Porque amortecedor estraga?
Sujeiras e detritos, como o barro ressecado, comprometem o funcionamento dos amortecedores caso entrem em contato com a haste ou retentor da peça. Já a maresia causa oxidação e corrosão na lataria e em peças de metal, como a suspensão.
Quais os sinais de um amortecedor ruim?
Influenciando no conforto, dirigibilidade e segurança, se o amortecedor estiver desgastado, ele pode causar acidentes graves
- 1) Perda de conforto e suavidade. ...
- 2) Distribuição desigual de peso. ...
- 3) Maior tempo e distância nas frenagens. ...
- 4) Desgaste irregular dos pneus. ...
- 5) Vazamento de fluído. ...
- 6) Porcas e parafusos trincados.
Qual é a melhor marca de amortecedores?
Por isso, criamos uma lista com as seis melhores marcas de amortecedores.
- ACDELCO. Estes amortecedores são oficiais da General Motors, já que a ACDelco é uma subsidiária da GM. ...
- NAKATA. A Nakata é uma das marcas que domina o mercado de amortecedores. ...
- COFAP. ...
- MONROE. ...
- KAYABA. ...
- BILSTEIN. ...
- Como escolher o amortecedor?
Pode lubrificar o amortecedor?
Qualquer tipo de produto usado na lubrificação da suspensão, além da possibilidade de atacar a borracha, servirá de base para acumular sujeira, prejudicando a movimentação e aumentando o desgaste das peças. Portanto, lubrificar a suspensão é só para veículos específicos.
Como saber se o amortecedor acabou?
Com o carro parado e desligado, pressione a carroceria para baixo na altura das rodas - na frente e atrás. Observe se, quando você soltar o carro, ele vai oscilar para cima e para baixo mais de uma vez - se isso ocorrer é sinal de que o amortecedor está ruim.
Como é o barulho de amortecedor ruim?
Aquele barulho de suspensão típico, quando passamos em uma lombada ou valeta, e que indica que algo está solto, também pode ser causado quando os amortecedores não estão bem fixados.
Como testar o amortecedor para ver se ele está bom?
Quando há problemas com os amortecedores, a suspensão sempre avisa. Um rápido passeio com o veículo pode ser o suficiente para indicar que as coisas não andam muito bem. Se o carro está balançando muito em variações da pista ou então a traseira começa a balançar exageradamente, pode começar a desconfiar.
Qual o amortecedor mais confortável?
Os especialistas apontam que com um amortecedor a gás o veículo apresenta uma dinâmica mais estável, além de sua condução ficar mais aderente nas estradas pouco acidentadas. Este tipo é o ideal para carros esportivos ou grandes veículos que transportam cargas mais pesadas.
O que vem no kit de amortecedores?
O kit do amortecedor é composto por peças que se encaixam nessa estrutura – o coxim (suporte), o rolamento, o batente e a coifa. A composição do kit do amortecedor ajuda a absorver ruídos e auxilia o carro a trafegar melhor.
Qual a durabilidade do amortecedor Nakata?
garantia: os amortecedores HG Nakata têm garantia de 2 anos ou 50 mil km para veículos leves e de 6 meses ou 50 mil km para caminhões, ônibus, comerciais leves e picapes; haste com tratamento especial: ao abrir a embalagem, já se percebe que a haste começa a subir sem que nenhuma força se aplique sobre ela.
O que faz um amortecedor travar?
Passar por lombadas ou valetas com o veículo na diagonal faz com que os movimentos torcionais do carro gerem forças laterais na movimentação dos componentes da suspensão e do amortecedor, ocasionando folgas excessivas, ruídos, empenamentos e até mesmo o travamento total deles.
Qual a melhor marca de amortecedores Cofap ou Nakata?
Antes de darmos início à nossa análise, é válido lembrarmos que, tanto a Nakata quanto a Cofap são marcas tradicionais, de primeira linha. Portanto, seus produtos são muito confiáveis, e com ambas você estará bem equipado.
Como saber se o batente do amortecedor está ruim?
O primeiro indicativo de que é necessário trocar o batente do amortecedor é o mau desempenho apresentado pelo sistema de suspensão. Quando essa peça está em más condições de uso, pode haver a presença de barulhos, bem como impactos quando o veículo passa em lombadas ou buracos.
Pode passar wd-40 no amortecedor?
Para tal, sugerimos o produto WD-40 Specialist Lubrificante de Silicone. Este produto permite uma lubrificação resistente a fricções e a altas temperaturas. A aplicação é muito fácil. Em primeiro lugar, aplique generosamente o produto diretamente nos amortecedores.