Porque as chinesas têm pele bonita?

Perguntado por: obittencourt . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

Na China, o padrão de beleza está ligado a rostos muito brancos e sem imperfeições. Isso só é possível conseguir protegendo-se do sol, usando protetores da luz solar e branqueadores de pele. Exatamente o inverso das peles bronzeadas tão ao gosto das brasileiras.

Se a quantidade de glândulas sebáceas faz com que as asiáticas não desenvolvam muita acne durante a adolescência, o número reduzido dessas glândulas também leva ao problema da desidratação da pele – que se agrava ainda mais com a com a chegada da idade. Por isso, outro companheiro inseparável dessa pele é o hidratante.

O bigode chinês consiste em uma marca de expressão que vai surgindo com o passar do tempo na região da face. Ele forma dois vincos, um de cada lado do rosto, que iniciam na base do nariz e vão até a parte lateral da boca. É comum que o bigode chinês ocorra devido à perda natural da elasticidade da pele.

Mas qual é o segredo desta pele de porcelana das coreanas? Nada mais nada menos do que cuidados especiais para evitar o envelhecimento e as manchas. E, para isso, estão sempre buscando produtos para limpar, hidratar, tonificar e prevenir.

“As mulheres asiáticas e italianas, em maioria, por questões de vaidade não aceitam a perda de pelos, que está associada ao envelhecimento e recorrem ao implante na região íntima. A queda dos fios na região acontece geralmente depois da menopausa”, explica a tricologista com especialização em implante capilar.

Para conseguir essa pele, utilizam cremes clareadores, eles uniformizam a pele, neutralizando qualquer tipo de mancha (assim, a pele parece de porcelana). Ademais, esses cremes embranquecem a pele, o motivo delas almejaram tanto tons mais claros de pele vem de muitas décadas atrás.

A medicina preventiva, além de aumentar a expectativa de vida, é econômica. Entre os países desenvolvidos, o Japão é o que tem o menor custo com saúde. A alimentação é outro fator importante para viver mais.

Não é segredo que as sul-coreanas, com suas peles sempre bem cuidadas, são um exemplo quando o assunto é cuidado com a beleza. Isso porque elas possuem um ritual de hidratação de pele, passado de geração em geração, utilizando itens à base de água.

A aplicação da “essência” é o passo principal da rotina de beleza coreana. Trata-se de um líquido enriquecido com ativos hidratantes e reparadores, parecido com um sérum mas com textura mais ralinha. Aqui, o sérum antioxidante pode substituir o produto. Dica de uso: Serum 10, de SkinCeuticals.

A pele clara é vista historicamente como sinal da nobreza, pois a pele bronzeada era associada ao trabalho braçal no campo. Por conta disso, atualmente a pele branca é vista como sinal de beleza e cuidado por eles.

Os asiáticos consomem muitos itens de lactofermentação, como a sopa de missô, e esses alimentos atuam como probióticos naturais, que nos ajudam a eliminar a gordura visceral, que é aquela que fica entre os órgãos da região do abdome.

3- Cera para modelar o nariz
Afinal, as asiáticas usam uma espécie de prótese de cera para alterar o formato do nariz em maquiagens de transformação. Geralmente, elas utilizam um tipo de cera cenográfica, usada para criar cicatrizes realistas e outros efeitos, principalmente para filmes ou fantasias de Halloween.

Os coreanos fazem a barba e se depilam que nem nós brasileiros. A diferença é que os pelos dos asiáticos em geral são bem mais finos, em menor quantidade e com uma cor menos vibrante do que os nossos, o que dificulta enxergarmos seus pelos principalmente pelas fotos.

"É para não respirar pelo nariz. Assim, a massinha que molda o nariz por fora não irá sair ao respirar.

Uma das diferenças nas rotinas coreana e brasileira é a limpeza da pele – as asiáticas costumam fazer uma limpeza dupla, ou double cleansing. Normalmente, usam um óleo de limpeza (em geral, mais potente que os demaquilantes bifásicos, por exemplo) para remover bem a maquiagem.

O rosto japonês é, geralmente, mais longo e mais largo, enquanto o rosto coreano, muitas vezes, tem um maxilar mais proeminente e as maçãs do rosto altas. O rosto chinês é tipicamente redondo. Quando se trata das “janelas da alma”, os olhos japoneses são, freqüentemente, descritos como inclinados para cima.

As coreanas são famosas pela pele impecável. Mas também, pudera, entre rotinas de 10 passos, massagens e uma alimentação super saudável, não é à toa que elas têm a fama de ter a pele mais bem cuidada do mundo.

A obsessão coreana com a beleza, com seus muitos passos, também está vindo a reboque. A maquiagem da brasileira, assim como a da norte-americana, cobre manchas e busca afinar o rosto e o nariz. Nos olhos, predominam os tons mais escuros.