Porque Abraão era rico?

Perguntado por: rteixeira . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

Abrão havia enriquecido muito, era proprietário de muitas cabeças de gado, possuía muita prata e ouro também. Abrão era muito rico em gado, em prata e em ouro.

Profeta

Em uma religião, profeta é um indivíduo que alega ter sido contactado pelo sobrenatural ou divino e que fala por eles, servindo como um intermediário com a humanidade, passando, este novo conhecimento descoberto, da entidade sobrenatural para as outras pessoas.

Scott se baseou em ensinamentos bíblicos para escrever “Salomão, o homem mais rico que já existiu”. Como o título destaca, é a trajetória deste personagem do Livro dos Provérbios, do Antigo Testamento, que sustenta as lições e os conselhos contidos na obra.

“ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

Abrão voluntariamente deu 10% de todos os bens que tomou durante o resgate de Ló a Melquisedeque, rei e sacerdote de Deus (Gênesis 14: 18-20). A Palavra de Deus nos convida à uma vida de generosidade. Portanto, eu te incentivo a contribuir com sua igreja.

Abrão aceita se deitar com Agar e atrasa a benção de Deus – Gênesis.

Demonstre a Deus seu verdadeiro amor conhecendo bem a sua palavra e busque praticar conforme a vontade de senhor. Como vimos, a fé de Abraão refletiu em obras de confiança e obediência a Deus. Quando confiamos nEle, conseguimos obedecê-lo e geramos frutos agradáveis ao Senhor.

Porque Deus precisava testar Abraão, como Ele faz connosco hoje em dia, a nossa vida nas mãos de Deus é desapegar de tudo, incluindo família, Abraão deixou o maior exemplo de todos por isso é o pai da fé.

Abraão é chamado de Pai da , o patriarca e fundador do povo de Israel. Ele é descrito em todo o Antigo Testamento como o pai do povo de Deus (Salmo 47.9), como aquele que fez aliança com Deus: Deus lhes dará uma terra e promete que jamais deixará de proteger a ele e aos seus descendentes.

Seus contemporâneos adoravam muitos ídolos e acreditavam que estes faziam inclusive milagres. Sacrificavam pessoas aos ídolos, queimando-as vivas. Taré, pai de Abraão, foi um comerciante de ídolos e toda Sua família era idolatra (adorador de ídolos), considerando os ídolos como se fossem deuses.

Deus prometera a Abrão uma porção de descendentes quando ele tinha 75 anos (Gn 12.4). Ele teria 100 anos quando Isaque finalmente nasceu (Gn 21.5). Isso significa que Abrão e Sarai esperaram 25 anos pela promessa.

O nome de nascença é Abrão, mas depois, Deus mudou seu nome para Abraão, que trazia o significado do Plano Divino para ele. Ou seja, significava que o Criador o faria não apenas pai de um único filho, mas sim de uma multidão.

Abraão cria que nem a morte colocava limites no poder de Deus. Quando estamos com Deus a morte não tem a última palavra. Isaque esperou 20 anos o nascimento de seus filhos e a Bíblia diz que Rebeca, sua mulher, era estéril e ele orou por ela todos esses anos.

O jovem afirma que vinha cumprindo os mandamentos desde criança; então Jesus diz : “Se quiseres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois vem, e segue-me.

Salomão foi coroado rei de Israel com apenas 12 anos de idade, onde governou aproximadamente entre 971 e 931 a.C. Ele é considerado a pessoa mais sábia e rica que já habitou este planeta. Seu patrimônio líquido era superior a US$ 2 trilhões. O trilionário sabia muito sobre riqueza e poder.