Porque alguns brasileiros têm olhos puxados?

Perguntado por: icarvalho . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.3 / 5 3 votos

Ter os olhos puxados significa ter espaço menor entre a pálpebra superior e a inferior. Esse tipo de característica é muito comum entre povos que vivem no continente asiático, casos de chineses e coreanos.

Olhos puxados para cima
O olho puxado para cima também pode ser identificado como olho gatinho, no qual o canto externo da vista fica mais alto que o interno, criando um efeito de olhar sempre vivo.

A explicação evolutiva mais simples para esse bug cerebral passa pelo fato de que passear pelo mundo fazendo amigos é coisa recente. Por dezenas de milhares de anos, encontros com etnias diferentes eram muito raros. Só era necessário identificar gente parecida, e o cérebro se moldou para isso.

Olhos verdes são tão raros que apenas 2% da população mundial possuem essa característica. No entanto, de acordo com pesquisadores, em alguns lugares do mundo, os olhos castanhos são mais incomuns do que os verdes.

Âmbar. São os chamados olhos cor de mel, que podem ser confundidos com verde ou castanho-claro. Os olhos cor de âmbar são raros e possuem uma cor sólida que varia entre tons de dourado e amarelo. Sua ocorrência é maior na Ásia e na América do Sul.

Como valorizar os olhos puxados
Os olhos puxados tendem a ter a pálpebra móvel plana, sem a ideia de profundidade oferecida pelo côncavo no caso das ocidentais. Por isso, preto, cinza, chumbo e marrom são cores bem vindas.

Cílios superiores delineados com lápis preto e os inferiores levam lápis ou sombra preta abaixo dos cílios do canto externo até o meio do olho. Na linha d'água, o lápis bege dá um milímetro a mais no tamanho dos olhos, o que faz toda a diferença. Muita máscara de cílios dão aparência de olhos maiores.

Use delineadores pretos ou mesmo marrons bem rente aos cílios superiores e inferiores. Nos cantinhos, o traço pode ser maior para que o olho seja alongado, em vez de arredondado. Se você não gosta de carregar em cores escuras perto dos cílios inferiores, os tons neutros de sombra ou lápis branco estão liberados.

Os olhos de cor violeta são extremamente raros, sendo que apenas menos de 1% da população mundial os têm. Dessa forma, eles são considerados mais raros que olhos de cores azuis, avelã, cinza, âmbar e verde.

Os mongoloides setentrionais possuem as características: rosto grande, olhos castanhos, nariz de largura mediana.

Nissei é a segunda geração dos imigrantes japoneses. O filho do nissei, nascido no país em questão, é um sansei, em que “san-” significa terceira, ou seja, o issei é a primeira geração, o nissei é a segunda, e o sansei é a terceira. Nissei são os filhos de japoneses (dos Issei); cuja natalidade deu-se no Brasil.

Os Samurais.
O Que fazia todo sentido para um samurai que precisava botar medo em seu adversário. Já para um cidadão comum, um japonês que vive o seu dia a dia, ele realmente não precisa transmitir esse tipo de aparência, esse ar temeroso. Então por isso não era comum que a sociedade japonesa masculina tivesse barba.

Não é segredo que as sul-coreanas, com suas peles sempre bem cuidadas, são um exemplo quando o assunto é cuidado com a beleza. Isso porque elas possuem um ritual de hidratação de pele, passado de geração em geração, utilizando itens à base de água.

Olhos castanhos são considerados o tipo mais comum na população mundial, por possuir genes dominantes. A maior parte da população mundial possui olhos castanhos escuros. Porém, pesquisas recentes revelaram que, na verdade, eles são olhos azuis com alta concentração de melanina.

Existe somente uma forma definitiva para mudar o formato dos olhos: a cirurgia de Cantopexia.

Massageie a pele sob os olhos.
Para ativar a circulação do local, faça uma massagem de vez em quando com movimentos circulares no canto interno dos olhos. Continue a massagem em direção às têmporas, descendo pelas laterais do rosto até chegar ao maxilar. Repita-a para ter resultados mais efetivos.

Olhos cor de avelã são formados pela mistura de três cores:castanho, âmbar e verde escuro, e raramente azul na parte mais externa da íris. Constituem apenas 1-2% da população mundial.

Essa cor ocorre devido a uma maior concentração de um pigmento chamado "liprocomo". Essa é uma cor é extremamente rara, ocorre com mais frequência na Europa, partes da Ásia e aqui no Brasil. Essa coloração realmente é notável, se você tem essa cor de olho agradeça aos deuses pela sua sorte.

  1. Uso de lentes de contato coloridas. Esta é a técnica mais conhecida e mais utilizada para alterar a cor da íris dos olhos e consiste no uso de lentes de contato artificias que ficam sobre o olho, alterando a cor que está por baixo. ...
  2. Cirurgia de implante de íris. ...
  3. Uso de maquiagem para melhorar a cor dos olhos.

Redondos: existe uma ruga visível na pálpebra e sua íris não toca a parte inferior da pálpebra. Amendoados: existe uma ruga visível na pálpebra e sua íris toca a parte superior e inferior da pálpebra. Protuberantes: com este tipo de olho, as pálpebras parecem projetar-se para fora na área da órbita ocular.

Há olhares que acalmam, transmitem amor, calma, segurança, outros são capazes de nos causar medo, desassossego. Há olhares que são doces, gentis, transmitem paz, mas há também os tristes, raivosos, indignados, olhos brilhantes que anunciam aos quatro ventos que estão apaixonados.