Porque amamentar emagrece muito?

Perguntado por: eoliveira4 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.7 / 5 15 votos

Isso acontece porque o corpo queima muita energia ao produzir o leite materno. Ainda assim, se a mamãe quiser emagrecer de verdade, deve controlar a sua alimentação e amamentar o bebê exclusivamente de leite materno durante os seis primeiros meses.

Isso significa ingerir muitas frutas e legumes, grãos integrais como aveia e arroz, além de cereais e pães identificados como "integrais" ou de "trigo integral". Esses alimentos, assim como a batata, massas e cuscuz também são ricos em amido, que é uma importante fonte de energia.

A produção diária de leite materno é tão intensa que gasta, em média, 400 calorias, o equivalente a meia hora de corrida moderada. No processo, entretanto, é preciso dobrar o cuidado com a alimentação e com a prática de atividade física.

Nessa conta, podemos perceber que uma mãe consegue perder cerca de 2kg por mês, em casos de amamentação exclusiva! De forma prática, isso vai ocorrer por que as mães que amamentam exclusivamente com leite materno precisam produzir cerca de 600 a 800 mililitros de leite diariamente.

As perdas normais são: durante o PARTO NORMAL = 400 a 600 ml ; Durante a CESÁRIA = 800 a 1000 ml.

O que acontece com o leite
Por exemplo, os níveis de cortisol — um hormônio que promove o estado de alerta — são três vezes maiores pela manhã do que à noite. A melatonina, que promove o sono e a digestão, mal pode ser detectada no leite diurno, mas aumenta à noite e atinge o pico em torno da meia-noite.

No parto natural você emagrece mais rapidamente do que no caso de uma cesariana. A amamentação também favorece a perda de peso.

Além da atenção à alimentação, existem também suplementos à base de ferro. Outro nutriente importante para quem está amamentando é a vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e deixa os anticorpos em alerta para combater infecções. Se combinada com zinco, a vitamina C tem sua eficácia potencializada.

O segredo para ganhar massa muscular está na origem: leite materno. As hormonas do crescimento e a proteína do leite materno ajudam a ganhar massa muscular, dizem desportistas.

Quando, por exemplo, a alimentação inclui produtos à base de leite, carne, frango e peixe, normalmente, não há necessidade de suplementos vitamínicos, caso contrário, a suplementação de vitamina B12 pode ser indicada. A vitamina D favorece a absorção intestinal do cálcio contido nos alimentos que ingerimos.

Durante o aleitamento, o corpo da mulher se torna uma máquina de produção de leite, com o gasto médio de 300 a 500 calorias por dia. A quantidade é semelhante a realização de uma hora de corrida diária.

Quando a mulher está amamentando, ela libera ocitocina e prolactina. O primeiro é o hormônio do amor, ele provoca sensações muito parecidas com o orgasmo, que são as contrações no útero, isso gera uma sensação que é uma resposta involuntária do corpo.

Recomendação: Não existe nenhum efeito colateral com o consumo do produto Slim Top 100 Peso, e qualquer pessoa pode tomar e aproveitar seus benefícios. Porém, O uso do Slim Top 100 Peso não é recomentado para gestantes, lactantes além de pessoas alérgicas a peixes e crustáceos.

Uma forma de parar de perder peso é aumentando a quantidade de calorias que você come todos os dias. Você deve consumir pelo menos 1,200 calorias por dia. Tente monitorar seu consumo usando um aplicativo e adicione algumas calorias extras por dia. Isso não significa que você deva começar a comer um monte de porcaria.

Após o parto, as relações sexuais deverão aguardar, em média, 40 dias, tempo para o organismo da mulher se recuperar. Independentemente do tipo de parto, é comum a vagina ficar ressecada e poderá haver certo desconforto na relação sexual. Mas esta situação é passageira. Converse com seu médico e tire suas dúvidas.