Porque a vida da carne está no sangue?

Perguntado por: egodinho . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.2 / 5 18 votos

11 Porque a avida da bcarne está no sangue; pelo que vo-lo dei, para fazer expiação sobre o altar pela vossa alma; porquanto é o csangue que fará dexpiação pela alma. 12 Portanto, eu disse aos filhos de Israel: Nenhuma alma dentre vós comerá sangue, nem o estrangeiro que peregrine entre vós comerá sangue.

Na Bíblia nossa carne representa nossas fraquezas, a parte de nós que deseja o pecado. Todos temos dois lados: o nosso espírito, que quer fazer a vontade de Deus, e a nossa carne, que quer pecar.

Levítico 17.10 – 16: A proibição de comer sangue
10 Todo israelita ou estrangeiro residente que comer sangue de qualquer animal, contra esse eu me voltarei e o eliminarei do meio do seu povo.

A carne humana está na cultura bíblica associada à ideia de tentação e pecado e surge, no Antigo Testamento, como oposição à ideia de espírito, alma ou pureza.

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. São Tomaz nos explica a diferença. Inspirado em Aristóteles ele explica que a realidade é composta por duas coisas: Substância e acidente. A substância é aquilo que é uma coisa na sua realidade mais profunda.

Por que sangue? Bem, o sangue é um ingrediente chave para trazer a expiação no sistema bíblico 3. “De fato, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão” (Hebreus 9:22, NVI).

Quando Jesus celebrou pela primeira vez a Santa Ceia, ele disse: “Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue derramado em favor de vocês” (Lc 22.20).

O sangue de Jesus nos purifica, santifica, nos aproxima de Deus, nos justifica, nos compra, nos redime, nos torna inculpáveis; esse precioso sangue nos garante a entrada no céu, nos garante a vida eterna.

De acordo com Gálatas 5:19-21, as obras da carne são imoralidade sexual, impureza, libertinagem, idolatria, feitiçaria, ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções, inveja, embriaguez, orgias e outras coisas parecidas. Esses são os frutos de uma vida dominada pelo pecado.

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26.41

pernil

Aprenda a preparar receita servida aos apóstolos.

Levítico 19:28. “Não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós.” Por que é importante não seguir tendências do mundo tais como a de fazer tatuagens?

O livro de Levítico contém instruções sobre o cumprimento dos deveres do sacerdócio, como o sacrifício de animais e outros rituais que ajudariam a ensinar os filhos de Israel a respeito de Jesus Cristo e Sua Expiação (ver Alma 34:13–14).

Levítico 17 contém instruções sobre o que fazer quando os israelitas matassem um animal. Embora o animal não fosse oferecido como sacrifício, os israelitas tinham que apresentá-lo perante o Senhor, no tabernáculo.