Porque algumas pessoas são quietas?

Perguntado por: usantana . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

Ser quieto não é um defeito, mas sim um traço da personalidade. Respeite isso e apenas fique atento para que o fato de ser reservado não acabe comprometendo o seu desenvolvimento, autoconfiança e felicidade. Seja o melhor que pode ser, especialmente, para si mesmo!

Porque não demonstramos emoções e não damos atenção à outras pessoas como elas querem. As pessoas que falam,interagem. Sentem,têm alguma consideração. Quem nada fala,nada interage.

Como lidar com pessoas quietas.

  1. Não pare uma conversa em grupo para chamar a atenção para o fato de que fulano está quieto. ...
  2. Se essa pessoa falar, não faça alvoroço. ...
  3. Incentive ela a participar da conversa.

As pessoas quietas dificilmente agem de forma impulsiva, e preferem pensar bem antes de tomarem uma decisão. Com isso, evitam riscos, tanto em relação às suas atitudes quanto palavras, que, quando ditas de forma impensada, podem magoar alguém.

Poderão começar a falar no meio de um pensamento, o que pode baralhar os outros. Posseum boa memória, mas levam bastante tempo a recuperar recordações. Podem esquecer-se de coisas que conhecem muito bem – poderão titubear ao explicar o seu trabalho ou esquecer-se por momentos de uma palavra que querem usar.

As pessoas caladas não são necessariamente tímidas.
São tranquilas, têm outro ritmo, outros tempos e outras necessidades. Para elas, o mundo anda às vezes rápido demais e não conseguem analisar cada aspecto, cada detalhe, como gostariam.

Pessoa quieta, pessoa reservada, pessoa que não fala muito.

Pessoas tímidas desfrutam de vários benefícios por serem quem são, mas pode ser difícil ter essa percepção uma vez que normalmente é incentivado a combater a timidez. Dito isso, assim como qualquer outra característica, a timidez pode se tornar um problema.

A forma [quieta]pode ser [feminino singular de quieto] , [segunda pessoa singular do imperativo de quietar] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de quietar] .

Dicas para lidar como pessoas fechadas para relacionamentos
Identifique os limites, até onde você pode chegar em uma conversa. Aos poucos, se tudo correr bem, este limite vai se ampliando e você passará a entrar mais no mundo da pessoa. Aceite o “não”: como vimos, nem todas as pessoas são abertas a relacionamento.

A timidez pode ter várias causas, ser tímido em excesso a ponto de não conseguir fazer amizades e se aproximar de pessoas pode estar relacionado a um Transtorno chamado Fobia Social, mas para saber exatamente do que se trata, somente através de uma avaliação psicológica. Não sofra sozinho, busque ajuda.

Tem gente que fala pouco por problemas de insegurança.
Nesse caso, estaríamos diante de um tipo de personalidade marcada pela timidez. No entanto, o fato de não conviverem com facilidade em diferentes contextos sociais não significa que acabem falhando no ambiente afetivo ou de trabalho.

As crianças podem ficar solitárias porque não conseguem ver seus amigos na escola; as pessoas marginalizadas podem sentir-se solitárias porque a comunidade não as acolhe; e os adultos mais velhos podem experimentar a solidão através da aposentadoria ou da morte de um ente querido, disse Carla.

Apresente-se de forma calorosa.
Aproxime-se do tímido de forma amistosa e gentil, mas sem pressa e sem ficar muito perto - o ideal é ter calma. Outra opção é fazer uma pergunta sobre ele para “quebrar o gelo” e fazer com que a conversa se desenvolva. Diga, por exemplo: “Oi, Tarcísio! Estou muito feliz em vê-lo.

Segundo ele existem quatro tipos de introversão: social, reflexivo, ansioso e contido. E muitos introvertidos são uma mistura dos quatro tipos, em vez de demonstrar um tipo sobre os outros.

Eles gostam de refletir e esvaziar seus pensamentos.
Quando os introvertidos, especialmente os ansiosos, finalmente têm tempo para relaxar no final do dia, geralmente gostam de refletir sobre seus eventos diários, seja escrevendo um blog, diário ou expressando seus pensamentos de outra forma criativa.