Porque as ofertas eram queimadas?

Perguntado por: atrindade . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 12 votos

Os sacerdotes faziam essa oferta duas vezes por dia. As pessoas também podiam fazer uma oferta queimada para mostrar sua devoção e dedicação a Deus. Muitas das instruções acerca do holocausto são as mesmas para outras ofertas explicadas em Levítico.

4 tipos de sacrifício de sangue
Primícias, dízimos, oferta de carne, oferta de bebida, incenso, entre outros, também são considerados sacrifícios na Bíblia 1.

Na Lei do Holocausto dada por Deus aos sacerdotes levíticos, o fogo do altar arderia ininterruptamente: O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará. Tal ação servia como um lembrete da presença contínua de Deus e da necessidade do povo de uma expiação continua.

A maior diferença entre o holocausto e as outras ofertas é que na oferta queimada, o animal inteiro era queimado sobre o altar, simbolizando total dedicação ou submissão a Deus.

A principal importância do sacrifício era a oferenda do sangue, que saciaria a fome dos deuses. Em geral, um escravo, um inimigo de guerra ou uma virgem eram utilizados durante os sacrifícios humanos. Os sacrificados poderiam ter seu coração extraído, ser executado à flechadas ou afogado em um rio.

HEB uma ovelha, um sacrifício pelo pecado a ser apresentado, para fazer expiação por ele.

A palavra holocausto tem origem grega ('holókauston') e conotação bíblica, significa "sacrifício em que a vítima é queimada viva", ou "sacrifício pelo fogo".

Os membros da Igreja jejuam todos os meses, deixando de ingerir alimentos e líquidos durante duas refeições consecutivas e doam no mínimo uma quantia equivalente ao dinheiro que teriam gasto nessas refeições. Os membros podem ser tão generosos quanto puderem nessas contribuições, que são chamadas de ofertas de jejum.

De acordo com as escrituras, a oferta tem a função de uma semente, e dará seu fruto na estação própria. Quando o Senhor nos pede uma semente, Ele já tem uma colheita no coração para derramar sobre nós.

Não sejamos hipócritas! Deus não quer nosso canto ou que falemos bonito d'Ele, Ele quer, acima de tudo, que estejamos reconciliados com Ele e com os outros. Essa é a oferta que agrada ao coração de Deus.

Nenhum sacrifício humano deixou ou deixará de ser retribuído, ou seja, quanto mais nos empenharmos para obter determinada coisa, quanto mais nos aperfeiçoarmos para que o resultado seja o melhor possível, mais o Universo nos retribuirá, mais ganharemos pelo nosso sacrifício.

Podemos classificá-los em:

  1. Combustíveis Sólidos. O que entra em combustão não é o corpo em si, mas os vapores desprendidos. Fatores que afetam a combustibilidade. ...
  2. Combustíveis Líquidos. Os combustíveis líquidos também não ardem. Os vapores desprendidos da sua superfície é que entram em combustão. ...
  3. Combustíveis Gasosos.

FOGO. O fogo possui o poder de nos trazer a energia da conquista necessária para alcançar nossos objetivos espirituais e materiais. É o principal elemento quando precisamos aumentar nossa força de vontade, garra, vigor, astúcia, dinamismo, proteção, atitude e etc.

“Então o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na vala. Quando o povo viu isso, todos caíram prostrados e gritaram: O Senhor é Deus!

Se, por um lado, Davi era obediente ao Senhor, Saul era persistente na desobediência. Israel estava em guerra e a ordem era esperar o profeta Samuel para oferecer um sacrifício. No entanto, Saul tomou a direção e ele mesmo apresentou o sacrifício, usurpando a autoridade do profeta e desobedecendo as ordens de Deus.

Tal como Cristo, o sacerdote precisava ter a correta linhagem para oficiar nesse ofício. Tal como Cristo, o ofertante sacrificava de boa vontade, por obediência, o que era requerido na lei. A parte do sacrifício que se assemelha mais intensamente ao Salvador era a oferta em si.