Porque arrepios do nada espiritismo?

Perguntado por: amodesto . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 8 votos

Arrepios de cunho espiritual são diferentes dos arrepios sentidos nos casos de frio ou quando vivenciamos uma forte emoção. Se você é o tipo de pessoa que sente arrepios com bastante frequência, isso pode significar que você possui um lado espiritual mais desenvolvido.

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.

Quando sentimos frio significa que estamos perdendo calor para o ambiente. Para impedir isso, essa informação chega a um lugar do nosso cérebro chamado hipotálamo. Ele, então, através de várias conexões, comanda uma reação, que é a contração dos músculos, o tremor e a ereção dos pêlos, o arrepio. Pronto!

A reação química que temos a uma música emocionante é parecida com o que sentimos em outras tarefas essenciais, como comer ou fazer sexo: uma injeção de dopamina que percorre o corpo. Por isso, o arrepio musical é chamado pelos neurocientistas de "orgasmo na pele".

Cabelos com curvatura (ondulados, cacheados e crespos), possuem uma tendência maior aos cabelos arrepiados justamente por ficarem mais facilmente ressecados. Isso acontece porque o óleo natural do couro cabeludo possui maior dificuldade para escorrer entre as molinhas e consequentemente acabam ficando mais frisados.

Veja abaixo alguns dos sinais mais comuns e recorrentes que podem indicar obsessão espiritual: Falta de paciência: sentimento repentino e intenso de irritação e intolerância. Você explode fácil e não consegue se controlar. Irritação: você sente irritação com mais frequência, aparentemente tudo começa a lhe aborrecer.

Tudo aquilo que sempre resultou com outras pessoas deixa pura e simplesmente de existir.

  1. 2 - Um sonho antigo. ...
  2. 3 - É como se já a conhecesse. ...
  3. 4 - Contextos estranhos. ...
  4. 5 - Sensações avassaladoras. ...
  5. 6 - Sucedem coisas estranhas quando estão juntos. ...
  6. 7 - O tempo voa.

Obsessor por atração: atrai-se por afinidade psicológica ou espiritual/energética com seu alvo. As energias que servem de ponte são várias (vícios e compulsões, ganância, ódio, inveja, ressentimento, depressão etc.) e servem como alimento para esses espíritos.

Se o termômetro continua nos 36 a 37 graus, não é febre. O que as pessoas chamam de febre interna é a percepção de todos esses sintomas, mas sem o aumento da temperatura, que pode ser causada por stress e as crises de ansiedade, que também podem causar arrepios e tremedeira em todo corpo.

Ela nos conecta com os outros e nos transporta no tempo através das memórias que desperta. É fato que a simples junção de acordes, melodias e palavras nos afloram as mais variadas emoções. O funcionamento deste poder desperta curiosidade, sobretudo da ciência.

Soprar levemente a orelha ou o pescoço de alguém é capaz de causar um delicioso arrepio. Soprar outras partes do corpo, como costas, braços e barriga também possibilita a mesma sensação.

Causas – A alucinação musical é um tipo de alucinação auditiva em que o indivíduo passa a ouvir músicas mesmo quando elas não estão tocando. A sensação costuma gerar desconforto entre os pacientes, que sabem que estão tendo alucinações.

A dormência na cabeça acontece devido à compressão de algum nervo ou à falta de sangue na cabeça. Os nervos e os vasos sanguíneos, abastecem o rosto e a cabeça, e quando o corpo está tenso ou sob alguma forma de stress, estas são as primeiras áreas a sofrerem os efeitos.

Beijar e girar a língua nessa região estimula a sensualidade e causa arrepios”. É quando os dois esfregam os narizes simultaneamente, da esquerda para a direita (ou vice-versa). Esse gesto pode ser feito com qualquer pessoa que você tenha afinidade.

O formigamento no corpo, também chamado de parestesia, é a sensação de estar recebendo várias agulhadas na pele ao mesmo tempo. Dependendo da intensidade, pode ser bem desagradável. Existem alguns problemas de saúde que podem causar essa sensação, como acidente vascular cerebral, infarto, diabetes e hérnia de disco.

Quando há a presença do encosto, você passa a ficar nervoso do nada, perder a paciência por coisas pequenas do seu dia a dia, tudo será motivo para você ficar nervoso e esbravejar. A insônia vai começar a aparecer, vai ser muito difícil pegar no sono a noite, e você vai ter vontade de dormir durante o dia todo.

– Ansiedade, ataques de pânico;cansaço, falta de energia; crises não diagnosticadas; Depressões; doenças físicas, psíquicas ou psicossomáticas; dores generalizadas; dores nas costas; falta de sono; fobias; hipoactividade; mal estar generalizado; medos; mudanças constantes de humor; ouvir vozes; pressão no peito; ...

Durante o seu banho, mantenha os incensos e a vela acesos e deixe que toda a fumaça envolva o seu corpo (maneira de “queimar” os encostos). Por fim, jogue toda a água com o sal grosso dissolvido do pescoço para baixo para que caia pelo corpo todo.