Porque Apolo era temido?

Perguntado por: afurtado . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 4 votos

Era temido pelos outros deuses e somente seu pai e sua mãe podiam contê-lo. Era o deus da morte súbita, das pragas e doenças, mas também o deus da cura e da proteção contra as forças malignas.

Apolo matou por sua vez os. Como castigo, Zeus condenou Apolo a ser escravo do rei Admeto entre um e nove anos.

Jacinto

Apolo era apaixonado pelo jovem Jacinto, segundo Apolodoro (III, 10, 3, 2016, p. 185), filho de Amiclas[2] e Diomede. Verdade seja dita, que Jacinto era amado por muitos, graças a sua beleza e juventude, e um espírito sempre generoso e cortês para com todos.

Ao completar um ano, Apolo tomou o “néctar dos deuses” e comeu “ambrosia”, tornando-se imediatamente um homem adulto e, armado de arco e flechas perseguiu a serpente Píton para vingar-se. Apolo encontrou a serpente próximo ao Monte Parnaso e a matou com três flechadas: uma no olho, outra no peito e outra na boca.

Os mitos gregos falam que essa tragédia foi causada por Zéfiro (personificação do vento oeste), que era apaixonado por Jacinto, mas não era correspondido. Zéfiro agiu assim, portanto, como forma de se vingar de Apolo.

Amou a ninfa Náiade Dafne, filha do deus-rio- Peneu, na Tessália. Esse amor lhe fora instilado por Eros, de que o deus gracejava. É que Apolo, julgando que o arco e a flecha eram atributos seus, certamente considerava que as flechas do filho de Afrodite não passavam de brincadeira.

Apolo e Dafne
Uma de suas histórias de amor mais emblemáticas é com a ninfa Dafne, filha do rei Peneu. Como Apolo era um ótimo deus arqueiro, ele desafiou o deus Cupido do amor, afirmando que suas flechas eram mais poderosas que as dele.

Apolo – deus da beleza e da música
Apolo é um dos deuses mais versáteis do Panteão Grego. Ele é o deus da beleza, música, poesia, arte, medicina, conhecimento e está ligado ao sol. Sua aparência é impecável, ou seja, ele é frequentemente retratado em uma forma humana atlética e jovem.

Por seu assassinato dos ciclopes, Apolo foi forçado por Zeus a viver na Terra por um ano novamente, despojado de sua divindade e poderes divinos, e forçado a servir o mortal rei Admetus da Tessália como pastor por um ano.

Apesar de ser normalmente associado à ideia de beleza, significa também o equilíbrio entre a razão e paixão. Apolo de Alexandria foi um judeu versado nas Escrituras e discípulo de João Baptista.

O seu arco disparava dardos letais que matavam os homens com doenças ou então mortes súbitas. O poder de Apolo se exercia em todos os lugares da natureza e do homem.

O deus apaixonado perseguia sua amada e essa fugia dele o quanto podia, até que ela pediu a seu pai para que lhe ajudasse e mudasse sua forma. Peneu atendeu ao pedido de Dafne e a transformou em uma planta – o loureiro.

Jamais se casou ou tomou amantes, mantendo uma virgindade perpétua. Era imbatível na guerra, nem mesmo Ares lhe fazia páreo. Foi padroeira de várias cidades, mas se tornou mais conhecida como a protetora de Atenas e de toda a Ática.

PERCY ESTÁ MAIS VELHO
Os acontecimentos de O Oráculo Oculto acontecem algum tempo depois do fim de “Os Heróis do Olimpo”, então é possível vermos um Percy com cerca de 20 anos já.

É a segunda arma que Kratos ganha em GoW 3. Ele a adquire após queimar Perithious, com a ajuda de um Cérberus Mestiço. Possue movimentos semelhantes ao de Typhon's Bane(GoW2), exceto que ele possui poderes de fogo e não de vento.