Porque Alcides é capado em Pantanal?

Perguntado por: cfarias . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 20 votos

Alcides foi castrado por Tenório (Antônio Petrin) por ter tido um caso com a patroa, Maria Bruaca (Ângela Leal). A cena da castração de Alcides, desta vez vivido por Juliano Cazarré, foi diferente na nova versão de Pantanal. A ideia foi conduzir o momento de maneira mais sutil.

Confirmado pelo diretor de Pantanal, Alcides foi estuprado por Tenório, e não capado. Ao fim de tudo, o personagem de Benício ainda declara.

Ele estava com uma faca perto do pênis de Alcides, ameaçando mutilar o peão. Maria afirmou seu amor pelo peão, o que deixou o ex-marido ainda mais irritado. Tenório, então, arrastou Alcides para um cômodo, e lá ocorreu o estupro. O casal ficou física e emocionalmente abalados.

O que Tenório fez com Alcides em Pantanal? Maria Bruaca (Isabel Teixeira) descobrirá através de Alcides (Juliano Cazarré) que ele foi estuprado por Tenório (Murilo Benício). “(Fala numa réstia de voz. Se tivesse alguma lágrima para despejar, despejaria agora.)

Tenório (Murilo Benício) dará um show de crueldade para se vingar de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal. O vilão fará os amantes de refém, ameaçará violentar a ex-mulher e acabará estuprando o peão na novela das nove da Globo.

Alcides foi castrado por Tenório (Antônio Petrin) por ter tido um caso com a patroa, Maria Bruaca (Ângela Leal). A cena da castração de Alcides, desta vez vivido por Juliano Cazarré, foi diferente na nova versão de Pantanal. A ideia foi conduzir o momento de maneira mais sutil.

Em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir da próxima semana em Pantanal, Alcides (Juliano Cazarré) revelará para Zaquieu (Silvero Pereira) que ele foi estuprado por Tenório (Murilo Benício). 'O maldito devia de ter me matado.

Tenório (Murilo Benício) em Pantanal; vilão foi capaz de maldade que enojou o público. No capítulo desta segunda (26) de Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) informou aos peões que, na próxima comitiva, irá tocar a boiada.

O autor Bruno Luperi, responsável pelo roteiro da novela e neto de Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a obra original, já garantiu que não haverá a castração de Alcides. Nesta versão, o personagem será vítima de violência sexual e a ação não será explícita e tão violenta quanto ocorreu anteriormente.

Quando o remake de Pantanal foi confirmado, uma das principais dúvidas do público girava ao redor da recriação de alguns momentos antológicos da primeira versão; entre elas, a cena em que Alcides (Ângelo Antônio), é castrado por Tenório (Antônio Petrin), num ato de vingança.

Após mutilar o funcionário, Tenorio será assassinado por Alcides. Num embate longo entre os dois, eles vão se enfrentar com azagaias, uma espécia de lança. Brutalmente ferido, Tenório acabará arrastado para um lago por uma sucuri.

Depois que Alcides matou Tenório, ele e Maria Bruaca se reuniram para pensar o futuro e o peão confessou que o o golpe desferido pelo fazendeiro não foi suficiente para capá-lo. Apesar de ele ter ficado desacordado e perdido muito sangue, seu órgão genital não foi afetado. Os dois, então, se abraçam.

A tão esperada sequência da novela "Pantanal" em que Alcides, vivido por Juliano Cazarré, seria capado por Tenório, interpretado por Murilo Benício, vai sugerir, na verdade, uma outra violência —o peão será estuprado pelo ex-patrão.

Na reta final de Pantanal, ele se arma a sua grande vingança. Com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira), ele prepara uma armadilha. Alcides sobrevive e ainda participa da morte de Tenório, que é atacado por uma sucuri (Velho do Rio) e morre afogado no rio.

Continuar lendo Vai capar o Alcides?