Porque as pessoas colocam she her?

Perguntado por: abarreto . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

Por exemplo, uma mulher que se identifica como tal pode exibir "she/her", os pronomes femininos em inglês. Os neutros "they/them" são cada vez mais comuns nos Estados Unidos, usados por pessoas não-binárias, que não se identificam como homem nem mulher.

Ela, dela para referir-se ao feminino; Ele, dele para o masculino; Elu, delu para neutro.

Aula de ingles voce aprende agora Simple Present com he (ele), she (ela), it (isso) e ve que no affirmative colocamos o s no final do verbo, como por exemplo She speakS English (Ela fala ingles) e no negative usamos o doesn't para negar como He doesn't exercise in the morning (Ele nao se exercita de manha).

Buscando se tornar um ambiente mais seguro e inclusivo, o Instagram adicionou um espaço no perfil dos usuários para que eles possam colocar quais são os seus pronomes (ele/ela; dele/dela).

O novo campo a ser preenchido é opcional, e o usuário pode decidir se seus pronomes aparecem em seu perfil público ou apenas para seus seguidores. Por exemplo, uma mulher que se identifica como tal pode exibir "she/her", os pronomes femininos em inglês.

Uma pessoa hétero pode escolher usar qualquer pronome tipo ela/ele/elu.

Uma pessoa de gênero fluído pode se identificar como alguém transgênero. Pois para se identificar como trans o indivíduo precisa ser alguém que não se entende com o gênero que lhe foi designado no nascimento. Desta forma, essa é uma decisão pessoal, que deve levar em conta as experiências de quem é gênero fluído.

Por exemplo, quando alguém se identifica com o gênero feminino, podemos nos referir a esta como “ela” ou “dela”. Quando é masculino temos “ele ou “dele”. E quando uma pessoa não se identifica com os padrões de gênero, ou seja, é não-binária, podemos usar os pronomes “elu” ou “delu”.

Além disso, como bem disse a Erica aqui, essa iniciativa tem um ótimo efeito colateral que é nos mostrar que aquela pessoa não é transfóbica e se importa minimamente com pessoas trans; o que nos deixa mais seguros pra interagir com vocês.

Pronomes e formas pronominais seguem a mesma regra, sendo classificados de acordo com o seu gênero como outras palavras o são. O, seu, os, nossos são pronomes masculinos e para o gênero feminino temos os pronomes e formas pronominais a, sua, as, nossas, etc.

Palavras que indicam posse
Os pronomes possessivos são aqueles que acompanham ou substituem o substantivo, indicando a relação de posse entre as pessoas do discurso e as coisas possuídas. Alguns exemplos se pronomes possessivos são: meu, minha, teu, tua, seu sua, nosso, nossa, vosso e vossa.

“He” (“ele”) e “she” (“ela) são pronomes da língua inglesa que correspondem à terceira pessoa do singular. “Him” (eles) e “her” (elas) são pronomes da terceira pessoa do plural.

Her é um adjetivo possessivo e, por isso, vem sempre junto com um objeto, dando uma característica a ele. her house – her dog – her friend – a casa dela, o cachorro dela, o amigo dela).

No Inglês, ao nos referimos a um homem, ou menino, ou pessoa do sexo masculino, usamos o pronome he. Quando nos referimos a mulheres, meninas, pessoas do sexo feminino usamos o pronome she.

Agora é possível colocar pronomes em português na bio do Instagram, aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS). A função exibe os pronomes com os quais o usuário se identifica ao lado do seu nome do perfil. Lançada em 2021, a funcionalidade precisava de um truque para adicionar os pronomes em inglês.

Abra o aplicativo do Instagram; Entre no seu perfil e vá em “Edit profile” (editar perfil); Em “Pronouns” (pronomes), digite os pronomes pelos quais deseja ser tratado.

Para incluir o pronome, basta acessar seu perfil e tocar na opção 'Editar perfil' no topo, abaixo da foto de perfil. O campo Pronomes está embaixo do nome de usuário e, em português, é possível selecionar entre os pronomes ela/dela, ele/dele e elu/delu.

Instagram expande uso de pronomes em perfis para o Brasil

  • ela/dela;
  • ele/dele;
  • elu/delu;
  • ile/dile.

A inclusão de pronomes de tratamento a partir da identidade de gênero (cis, trans, agênero, bigênero, andrógino etc.) serve para que as pessoas saibam qual pronome usar para tratar aquele indivíduo, uma vez que, a aparência (quando há foto) ou o nome não indicam necessariamente o gênero.