Porque a vida de solteiro é melhor?

Perguntado por: asilveira9 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

"Solteiros perseguem o que importa mais para eles, (como) trabalhos mais significativos e mais crescimento pessoal", argumenta. E, com mais autossuficiência, essas pessoas tinham menos chance de experimentar sentimentos negativos.

Você não depende mais da agenda de outra pessoa. Ser solteiro não é uma coisa ruim. É um tipo de relacionamento em que você é sempre a pessoa mais importante do mundo. Divirta-se com seus amigos, família, animais de estimação.

Por exemplo, há estudos contemporâneos que apontaram que pessoas casadas são menos propensas a contrair pneumonia, fazer cirurgia, desenvolver câncer ou até ter ataques cardíacos. Um time de pesquisadores suecos descobriu que ser casado ou coabitar na meia-idade está associado a um menor risco de demência.

Para as mulheres solteiras, a realidade é um pouco melhor: elas tem 23% ou 15 anos a menos de expectativa de vida comparada às colegas casadas.

Má aparência física, níveis baixos de auto-estima e falta de esforço são as principais razões para que os homens permaneçam solteiros, refere um novo estudo.

Existe um tipo de pessoa que é mais feliz solteira do que namorando, comprova estudo. Até pouco tempo atrás, as pesquisas sobre relacionamentos e felicidade costumavam apontar sempre para o mesmo resultado: o de que pessoas comprometidas são, de modo geral, mais felizes do que as solteiras.

Não importa se acabou de passar por um término ou se já está solteiro há um tempo, é normal sentir que vai continuar assim para o resto da vida. O lado bom disso? Você vai aprender que não precisa de um relacionamento para ser feliz e que existem muitas coisas que você pode fazer para se divertir!

Uma das razões mais comuns para todos os casos é que a mulher que não consegue casar-se porque, intimamente, não o quer por medo. Elas acreditam que são as circunstancias que mantêm a mulher que não consegue casar-se, circunstancias que poderiam ser transformadas em possibilidades palpaveis afastam-nas dos homens.

No atual momento em que vivemos – em um contexto de pandemia e isolamento social – três anos sem namorar é absolutamente normal e não deve gerar nenhum tipo de preocupação.

Então o seu “eu não consigo namorar” também pode ser alimentado pela falta de segurança. E essa segurança muitas vezes parte de algo que não é tão importante para nós, como uma pequena cicatriz, sobre um defeito que você acha que tem no corpo, sobre um tratamento de beleza que você fez e não sabe se vamos gostar, etc.

O casamento pode fazer bem ao coração. É isso que aponta uma pesquisa realizada na Finlândia, que descobriu que pessoas casadas têm menos chances de sofrer um ataque cardíaco e, na ocorrência de um problema desses, têm mais facilidade de se recuperar.

Durante os 20 anos, era muito alegre ser solteiro. A liberdade queria ser saboreada e desfrutada em cada esquina. Aos 30 anos, o desejo por algo estável geralmente aumenta e a facilidade de ser solteiro ameaça desaparecer. A sociedade também é culpada por isso.

Valorize-a mesmo, pois além de trazer afeto e alegria ao seu dia a dia. Estudos comprovam que namorar faz bem a saúde, prevenindo doenças e ajudando a recuperação de outras. Amar alguém, ou até mesmo a sensação de se sentir apaixonado traz inúmeros benefícios, não só psicológicos, mas também físicos.

Geralmente nos deixamos tomar pela tristeza e desesperança, ou nos recusamos a aceitar e realizar as transformações necessárias, esperando que algo ou alguém lá fora nos prove que será possível ser feliz no amor e as mudanças aconteçam por si só.

Sem compromisso sério, o interesse físico predomina, quer pela beleza ou pela sensualidade. O ficar: é caracterizado pelo relacionamento onde os jovens possuem intimidade e proximidade, porém não existe envolvimento familiar e de certa forma, não requer compromisso sério. O namorar: ato de dar continuidade ao “ficar”.

9 Os solteiros apreciam a sua própria solidão e vivem muito bem sozinhos, ninguém nunca morreu por não ter se casado. A vida de solteiro pode ter alguns momentos de solidão, mas a vida é isso, são altos e baixos e não importa se você está casado ou não, estar casado não vai tornar a vida mais fácil.

Além disso, os solteiros têm mais tendência a ficar em forma e saudáveis, pois costumam ir mais à academia, comer melhor e passar menos estresse. O solteiro costuma ser mais magro do que quem está em um relacionamento. Um estudo descobriu que, em média, a pessoa ganha cerca de 7 kg após começar a namorar.

A união estável é uma forma de família espelhada no casamento, mas que não obedece a nenhuma formalidade. Para acontecer, devem preencher os requisitos do artigo 1.723 do Código Civil, que fala que tem de ter uma convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família.