final dos pronomes é substituído por um "u". Exemplo: em vez de "ele" ou "ela", utiliza-se "elu"; "dele" ou "dela" fica "delu". Para palavras terminadas em "a" ou "o", utiliza-se o "e".

"Tod@s”, “Todes", “Todxs”, é uma tentativa de uma neolinguagem de gêneros gramaticais que seja inclusiva para/com as mulheres, as pessoas não-binárias, as “pessoas T entre gêneros” (Rocha, Coelho, Fernandes, 2020).

“Neopronouns”: linguagem neutra
Ou seja, quando nos referimos às pessoas no masculino, usamos “ele/dele” ou “he/him”. Já no gênero feminino, costumamos usar “ela/dela” ou “she/her”.

São elas: 1ª pessoa: eu (singular), nós (plural); 2ª pessoa: tu (singular), vós (plural); 3ª pessoa: ele, ela (singular), eles, elas (plural).

O gênero fluido é uma identidade de gênero que está dentro do espectro não-binárie, ou seja, que não possui reconhecimento e expressão dentro da ótica binária de homem ou mulher. Sua maior característica é o fato de existir uma fluidez que transita entre uma identidade ora feminina, ora masculina ou a mistura das duas.

Significado de . 01: Giria policial para definir pessoa doida, com distúrbios mentais.

He e she sempre aparecerão no começo de uma frase, pois executam uma ação. He is driving too fast. She runs everyday. Já him e her aparecerão sempre ao final das orações, quando recebem uma ação, ou como pronome possessivo (indicando posse ou propriedade).

A dica de hoje é pra galera mais iniciante, que fica encrencada com a questão da adição do “s” ou “es” ao final dos verbos na terceira pessoa do singular, que em inglês se apresenta como He (ele), She (ela) e It (que é o pronome pra animais ou coisas).

Com o recurso, o Instagram visa construir um ambiente seguro e acolhedor para as pessoas da comunidade. Ao observar que os pronomes já eram incluídos de diferentes formas no perfil, como no nome de usuário ou na própria descrição da bio, a ferramenta foi desenvolvida para ter um campo específico para os pronomes.