Porque aconteceu a Noite dos Cristais?

Perguntado por: aalbuquerque . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.8 / 5 11 votos

O pretexto para os ataques foi o assassinato do diplomata alemão Ernst vom Rath por Herschel Grynszpan, um polaco judeu nascido na Alemanha a viver em Paris.

A Noite dos Vidros Quebrados foi um momento decisivo para os judeus da Alemanha. Após o acontecido, muitos israelitas concluíram que não haveria futuro para eles na Alemanha nazista.

A noite dos cristais, foi o nome dado a noite de 9 de novembro de 1938, porque nessa mesma noite, nazistas a pedido de Adolf Hitler, cometeu atos de violência contra os judeus. Que justificaram o movimento como uma vingança a um assassinato de um oficial, que possivelmente teria sido por um judeu.

Em 1912, Max von Laue, físico alemão, provou que os sólidos cristalinos (cristais) consistem em um arranjo periódico de átomos e marcou assim o nascimento da física do estado sólido como um ramo da física.

O judeu é definido como um membro da tribo de Judá e um israelita, e também são chamados de "povo escolhido de Deus". A tradição judaica entende que todos o povo judeu é descendente direto dos primeiros judeus, que seriam Abraão, Isaac e Jacó, e são definidos hoje enquanto um grupo etno-religioso.

Os cristais agem de forma harmônica, equilibrando nosso campo energético devido às suas propriedades químicas e físicas. Eles são tão poderosos, carregam um campo eletromagnético com alto poder vibratório.

9 de novembro de 1938 – 10 de novembro de 1938

Holocausto ou Shoah (palavra hebraica que significa, literalmente, "destruição, ruína, catástrofe") é o termo utilizado para denominar o fenômeno de destruição sistemática - perseguição, exclusão sócio-econômica, expropriação, trabalho forçado, tortura, ghetoização e extermínio de seis milhões de judeus da Alemanha e ...

Resposta. Resposta: A "Noite dos Cristais" (Kristallnacht ou Reichspogromnacht), de 9 para 10 de novembro de 1938, em toda a Alemanha e Áustria, foi marcada pela destruição de símbolos judaicos. Sinagogas, casas comerciais e residências de judeus foram invadidas e seus pertences destruídos.

Em em 12 de março de 1938, Adolf Hitler anuncia o "Anschluss", a "união" entre a Alemanha e a Áustria - que, de fato, era a anexação da Áustria à Alemanha nazista. A união com a Alemanha havia sido um sonho dos social-democratas austríacos desde 1919.

Os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial por terem sido atacados pelo Império Japonês em Pearl Harbor em 7 de Dezembro de 1941.

Após a Alemanha haver invadido a União Soviética, em junho de 1941, as unidades alemãs começaram a fuzilar em massa os judeus locais. No início, tais grupos visavam homens judeus em idade de prestação de serviço militar mas, em agosto de 1941, eles iniciaram o massacre de comunidades judaicas inteiras.

Uma das principais consequências do Holocausto, além do assombroso número de mortes, foi a criação da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1945. Os objetivos eram manter a paz entre as nações, resolver conflitos de forma pacífica, promover os direitos humanos e auxiliar as vítimas da Segunda Guerra.

No dia 30 de janeiro de 1933, como resultado do massivo apoio popular aos nazistas, o presidente alemão Paul von Hindenburg nomeou Hitler como chanceler. Esta escolha pavimentou o caminho para a ditadura nazista após o falecimento de Hindenburg em agosto de 1934.

Painita

A pedra mais rara do planeta Terra é a Painita. Descoberta em 1950 em Burma, com apenas duas pedras encontradas. Alguns anos depois mais exemplares foram achados, mas nenhum tão claro e belo quanto as primeiras. A Painita tem sido descrita nos últimos anos, no Guinness Book, como a pedra preciosa mais rara do mundo.

Os cristais, desde muito tempo, são utilizados para curas e equilíbrio energético. No entanto, existe muita polêmica em relação a real eficiência do método. Cientistas afirmam não ter comprovação e as pedras não são consideradas dentro do âmbito da medicina tradicional.

Dona de um solo valioso, cidade no interior de Goiás destaca-se pela grande ocorrência de quartzo e pela arte que dele é produzida. uma camada de massa de rochas quartzo, chamada “domo estrutural”.

YHWH

Os judeus acreditam que YHWH (Javé ou Jeová, em português) seja o criador do universo, um ser onipresente, onipotente e onisciente, que influencia todo o universo e tem uma relação especial com seu povo. O livro sagrado dos judeus é o Torá ou Pentateuco, revelado diretamente por Deus.