Porque as pessoas desprezam quem ama?

Perguntado por: asiqueira7 . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

A maioria das pessoas já teve que lidar com o desprezo amoroso em algum momento da vida — seja por uma relação que terminou por iniciativa do parceiro, por conta de sentimentos que não são correspondidos, uma traição ou até mesmo por falta de interesse ou compatibilidade.

Ser desprezado por alguém, especialmente por alguém por quem nutrimos sentimentos, causa uma dor muito forte. E essa dor vem do fato de que é natural do ser humano querer ser agradável e admirado. Ninguém dá um presente para outra pessoa esperando ouvir: “Hum, não gostei”, por exemplo.

Nunca valorize quem te despreza, a vida nos ensina lições e aprendizados, sim, é preciso amar o próximo como a ti mesmo, mas nunca valorizar pessoas que não se valorizam para si mesmo. Qdo desprezamos, humilhamos e ignoramos os sentimentos alheio, estamos contribuindo para essa pessoa ser amarga e sem compaixão.

Quando alguém de quem você gosta te ignora, é mais provável que você fique estressado e ansioso. Embora você não possa evitar tais situações, certamente poderá superá-las. Em vez de pensar continuamente sobre isso, você pode investir seu tempo em seus hobbies favoritos ou em algo produtivo.

O desprezo, seja de forma ativa ou passiva, não leva ninguém a lugar algum. Só leva à infelicidade e tristeza. Ele não tem propósito algum para a vida. Talvez o desprezo esteja dominando sua vida, situações diversas têm te segregado, a solidão tem entristecido seu coração.

Através do desprezo você aumenta o seu valor, através do desprezo você aumenta seu valor. Detox é contato zero. O desejo costuma criar vontades paradoxais, quanto mais você quer uma coisa, mais essa coisa se esquiva de você; quanto mais interesse você demonstra mais você afasta o objeto do seu desejo.

Coloque limites no que chamamos de relações de poder, já que ela sente a necessidade de estar por cima sempre. Seja assertivo em relação à pessoa, evitando, por um lado, estimular o seu lado negativo, e por outro, não desrespeitá-la.

O desprezo surge a partir da avaliação de outra pessoa como inferior, tendo como características o nojo e a ira. O principal impacto do desprezo é uma persistente desvalorização da pessoa ou da instituição em todas as áreas possíveis e uma consequente não-conformidade com a pessoa ou grupo social.

As pessoas às vezes nos rejeitam por causa do comportamento que temos perante elas. Quando as pessoas se sentem desconfortáveis, elas vão tentar remover aquilo que as estressa. E neste caso, pode ser a nossa presença. E isso nos leva a nos sentir rejeitados.

Quando desprezamos, precisamos refletir profundamente os motivos que nos levaram a agir de tal maneira. Pode parecer que não, mas quando temos esse sentimento por alguém, podemos estar sofrendo tanto ou até mais do que aquele que é o alvo da nossa falta de apreço.

O que fazer quando alguém te ignora

  1. Identifique como você sente. Como você se sente em relação ao tratamento indiferente? ...
  2. Converse com a pessoa honestamente. ...
  3. Reflita sobre o que você pode fazer sobre essa relação. ...
  4. Não traga a indiferença para o lado pessoal. ...
  5. Gerencie as suas expectativas.

Você não pode mandar nos interesses da outra pessoa e, por muito injusto que possa parecer, essa situação é o que é. Quando uma pessoa te ignora não uma, mas muitas vezes, deixou clara a sua mensagem. E, desde esse ponto de vista, o melhor é que você alimente o seu amor próprio tomando a decisão de se distanciar.

A pessoa indiferente se afasta de praticamente todas as suas vivências, consciente ou inconscientemente, pois não consegue estabelecer uma ligação concreta com elas. Este sentimento é capaz de roubar o interesse pela vida e pelas pessoas, e necessita ser combatido.

A indiferença dói porque a comunicação é uma das necessidades mais importantes do ser humano. Quando você comunica uma determinada mensagem a um amigo, espera uma resposta.

Rejeitar. 4. Rebaixar-se, aviltar-se; envergonhar-se. 5.

Algumas pessoas simplesmente precisam de espaço dos amigos. Isso talvez não pareça justificável, mas muitas pessoas o ignorarão quando sentirem vontade. Essa pode ser a sensação mais dolorosa e frustrante possível, mas seja paciente e dê tempo ao tempo. Não force a mudança.

1. Sob o entendimento do outro: quando ele diz palavras que te reduzem, faz comparações que te colocam em segundo plano talvez a intenção dele seja se promover. Talvez ELE se sinta em desvantagem e para se sentir melhor, coloque você pra baixo.

Como você pode ajudar este perfil de pessoa

  1. Convide-a para uma conversa franca.
  2. Ajude-a a entender, que ter razão nem sempre é necessário.
  3. Ouça na essência o que ela tem a lhe dizer.

Confira algumas dicas a seguir:

  1. Compreenda as causas do falatório. ...
  2. Não fique com peso na consciência. ...
  3. Encontre seu espaço. ...
  4. Seja breve. ...
  5. Mude o foco. ...
  6. Afaste-se e ajude. ...
  7. Desenvolva sua Inteligência Emocional.